Selecione o dia...

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Brasil avalia políticas agroambientais para intercâmbio com países da América Latina e Caribe

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223650.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília -- Trabalhadores rurais, representantes de comunidades indígenas e do setor privado devem concluir até hoje(4/12/12), um diagnóstico detalhado sobre políticas agroambientais adotadas no país, com o auxílio de especialistas e técnicos do governo brasileiro. O grupo está reunido em Brasília e vai elaborar um documento apontando os resultados positivos e os gargalos das experiências brasileiras, criadas para garantir sustentabilidade às atividades agrícolas, como o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o Bolsa Verde.

Cobrança de dívidas da União pode levar até 12 anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223656.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília -- Criado em 2007, o Simples Nacional -- regime especial de tributação para as micro e pequenas empresas -- teve os primeiros débitos inscritos na Dívida Ativa da União somente em outubro deste ano. Quem não pagou os tributos durante todo esse tempo pode contar com mais cinco anos para ter a dívida cobrada. A própria legislação dá esse prazo para que a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) execute os débitos.

Empresários do Mercosul se reúnem em Brasília durante cúpula dos presidentes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223653.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília - Pela primeira vez, a Cúpula dos Chefes de Estado do Mercosul ocorrerá simultaneamente ao fórum empresarial do grupo, na sexta-feira (7/), em Brasília. A proposta é reunir mais de 300 empresários do Brasil, da Argentina, do Uruguai e da Venezuela. As inscrições ainda estão abertas, o que pode aumentar o número de participantes. A ideia é estimular o envolvimento dos empresários dos países do bloco no processo de integração.

China, Índia e Brasil emitiram mais gás carbônico em 2011, diz pesquisa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223651.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Brasília - Dados divulgados ontem (02//12/12) por pesquisadores na Grã-Bretanha indicam que China e Índia contribuíram bastante para que o mundo aumentasse em 3,5% as emissões de gás carbônico no ano passado. Em 2011, as emissões de China e Índonteia aumentaram 9,9% e 7,5%, respectivamente, em comparação com 2010. O Brasil também emitiu mais gás em 2011: 424 milhões de toneladas, um aumento de 1,4% em relação a 2010.

Projetos de energia eólica são maioria entre aprovados para leilão da Empresa de Pesquisa Energética

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223658.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro - Em franca expansão no país, a energia eólica (a partir dos ventos) continua monopolizando os leilões de energia que estão sendo realizados pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Segundo divulgou no dia (30/11/12) a empresa, dos 525 habilitados a participar do Leilão de Energia Nova A-5 de 2012, que será feito no próximo dia 14 de dezembro, 484 são empreendimentos que preveem a geração de energia elétrica a partir dos ventos.

UNE: royalties do pré-sal para educação é vitória estratégica para o Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223657.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro -- O presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Daniel Iliescu, comemorou a decisão no dia(30/11/2012) da presidente Dilma Rousseff de destinar 100% dos royalties futuros do pré-sal para a educação. De acordo com ele, o veto parcial ao Projeto de Lei 2.565/11 é uma vitória estratégica para o Brasil.

Volume de transações bancárias eletrônicas cresceu 14% em 2011, informa BC

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223654.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília -- O brasileiro está substituindo o cheque pelas transações eletrônicas. Segundo números divulgados hoje (3) pelo Banco Central (BC), o número de transações por meios eletrônicos de pagamento aumentou 14% no ano passado, enquanto o total de cheques emitidos caiu 5,1%. O levantamento também mostrou que o correntista está aderindo cada vez mais à internet. O volume de transações bancárias online aumentou 21,1% apenas no ano passado.

TV Brasil e emissoras parceiras discutem programação da televisão pública brasileira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223660.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Brasília - A TV Brasil e suas parceiras se reuniram hoje no 4º Encontro do Comitê de Rede para discutir temas relacionados à programação da TV pública brasileira. Emissoras parceiras de 23 estados trataram de questões referentes ao formato e padrão das matérias a serem exibidas nos canais da Rede Pública de Televisão (RPTV), que é encabeçado pela TV Brasil.

MST começa a desocupar fazenda no Distrito Federal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223659.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília -- O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) começou na tarde de ontem (03//11/12) a desocupar a Fazenda Gama Catetinho, localizada a 20 quilômetros do centro de Brasília. No entanto, lideranças do movimento informaram que não há prazo para a saída das cerca de 400 famílias, que ocupam a área desde agosto.

Alimentos sobem e pressionam IPC-S em novembro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223655.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] São Paulo - O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S), medido pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas, atingiu 0,45%, na terceira prévia de novembro, uma alta de 0,07 ponto percentual sobre o resultado da segunda prévia (0,38%). Cinco dos oito grupos pesquisados apresentaram aumentos em ritmo superior ao da última apuração e o que mais contribuiu foi o de alimentação (de 0,18% para 0,53%).

Pesquisar este blog