Selecione o dia...

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Carvão deve superar petróleo em matriz global de energia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223893.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O carvão deve superar o petróleo como principal fonte de energia no mundo em 2022, segundo um relatório da Agência Internacional de Energia (IEA na sigla em inglês).

Parceria busca genes para enfrentar mudanças climáticas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223897.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Dois graus Celsius. Essa é a previsão de aumento de temperatura na Terra em 2050, segundo o Painel de Mudanças Climáticas (IPCC, sigla em inglês -- www.ipcc.ch/), órgão ligado à ONU, que busca fornecer informações científicas sobre esse fenômeno. Pode parecer pouco, mas, caso se confirme, esse aquecimento deve trazer forte impacto à produção de alimentos.

Com queda do real e PIB fraco, Brasil patina em ranking de economias

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223895.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Há um ano, autoridades brasileiras celebraram com entusiasmo a notícia de que o PIB do país havia superado o britânico, fazendo do Brasil a sexta maior economia do mundo.

América do Sul descobriu 100 bilhões de barris de petróleo na última década

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223894.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Na última década, foram descobertas reservas estimadas em cerca de 100 bilhões de barris de petróleo na América do Sul, levando especialistas a acreditar que a região pode se tornar autossuficiente no setor.

Tecnologias fazem da Bahia o quarto produtor de café do Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223896.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Nos últimos anos, a Bahia não só agregou o café à sua produção agrícola, como também se tornou uma das grandes regiões produtoras do Brasil. Essa conquista é resultado da articulação de produtores, pesquisadores e demais segmentos do agronegócio café que, unidos, vêm obtendo resultados positivos nos índices de produção, produtividade e melhoria da qualidade. Como reflexo desse esforço conjunto, hoje a Bahia é o quarto maior produtor de café, atrás de Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo, alcançando em 2012 volume de 2.164,7 mil sacas (Conab, setembro de 2012), o que representa 5% da produção nacional.

Mercado financeiro prevê aumento da inflação para 5,69% em 2012

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223892.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O mercado financeiro elevou sua projeção para a inflação de 2012 para 5,69%, informa o mais recente boletim Focus, produzido pelo Banco Central.

Preservação ambiental na Turquia esbarra no desenvolvimento

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223891.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Grupos ambientalistas locais e internacionais se unem na Turquia para conscientizar a população e tentar mobilizar o governo. Leis de proteção ambiental no país raramente saem do papel.

Pesquisadores brasileiros terão casa de apoio em Moçambique

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223890.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro -- Para intensificar a cooperação entre Brasil e Moçambique, uma parceria vai permitir a criação, na província de Niassa, no Norte do país africano, da Casa do Pesquisador Brasileiro em Moçambique. A informação é do professor Rodrigo Medeiros, que coordena o curso de mestrado em práticas em desenvolvimento sustentável da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

Inea não identifica origem de fuligem que caiu no Rio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223889.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro - O Serviço de Operações de Emergência Ambiental do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) não identificou, até o momento, a origem da fuligem que caiu do céu em diferentes bairros do Rio de Janeiro hoje (25/12/2012).

Isenção sobre participação nos lucros foi negociada com centrais sindicais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223888.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília -- O Diário Oficial da União publica nesta quarta-feira (26/12/2012) a medida provisória que zera a alíquota do Imposto de Renda incidente sobre participação dos lucros e resultados (PLR), recebida por trabalhadores, até R$ 6 mil.

Pesquisar este blog