Selecione o dia...

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Governo tenta reverter embargo do Japão à carne bovina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223724.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília - O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento está tentando reverter o embargo japonês à carne bovina brasileira. Ontem (10/12/2012), o órgão divulgou um comunicado afirmando que está empenhado em prestar esclarecimentos ao país asiático e às demais nações importadoras das carnes do Brasil.

Conferência do clima termina com mudança

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223731.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A conferência da ONU sobre o clima em Doha, no Catar, chegou ao seu final neste sábado com uma mudança histórica em princípio, mas poucos avanços genuínos em cortes de emissões de gases do efeito estufa.

Moagem de cana-de-açúcar aumenta 4,6% em 2012

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223725.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] São Paulo - A quantidade de cana-de-açúcar processada pelas usinas da região Centro-Sul do país este ano, até 1º de dezembro, totalizou 510,5 milhões de toneladas. O resultado representa um aumento de 4,62% em comparação à moagem no mesmo período do ano passado (487,9 milhões de toneladas). O balanço foi divulgado hoje (10) pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).

Rio terá bolsa verde para negociar ativos ambientais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223723.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro - A partir de ontem (10/12/2012), produtores rurais que preservam vegetação nativa em suas propriedades poderão ganhar dinheiro negociando, por meio de uma plataforma online, contratos de compra e venda de Cotas de Reserva Ambiental Futura (Crafs).

Portaria do MTE que regulamenta ponto eletrônico divide patrões e empregados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223729.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Brasília - A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado debateu ontem (10/12/2012) a portaria do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que regulamenta o uso do ponto eletrônico e que impõe, entre outras exigências, a impressão do registro feito pelo trabalhador. Durante a audiência pública, o tema dividiu representantes do governo, fabricantes do equipamento, associações de empregadores e de trabalhadores, juízes e procuradores do Trabalho.

Mursi decide anular decreto que aumentava impostos sobre produtos básicos no Egito

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223727.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília - O presidente do Egito, Mouhamed Mursi, anulou ontem (10/12/2012) a ordem para elevar os impostos sobre produtos básicos no país. A decisão foi tomada em meio a uma crise política e protestos contra o governo. O país se dividiu entre oposição e governo desde que Mursi editou e recentemente cancelou um decreto que aumentava seus poderes e reduzia os do Legislativo e Judiciário.

Balança comercial registra déficit de US$ 463 milhões na primeira semana de dezembro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223726.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília -- A queda das exportações combinada com o aumento das importações fez a balança comercial iniciar dezembro com saldo negativo. Segundo números divulgados há pouco pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o déficit somou US$ 463 milhões na primeira semana de dezembro.

Especialista alerta para risco de nacionalização e controle da internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223732.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Países como a China e o Irã querem elevar o controle sobre a informação que circula na rede mundial de computadores. Para o especialista Wolfgang Kleinwächter, o risco de divisão da internet em redes nacionais existe.

Financiamento da economia solidária é desafio, apontam organizações

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223730.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília -- Cerca de 600 representantes de organizações de economia solidária de todo o país estão reunidos para fazer um balanço sobre a área e discutir os desafios para os próximos anos. A 5ª Conferência Nacional da Economia Solidária ocorre em Luziânia (GO), cidade a cerca de 60 quilômetros da capital federal.

Para o Brasil, questionamentos do Paraguai às decisões do Mercosul não alteram processo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223728.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília -- A ameaça do Paraguai de levantar dúvidas sobre a validade do ingresso da Venezuela no Mercosul e também das negociações para a adesão da Bolívia é interpretada pelo governo do Brasil como um direito, mas sem efeitos de reversão do processo. As autoridades brasileiras baseiam-se em avaliação da Advocacia-Geral da União (AGU) que considera que eventuais questionamentos não vão alterar as decisões já tomadas pelo bloco.

Pesquisar este blog