Selecione o dia...

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Incra simplifica regras para certificação de imóveis rurais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223661.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília - O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) simplificou as regras para a certificação de imóveis rurais (documento que descreve as características da propriedade). O órgão alterou os trâmites do processo por meio da Norma de Execução 105/2012, publicada na semana passada no Diário Oficial da União.

Tecnologia do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação aumenta integração com secretarias estaduais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223666.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Brasília - A Rede de Gestão Integrada de Ciência, Tecnologia e Inovação, a Rede Ipê, desenvolvida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), vai intensificar as relações entre as secretarias estaduais de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) de todo país, possibilitando um maior número de reuniões entre ministério, secretários e técnicos da área. A primeira videoconferência da Rede Ipê ocorreu ontem (4/12/2012) com a participação de secretários de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal.

Mantega acredita em crescimento da economia no quarto trimestre

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223665.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, acredita que a economia poderá crescer, em um cenário mais pessimista, aproximadamente 0,8% no quarto trimestre. No terceiro trimestre, a economia cresceu apenas 0,6%, segundo resultado divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Piscicultores já podem criar tambaqui no Rio Tocantins

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223664.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília- O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) autorizou a criação de tambaqui (Colossoma macropomum) na Bacia do Rio Tocantins. A instrução normativa publicada ontem (4/12/2012) no Diário Oficial da União é resultado de uma ação conjunta do Ministério da Pesca e Aquicultura com o Ibama para legalizar a produção do pescado em tanques-rede.

Câmara aprova MP das parcerias público-privadas e texto vai à sanção presidencial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223668.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Brasília - A Câmara dos Deputados concluiu ontem (4/12/2012) a votação da Medida Provisória (MP) 575 . Ela estabelece que os governos podem pagar as empresas com as quais mantêm parcerias público-privadas (PPPs) antes do término das obras. Durante a votação, os deputados aprovaram mudança feita no Senado que retirou do texto aprovado na Câmara a emenda que tratava das rádios comunitárias. Com isso, a medida segue para sanção presidencial.

Câmara aprova medida que permite Aneel a intervir em empresas com dificuldades financeiras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223667.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília - A Medida Provisória (MP) 577 que autoriza a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a intervir em empresas do setor elétrico com dificuldades financeiras e de manutenção dos serviços aos consumidores foi aprovada ontem (4/12/2012) pela Câmara dos Deputados. A matéria segue para análise do Senado.

Crédito imobiliário cresce 2% em 2012

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223662.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] São Paulo -- Os financiamentos para construção e aquisição de imóveis no país, concedidos com recursos da caderneta de poupança, somaram R$ 66,2 bilhões de janeiro a outubro. O valor é 1,9% a mais do que os R$ 65 bilhões contratados no mesmo período do ano passado. Os dados divulgados ontem (4/12/2012) são da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abcip).

MP que autoriza a criação do Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada é aprovada

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223670.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Brasília - O Senado aprovou sem alterações, ontem (4/12/2012), o projeto de lei de conversão proveniente da Medida Provisória (MP) 580. O texto trata, entre outras medidas, da exigência de produtos e serviços nacionais nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A MP também autoriza a criação da empresa pública Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada S.A (Ceitec) e, também, dispõe sobre a transferência de recursos financeiros para a execução de ações do PAC.

Trabalhadores sem terra desocupam pacificamente terreno da Terracap

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223669.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília -- Um grupo de trabalhadores sem terra, que ocupava desde no dia (3/12/2012) um terreno da Terracap (Companhia Imobiliária de Brasília), na altura do quilômetro 39 da Rodovia DF-001, deixou o local ontem (4/12/2012) após acordo com representantes da Secretaria da Ordem Pública do Distrito Federal (Seops).

Ministro da Fazenda admite mudança no indexador da dívida dos estados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223663.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília -- O ministro da Fazenda, Guido Mantega, confirmou ontem (4/11/2012) que o governo pretende alterar o indexador da dívida dos estados, medida reivindicada por diversos governadores. Segundo ele, até o início da próxima semana, a equipe econômica definirá qual é a melhor alternativa aos índices atuais de correção, que pressionam as contas dos estados em épocas de inflação alta e valorização do dólar.

Pesquisar este blog