Selecione o dia...

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Rio de Janeiro quer reestruturar cadeia produtiva do maracujá para aumentar produção da fruta no estado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223602.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro -- O preço do maracujá está em alta na capital fluminense. A cotação de ontem (28/11/2012) da Central de Abastecimento do Rio de Janeiro (Ceasa) é R$ 45 a caixa com 10 quilos. De acordo com o pesquisador Sérgio Censi, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Agroindústria de Alimentos, no Rio, o motivo é a baixa oferta ante a grande procura pela fruta.

Atualizada - Câmara aprova MP que prevê incentivos fiscais a empresas de transporte

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223607.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília - A Câmara dos Deputados aprovou ontem (28/11/2012) a Medida Provisória (MP) 578, que permite a depreciação (perda de valor de bens físicos) acelerada dos veículos para transporte de mercadorias e dos vagões e locomotivas novos adquiridos entre 1º de setembro e 31 de dezembro deste ano às pessoas jurídicas tributadas com base no lucro real. A medida beneficia empresas de transporte permitindo que elas paguem menos impostos.

Rússia suspende embargo às exportações de carne de três estados brasileiros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223603.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília - O embargo russo às exportações de carne de três estados brasileiros, que já durava um ano e cinco meses, foi suspenso. A informação foi divulgada somente ontem (28/11/2012) pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), embora a Rússia tenha comunicado a decisão ao embaixador do Brasil em Moscou na última sexta-feira (23/11/2012).

Petrobras volta a bater recorde na geração de energia termelétrica a gás natural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223600.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro - A Petrobras obteve esta semana novo recorde de geração de energia termelétrica a gás natural. A empresa forneceu para o Sistema Interligado Nacional (SIN) 7.415 megawatts (MW) médios de energia. A geração demandou 39,8 milhões de metros cúbicos de gás natural.

Brasileiros preocupam-se mais com questões sociais, do que com meio ambiente

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223605.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] São Paulo -- As questões sociais preocupam bem mais o brasileiro do que as questões ambientais, aponta pesquisa do Programa Água Brasil, apresentada ontem (28/11/2012) durante a Reviravolta Expocatadores 2012, na capital paulista. Temas como aquecimento global, acúmulo e descarte inapropriado de resíduos e contaminação de rio e mananciais são apontados como principais problemas por apenas 7% dos entrevistados. O estudo sobre o nível de consciência da população sobre práticas sustentáveis foi encomendado ao Ibope.

No Sul e Sudeste, brasileiros poderão ver a Lua ocultando Júpiter na noite de hoje

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223604.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro -- Nas regiões Sul e Sudeste, brasileiros poderão observar a olho nu a Lua passando na frente do planeta Júpiter a partir das 21 horas (horário de verão) de ontem (28/11/2012). O fenômeno vai durar aproximadamente 90 minutos. Poderá ser observado nas seguintes capitais: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Vitória, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

Fecomércio-RJ elogia manutenção da Selic, mas pede mudança se ritmo da economia diminuir

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223601.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro - A Federação do Comércio do Rio (Fecomércio-RJ) elogiou a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central de manter a taxa básica de juros da economia em 7,25%. O presidente da entidade, Orlando Diniz, disse, em nota, que "coerente com os últimos sinais emitidos, o Copom manteve a taxa básica de juros em 7,25%, patamar aproximado a vigorar ao longo do próximo ano".

Endividamento das famílias fica estável em novembro, aponta CNC

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223609.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro -- O percentual de famílias brasileiras com dívidas chegou a 59% em novembro, apresentando ligeira queda na comparação com outubro, quando foi de 59,2%. O dado faz parte da Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, divulgada ontem (28/11/2012) pela Confederação Nacional do Comércio (CNC). Em novembro do ano passado, o índice foi o mesmo -- 59%.

Operação em alto-mar das Forças Armadas prepara país para defesa das plataformas de petróleo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223608.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro -- Vôos rasantes, bombas, tiros de canhão e metralhadoras e fumaça em plena costa brasileira fizeram parte da simulação de ataque de duas aeronaves contra o navio de desembarque de carro de combate Almirante Sabóia, de 138 metros de comprimento, da Marinha brasileira.

Proposta sobre o fim do fator previdenciário permanece sem prazo para ser votada

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223606.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília - A pressão de centenas de trabalhadores e aposentados para votação do fim do fator previdenciário pela Câmara ainda não foi suficiente para votar a proposta. Apesar do apoio de diversos líderes, a matéria não foi incluída na pauta de votação da Câmara e não tem prazo para ser votada. Há quase dois meses trabalhadores ligados à Força Sindical, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Nova Central e organizações que representam os direitos dos aposentados ficam na entrada o plenário para pressionar os deputados a votar a proposta.

Pesquisar este blog