Selecione o dia...

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Sociedade civil quer garantir que recursos de royalties sejam destinados à educação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223647.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Com o anúncio feito no dia 30 de novembro de 2012 pelo governo federal de vincular integralmente os recursos dos royalties do petróleo de futuros contratos à educação, a sociedade civil já começa a se mobilizar para garantir a destinação desses recursos para educação pública.

Ministro da Agricultura anuncia renegociação das dívidas de arrozeiros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223648.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Produtores de arroz poderão renegociar as dívidas de crédito de custeio e investimento contratadas até 30 de junho de 2011. A medida foi informada no dia 30 de novembro 2012, pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, ao governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro. A proposta do Ministério da Agricultura será aprovada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) já no início do mês de dezembro.

UEPG abre teste para contratar 53 professores-colaboradores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223646.htm
[ TECNOLOGIA # CONCURSOS ] Com a oferta de 53 vagas para diversas áreas de conhecimento, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) vai abrir inscrições para a contratação de professores-colaboradores (não integrantes da carreira docente). Os interessados devem se inscrever no período de 4 a 14 de dezembro de 2012, apenas pela internet - www.uepg.br, link testes seletivos -. As provas serão realizadas de 4 a 6 de fevereiro de 2013. Veja a relação de vagas no final da matéria.

Experiência do Brasil contra fome pode ajudar a África

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223640.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Tecnologia brasileira e know-how em programas sociais podem colaborar na luta para erradicar a desnutrição no continente africano. O enorme potencial agrícola da África desperta o interesse comercial do Brasil. O continente africano tem um longo histórico de fome e desnutrição. Desde os anos 1960, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), formada principalmente por países desenvolvidos, já destinou cerca de 650 bilhões de dólares em ajuda aos países da África Subsaariana.

Firmada parceira entre Korin e ABPO para produção de carne bovina sustentável

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223645.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Diante da crescente demanda por este nicho de mercado, a chamada Carne Sustentável do Pantanal será o primeiro produto da parceria entre o grupo Korin (BeefPoint) e a Associação Brasileira de Pecuária Orgânica (ABPO). O acordo foi formalizado no dia 29 de novembro de 2012 entre o diretor executivo da Korin, Reginaldo Morikawa, e o presidente da ABPO, Leonardo Leite de Barros. De acordo com esse último, a Carne Sustentável do Pantanal estará disponível no mercado em fevereiro de 2013.

Teses sobre desenvolvimento sustentável valerão prêmios. Inscrições até 6/12

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223644.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Teses de doutorado e dissertações de mestrado que apresentem ideias, soluções e processos inovadores para questões como redução de consumo de água e energia, redução de gases do efeito estufa, aproveitamento, reaproveitamento e reciclagem de sólidos e rejeitos e tecnologia socioambiental com ênfase no combate à pobreza poderão ser premiadas. O Prêmio Vale-Capes de Ciência e Sustentabilidade recebe inscrições até 6 de dezembro de 2012. Os vencedores receberão quantias até R$ 15 mil, além de bolsas e outras premiações.

Câmara aprova declaração de manga-larga marchador como raça nacional

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223643.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou, no dia 28 de novembro de 2012, o Projeto de Lei 4158/12, do deputado Arthur Oliveira Maia (PMDB-BA), que declara como raça nacional o cavalo manga-larga marchador. O argumento de Maia é que se trata de uma espécie "genuinamente brasileira", com habilidade para a marcha e origem nos tempos da colonização portuguesa do Brasil.

Agropecuária cresce 2,5% no trimestre e contribui para a elevação do PIB do País

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223649.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O desempenho do setor agropecuário no terceiro trimestre de 2012 contribuiu para o crescimento de 0,6% do Produto Interno Bruto (PIB) do País no período. "A colheita do café e do milho de segunda safra contribuiu para o desempenho do setor agropecuário, influenciando positivamente no resultado final do PIB", afirmou a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu. A produção de café e milho cresceram, respectivamente, 14,5% e 27,1%.

Os novos desafios do Pronatec do Senar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223642.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A oferta de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é um desafio e uma oportunidade para o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) levar mais conhecimento ao campo e profissionalizar de forma mais ampla os trabalhadores rurais com capacitações a partir de 160 horas.

Cursos propõem novas alternativas de renda as famílias rurais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223641.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Mensalmente, são oferecidos treinamentos voltados à formação profissional rural (FPR) e promoção social (PS). As ações na linha de FPR envolvem atividades de apoio agrossilvipastoril, pecuária, agroindústria, agricultura, atividades relativas à prestação de serviços, silvicultura e aquicultura. Na linha de promoção social, as atividades possuem caráter educativo e preventivo como educação, artesanato, cultura, esporte e lazer, alimentação e nutrição, saúde e organização comunitária.

Pesquisar este blog