Selecione o dia...

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Em conferência da ONU, Ocidente consegue impedir controle da internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223834.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Conferência Mundial de Telecomunicações Internacionais chega ao fim em Dubai sem que a temida regulação da internet tenha sido acertada. A maioria dos países se recusa a assinar novo acordo regulatório. Geralmente, a Conferência Mundial de Telecomunicações Internacionais (WCIT, na sigla em inglês), organizada anualmente pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), não chama tanto a atenção.

Projeto implanta áreas para cultivo de fruteiras em Terra Indígena

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223832.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Mudas selecionadas de banana, graviola, mandioca, limão, laranja e outras fruteiras foram plantadas na Terra Indígena Kaxinauá de Nova Olinda. A ação faz parte das atividades do projeto de pesquisa, Etnoconhecimento e Agrobiodiversidade entre os Kaxinawá de Nova Olinda, coordenado pela Embrapa Acre, que visa diversificar a oferta de alimentos e a segurança alimentar da comunidade indígena, localizada no alto Rio Envira, Feijó (AC).

Projeto de apoio a empreendedores rurais cooperativistas terá apoio do Sebrae/SC

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223830.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Depois do sucesso do Projeto de Desenvolvimento de Empreendedores Rurais Cooperativistas em 2012, o Sebrae em Santa Catarina investirá em 2013, em parceria com a Coopercentral Aurora Alimentos, Senar Santa Catarina, Sescoop e cooperativas agropecuárias CooperAlfa, Cooperitaipu, CooperAuriverde, Cooper A1, Copérdia, Caslo, Coperio e Coopervil, em 50 novas turmas do Programa DOlho na Qualidade, 15 turmas do QT Rural e 20 turmas do Times de Excelência. Ao todo, mais de 1.500 famílias participarão dos treinamentos em 2013.

CNA negocia com MDA e Incra soluções para a regularização fundiária no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223829.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) vai trabalhar com uma nova mentalidade, titulando os assentados da reforma agrária, ratificando os títulos das propriedades localizadas nas faixas de fronteiras e regularizando os imóveis localizados às margens das rodovias federais, além de simplificar os procedimentos de certificação do georreferenciamento dos imóveis. Este pacote de soluções para o setor foi negociado pela presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, com o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas, e o presidente do Incra, Carlos Guedes, durante reunião histórica, na sede da entidade.

Prazo para agendamento no Simples Nacional 2013 termina dia 28 de dezembro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223831.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As micro e pequenas empresas têm até o dia 28 de dezembro de 2012 para fazer seu agendamento no Simples Nacional 2013. Esse processo facilita o ingresso no sistema de tributação diferenciado, criado pela Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, em 2006. O agendamento permite a verificação prévia de pendências jurídicas e fiscais que talvez possam interferir na concessão do imposto.

Reprodução de ovinos de corte é detalhada em livro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223833.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Após um ano entre redação, revisão, editoração e diagramação, chega ao mercado técnico-científico o livro Reprodução assistida e manejo de ovinos de corte, de autoria dos cientistas Carmen Iara Mazzoni Gonzalez e José Alexandre Agiova da Costa e editado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Justiça argentina considera constitucional a Lei de Meios

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223828.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O governo argentino obteve no dia 14 de dezembro de 2012 uma vitória na sua briga com o Grupo Clarín, maior conglomerado de mídia do país. Um juiz de primeira instância decidiu que a Lei de Meios, aprovada há três anos, é constitucional e pode ser integralmente aplicada. Até agora, a presidente Cristina Kirchner não tinha conseguido implementar a legislação endossada pelo governo, limitando o poder das empresas de comunicação audiovisual, porque o grupo Clarín havia entrado com um pedido de liminar, questionando a constitucionalidade dos Artigos 45 e 161.

Pesquisar este blog