Selecione o dia...

sábado, 22 de dezembro de 2012

Estudo vê Brasil como fundamental para a ordem mundial pró-Ocidente

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223810.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Para manter a ordem mundial baseada nos valores ocidentais, os Estados Unidos deveriam cortejar quatro "swing states" globais: Brasil, Índia, Indonésia e Turquia. O termo swing states é muito conhecido na política interna dos EUA e se refere aos estados onde tanto democratas quanto republicanos têm chances de vencer as eleições. Por essa razão, a campanha eleitoral nesses estados é sempre mais intensa.

Cooperativa de mel do Piauí fecha 2012 com saldo positivo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223819.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Central de Cooperativas Apícolas do Semiárido Brasileiro (Casa Apis) fechou mais um ano com superávit. Apesar da seca que assolou o semiárido piauiense, a entidade conseguiu fechar o balanço anual com cerca de 200 mil toneladas exportadas e um contrato com a Rede de Supermercados Walmart no Nordeste, o que incentiva a geração de novos empregos no sul do estado.

Governo Dilma mantém recorde de aprovação de 62%

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223818.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A aprovação do governo Dilma Rousseff ficou estável em dezembro. No total, 62% da população avaliaram a gestão como boa ou ótima -- mesmo índice registrado em setembro pela pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Ibope, que teve o último levantamento de 2012 divulgado no dia 14. A estabilidade na avaliação se manteve também no que se refere ao percentual de pessoas que consideram o governo regular (29%) e ruim/péssimo (7%).

Produções da Epagri ganham Prêmio Fatma de Jornalismo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223817.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Duas reportagens de TV produzidas por jornalistas da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) ganharam os Prêmios Regionais da Fatma. A matéria sobre pagamento por serviços ambientais em São Bento do Sul, produzida pela jornalista Isabela Schwengber em 2011 ganhou o Prêmio Regional de Mafra e a reportagem sobre biodecompositores orgânicos em Ouro Verde, produzida pelo jornalista Emanuel Vicenzi, o Prêmio Regional de Chapecó.

Com aumento no uso de térmicas, redução da conta de luz em 2013 pode ser menor

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223821.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O baixo nível dos reservatórios das usinas hidrelétricas causado pela seca fez aumentar a produção das usinas térmicas este ano e deve ter impacto na conta do consumidor em 2013. Estudo feito pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) aponta um aumento no custo da geração de energia que pode chegar a quatro pontos percentuais na conta.

O que o dólar tem que o euro não tem

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223820.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Passados 13 anos desde sua introdução, o euro conseguiu se estabelecer como segunda moeda mais importante do mundo, mas, mesmo assim, a moeda ainda é vista como segunda opção. Atualmente os Estados Unidos passam por uma séria discussão orçamentária entre democratas e republicanos. Caso eles não cheguem a um acordo até o fim do ano, entrarão em vigor cortes no orçamento anual e aumentos de impostos em torno de 600 bilhões de dólares. Isso fará com que a economia do país entre em recessão.

Unemat tem projeto de longa duração renovado por mais três anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223816.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O projeto de longa duração Transição Cerrado/Amazônia que está em andamento no campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Nova Xavantina, foi renovado por mais três anos junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) no início do mês de dezembro de 2012. O projeto é coordenado pela professora Beatriz Schwantes Marimon e conta com colaboradores da Unemat e de instituições nacionais e internacionais.

Pesquisar este blog