Selecione o dia...

sábado, 17 de novembro de 2012

Relatório da ONU considera Brasil potência agroalimentar e alerta para concentração de terras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223480.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A publicação As Perspectivas para a Agricultura e Desenvolvimento Rural nas Américas - clique aqui para acessar -, apresentado pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) e Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), traz uma radiografia do contexto macroeconômico da América Latina e do Caribe, o estado de sua agricultura, pecuária, silvicultura, pesca e desenvolvimento rural, e inclui uma seção especial que discute a posse da terra na região.

Iapar abre inscrições para Mestrado em Agricultura Conservacionista

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223486.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) abriu o processo seletivo para a primeira turma de seu Mestrado em Agricultura Conservacionista. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição, disponível neste link, e entregá-lo até o dia 10 de dezembro de 2012 na secretaria do Programa de Pós-Graduação (ou encaminhá-lo via Sedex), juntamente com o comprovante do pagamento de uma taxa de R$ 100,00.

Presidente da CNA inaugura escritório na China e defende importância do comércio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223479.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, ressaltou, em Pequim, a importância de promover, na China, os produtos agropecuários nacionais e de atrair investimentos chineses para o Brasil. "Queremos construir um relacionamento com a China de médio e de longo prazos", afirmou ao inaugurar o escritório da entidade em Pequim, numa solenidade que contou com a presença do embaixador brasileiro na China, Clodoaldo Hugueney, e de outras autoridades.

Petrobras prorroga inscrições para seleções de projetos ambientais e sociais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223478.htm
[ POLITICA # EVENTOS ] Foram prorrogadas as inscrições para as seleções públicas do Programa Petrobras Ambiental e do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania. Os interessados têm até as 21 horas (horário de Brasília) do dia 13 de dezembro de 2012 para se inscrever pela internet. Em seguida, as inscrições devem ser validadas com a postagem dos projetos pelos Correios até o dia 14 de dezembro.

Câmara do Cooperativismo Agropecuário será instalada no dia 28 de novembro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223483.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O setor cooperativista ganhará uma Câmara Temática Setorial, espaço constituído pela cadeia produtiva e seus representantes como órgãos e entidades, públicas e privadas. O espaço tratará de temas que perpassam todos os setores produtivos, desde a infraestrutura, até o abastecimento e a logística. A instalação da Câmara Temática do Cooperativismo Agropecuário será no dia 28 de novembro de 2012, com a presença do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, durante cerimônia, na sede do ministério, em Brasília (DF).

Epamig realiza curso de Degustação de Vinhos no Sul de Minas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223482.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) realizará Curso de Degustação de Vinhos em Lavras, Sul de Minas, no dia 22 de novembro de 2012. O curso, destinado aos consumidores em geral, abordará a história do vinho; os métodos de vinificação; harmonização; serviço do vinho; teoria da degustação e a prática.

Rio de Janeiro recebe o Brasil Rural Contemporâneo 2012

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223481.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] A partir do dia 21 de novembro de 2012, o Rio de Janeiro recebe a VIII Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária - Brasil Rural Contemporâneo 2012, na Marina da Glória. Em cinco dias, 650 expositores e organizações da agricultura familiar de todas as regiões do País, mostrarão diversidade, cultura e riqueza de uma parcela da população que produz a maioria dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros.

Comissão da Verdade cria grupo para apurar violações contra índios

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223485.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão Nacional da Verdade publicou ontem (16/11/12) no Diário Oficial da União (DOU) resolução que cria um grupo de trabalho para apurar violações aos direitos humanos com motivações políticas de pessoas que lutavam pela terra e de povos indígenas no período da ditadura militar.

Produção de grãos no Sul deve aumentar até 20,6% na safra 2012/13

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223484.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Após um período de perdas devido à estiagem, a previsão para a safra de grãos 2012/13 para as regiões Sul e Nordeste do país é de aumento da produção de até 20,6% e 19,8%, respectivamente, em relação à safra anterior, de acordo com informações da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Pós-Graduação da UFGD pesquisa sobre carne suína com melhor sabor e textura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223477.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A carne suína representa apenas 15% das carnes consumidas no Brasil. Apesar do baixo consumo interno, a produção de suínos no país vem aumentando significativamente na última década. O setor vem sendo aquecido pelas exportações: Ucrânia, Rússia e Hong Kong são atualmente os maiores consumidores da carne suína brasileira. Apenas entre janeiro e setembro de 2012, o país exportou 428.185 toneladas de carne suína.

Pesquisar este blog