Selecione o dia...

sábado, 15 de dezembro de 2012

Após Japão, China e África do Sul também anunciam embargo à carne brasileira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223814.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Após o Japão anunciar o embargo à carne bovina brasileira no dia 7 de dezembro de 2012, os governos da África do Sul e China também decidiram suspender as importações do produto. Os três países optaram pelo embargo após a confirmação da presença do agente da encefalopatia espongiforme bovina (EEB), mais conhecida como doença da vaca louca, nos tecidos de uma vaca de 13 anos de idade morta em 2010 no Paraná.

BRS Sena primeiro híbrido nacional de tomate para processamento

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223811.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Os produtores de tomate para processamento contam agora com uma excelente opção de cultivo: o tomate BRS Sena, apresentado durante o 6º Congresso Brasileiro de Tomate Industrial, realizado em Goiânia (GO), no período de 28 a 30 de novembro de 2012, é o primeiro híbrido nacional com tolerância ao geminivírus e à mancha-bacteriana, principais problemas que afetam a tomaticultura no País, provocando perdas na produção.

Consumidor pode consultar avaliação de plano de saúde pela internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223806.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A partir de hoje (15/12/12), o consumidor poderá consultar dados sobre o desempenho das operadoras de planos de saúde na página da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) na internet. De acordo com o presidente interino da agência, André Longo, a ferramenta, chamada Espaço da Qualidade, visa a dar mais informações ao consumidor na hora de contratar um plano de saúde.

Bancos recuam nas projeções de crescimento econômico para 2013

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223804.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Analistas de instituições financeiras consultados pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) recuaram nas previsões de crescimento econômico para 2013, segundo a Pesquisa Projeções Macroeconômicas e Expectativas de Mercado, divulgada no dia 13 de dezembro. A expectativa dos bancos é que o Produto Interno Bruto (PIB) cresça 1,1% neste ano e 3,5% em 2013. Na última pesquisa, apresentada em outubro, os índices eram 1,5% e 3,9%, respectivamente.

Portaria do MAPA orienta plantio de prática sustentável

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223812.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O zoneamento agrícola de risco climático para a cultura de milho consorciado com braquiária, utilizado em práticas sustentáveis como no Sistema de Plantio Direto, para oito estados foi divulgado no dia 13 de dezembro de 2012, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Foram anunciados, ainda, os zoneamentos para amendoim, aveia, canola, cevada (de sequeiro e irrigada), feijão (3ª safra e caupi), milho e trigo (de sequeiro e irrigado).

Administradoras terão de divulgar mais informações para consorciados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223807.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os contratos de consórcio deverão ter informações quando houver cobrança de taxas de administração diferenciadas em um mesmo grupo, diz circular aprovada no dia 13 de dezembro de 2012 pelo Banco Central (BC) para aprimorar a regulamentação sobre a constituição e o funcionamento dos grupos de consórcios.

Governo usará parceria com estados para acelerar titulação de terras quilombolas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223805.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Com 125 títulos definitivos de propriedade emitidos para comunidades quilombolas, sendo dois deles em 2012, a ministra-chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Luiza Bairros, disse no dia 13 de dezembro de 2012 que a meta é acelerar o processo de titulação em 2013 por meio de parceria com os estados.

IBGE: 19,5% das empresas brasileiras ainda não usam internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223813.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Mais de duas décadas depois da popularização da internet no país, iniciada durante a década de 90, praticamente um quinto das empresas brasileiras, ou 19,5% do total, ainda não fazem uso da rede. O dado faz parte da pesquisa Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nas Empresas 2010, divulgada no dia 13 de dezembro de 2012 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Ministro da Justiça pede aprovação de novas regras da Lei Seca antes das férias

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223809.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, pediu agilidade na aprovação do Projeto de Lei da Câmara 27/2012 que altera a Lei Seca. Ele disse que a ação é fundamental para garantir a aplicação das sanções previstas no texto a motoristas flagrados sob efeito de álcool nas operações da polícia rodoviária durante o período de férias. O projeto foi aprovado no dia 12 de dezembro de 2012 na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal e segue para votação em plenário. Depois de aprovado, será encaminhado para sanção presidencial.

Abate de bovinos registra recorde no terceiro trimestre de 2012

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223808.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O abate de bovinos registrou recorde no terceiro trimestre de 2012, totalizando 8,027 milhões de cabeças, o que representa aumento de 5% em relação ao trimestre anterior (abril a junho) e de 10,2% ante o mesmo período de 2011. É o maior crescimento registrado pela Pesquisa Trimestral de Abate de Animais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), desde que o levantamento começou a ser divulgado, em 1997.

Pesquisar este blog