Selecione o dia...

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Brasil deve ajudar nas negociações com as Farc fornecendo apoio para políticas de agricultura familiar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223465.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília -- O Brasil deve cooperar nas negociações de paz entre o governo colombiano e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) por meio de apoio para a implementação das políticas referentes à agricultura familiar. O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, disse ontem (14/11/2012) que os negociadores do processo de paz estão muito interessados no programa desenvolvido no Brasil.

Reciclagem de embalagens de agrotóxicos evita emissão 250 mil toneladas de dióxido de carbono no meio ambiente

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223462.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Brasília - Um estudo encomendado pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inPEV) mostra que, desde a criação do Sistema Campo Limpo, de reciclagem de embalagens de agrotóxicos, há dez anos, 250 mil toneladas de dióxido de carbono deixaram de ser emitidas no meio ambiente. "Retiramos, entre 2002 e 2010, mais de 215 mil toneladas de embalagens que antes ficavam no campo podendo causar problemas ao meio ambiente e a saúde humana. Como os agricultores não tinham solução para o problema, colocavam fogo em quase 70% das embalagens", disse Rando.

Atividade econômica tem queda de 0,52% em setembro e cresce 1,15% no trimestre

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223461.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília -- Depois de cinco meses seguidos de crescimento, o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) dessazonalizado (ajustado para o período) registrou queda de 0,52%, em setembro, na comparação com agosto. Essa foi a maior retração registrada pelo índice desde outubro de 2011 (queda de 0,58%).

Projeto aprovado na Câmara garante transparência no pagamento de impostos, dizem especialistas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223459.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília -- De acordo com especialistas, a transparência é o principal benefício do projeto de lei aprovado no dia (13/11/2012) pela Câmara dos Deputados que determina a divulgação, por cartaz ou nota fiscal, dos valores pagos em impostos pelo consumidor. Se for sancionado, a população saberá que quase um terço (32,33%) do que paga pelo açúcar é referente a tributos, proporção ainda maior para o consumo de luz: quase metade (48,28%) da conta.

Mercadante defende, na Câmara, 100% dos royalties do petróleo para a educação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223466.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília -- O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, voltou a defender no dia (13/11/2012) a destinação de 100% dos royalties do petróleo para o setor, em audiência na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. "A presidente ainda não definiu sobre a questão, e mesmo que prevaleça a regulamentação atual, ela não estabelece nenhuma vinculação. Ela diz onde pode ser aplicado, mas não diz quanto pode ser aplicado para cada uma das possibilidades", disse Mercadante.

Previsão de chuva para os próximos dias deixa região serrana fluminense em estado de alerta

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223464.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro -- A chuva deu uma trégua nesta madrugada na região serrana fluminense, mas a previsão do tempo para hoje (14) e para os próximos dias preocupa a Defesa Civil do estado do Rio e, principalmente, os municípios atingidos pelas fortes chuvas de no dia (13/11/2012). Até o momento, uma pessoa está desaparecida na cidade de Trajano de Moraes.

Divulgação de tributos em notas fiscais esbarra em problemas operacionais, adverte Mantega

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223458.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília -- Aprovada no dia (13/11/2012) pela Câmara dos Deputados e prestes a ir para sanção presidencial, a discriminação dos tributos nas notas fiscais ainda será avaliada pelo governo, disse hoje (14) o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Ele se disse favorável à medida, mas ressaltou que existem dificuldades operacionais para que os recibos de compra explicitem os impostos e as contribuições.

Seca deixa 259 municípios em situação de emergência na Bahia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223463.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília - A seca no interior da Bahia já atinge 259 municípios que estão em situação de emergência devido à estiagem prolongada. Segundo dados da Coordenação de Defesa Civil da Bahia (Cordec), a previsão do tempo indica uma situação severa até fim de novembro. Em algumas áreas as chuvas estão previstas apenas para final de novembro ou inicio de dezembro.

Fluxo cambial inicia o mês com saldo positivo, após resultado negativo de outubro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223460.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília -- Depois de fechar outubro com saldo negativo de US$ 3,823 bilhões, o fluxo cambial, registro de entrada e saída de dólares, iniciou novembro positivo em US$ 2,305 bilhões, até o dia 9. Os dados foram divulgados ontem (14/11/2012) pelo Banco Central (BC).

Ipea propõe mudança no modelo de leilões para exploração de petróleo no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223457.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro -- Os modelos de leilão para a exploração de petróleo deveriam ser testados antes de lançados ao mercado. A sugestão é de técnicos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e consta na edição número 22 do Boletim Radar, divulgado hoje (14). Eles defendem que o teste evitaria prejuízos não só políticos, como econômicos, em especial no que se refere ao pré-sal.

Pesquisar este blog