Selecione o dia...

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Banco Central muda sistemática de operações do crédito rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223899.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Banco Central (BC) instituiu no dia 21 de dezembro de 2012 o Sistema de Operações do Crédito Rural e do Proagro (Sicor), em substituição ao Registro Comum de Operações Rurais (Recor). Além de conter os dados do Recor, o novo sistema terá o registro mensal do saldo devedor dos tomadores de crédito rural, o status da operação quanto ao grau de adimplência e as coordenadas geodésicas do empreendimento rural.

Para estimular hábitos saudáveis, mapa interativo mostra localização de feiras de produtos orgânicos no país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223839.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Para estimular as famílias brasileiras a adotarem uma alimentação mais saudável, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) lançou um mapa com a localização das feiras orgânicas no país - Clique aqui para acessar. Por meio da ferramenta é possível saber os dias e horários de funcionamento e os produtos que são comercializados.

Comissão aprova novas regras para embalagens de produtos in natura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223836.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou no dia 12 de dezembro de 2012, com duas emendas, o Projeto de Lei 3778/12, da deputada Iracema Portella (PP-PI), que regulamenta o formato de embalagens de produtos hortícolas não processados (in natura).

Agricultura de precisão quebra antigos padrões

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223770.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] No Brasil a agricultura de precisão (AP) ainda é jovem e cria resistência em alguns produtores rurais. O agrônomo Antônio Germano Carpim, do município de Rio Verde (GO), assumiu recentemente os negócios da família e afirma que vem trabalhando a resistência do pai na aplicação das técnicas de AP.

Produtores reclamam de embargo alarmista à carne brasileira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223840.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Representantes do setor agropecuário brasileiro ouvidos pela BBC Brasil em Moscou, Rússia, consideram que a decisão da China, da África do Sul e do Japão de decretar um embargo sobre a carne bovina brasileira foi "alarmista". A China e a África do Sul anunciaram no dia 13 de dezembro de 2012 o embargo de carne bovina brasileira, após ter sido encontrado um foco da proteína da vaca louca em um lote de carne proveniente do Paraná. O Japão já havia anunciado um embargo de carne brasileira anteriormente, pelo mesmo motivo.

ONU abre programa para pós-graduandos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223837.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Organização das Nações Unidas (ONU) abriu as inscrições para seu 51° Programa de Estudo de Pós-Graduação, que acontece de 1º a 12 de julho de 2013, em Genebra, na Suíça. O programa é voltado a estudantes de mestrado e doutorado de todos os países, que tenham entre 23 e 35 anos. Os interessados devem se candidatar a uma vaga até 15 de fevereiro de 2013.

Justiça argentina abre caminho para desmantelamento do grupo Clarín

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223835.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Um juiz federal de primeira instância declarou, no dia 14 de dezembro, que são constitucionais os dois artigos da lei de mídia audiovisual questionados pelo Grupo Clarín, o maior da Argentina, segundo o Centro de Informação Judicial. Entenda a polêmica envolvendo o Clarín.

Pesquisar este blog