Selecione o dia...

sábado, 29 de dezembro de 2012

Brasil fecha dois anos de retrocesso e deve ter recuperação lenta do PIB

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223885.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Crise financeira mundial e erros do governo contribuíram para sucessivas quedas no crescimento da economia brasileira nos dois primeiros anos de Dilma. Especialistas dizem que há muito por fazer para país crescer. O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro deve fechar o ano de 2012 com o amargo crescimento de apenas 1%, bem abaixo do que se esperava no início do governo Dilma Rousseff, há quase dois anos.

No Nordeste, política de convivência com o semiárido substitui combate à seca

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223886.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O semiárido brasileiro enfrenta a pior seca dos últimos 40 anos, e os sertanejos ainda continuam sofrendo com a estiagem. Sociedade civil e governo federal investem agora em políticas de convivência com o semiárido. Trata-se da 72ª grande estiagem registrada em mais de 500 anos de história, segundo dados da Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA Brasil), rede formada por mais de 750 organizações da sociedade civil, que atuam na gestão e no desenvolvimento de políticas de convivência com a região semiárida.

Macieiras da Epagri são cultivadas no Nordeste brasileiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223884.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Entre os dias 3 e 6 de dezembro de 2012, pesquisadores da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) da Estação Experimental de Caçador estiveram em Petrolina, em Pernambuco, visitando unidades experimentais e áreas de produtores de maçã, pêra, uva, caqui e mirtilo, entre outras fruteiras de clima temperado.

Abertas matrículas para curso técnico em agropecuária do ITAC/Epamig

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223882.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Estão abertas as matrículas para o Curso Técnico em Agropecuária do Instituto Técnico de Agropecuária e Cooperativismo (ITAC) da Empresa de Pesquisa de Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), localizado em Pitangui (MG). O curso visa à formação de profissionais que poderão atuar na gestão do agronegócio, nas áreas do cooperativismo e na pesquisa agropecuária.

Proposta que altera Simples começa a tramitar na Câmara dos Deputados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223898.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Lei Geral da Micro e Pequena Empresa poderá passar por novas alterações. O presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, deputado Pedro Eugênio (PT/PE), protocolou no dia 19 de dezembro de 2012, na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei Complementar nº 237/12. Entre os novos benefícios propostos está a inclusão do setor de serviços no Simples Nacional, regime simplificado de tributação.

Recuperação da produtividade da cana-de-açúcar é meta para 2013

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223887.htm
[ ECONOMIA # SOFTWARES ] Promover a expansão da oferta de matérias-primas para a produção do etanol a fim de atender a capacidade industrial alcooleira instalada. Esta é uma das medidas prevista para as ações a serem implementadas em 2013 no setor sucroalcooleiro. Para atingir esta meta, o governo federal pretende recuperar a produtividade de parte do canavial com média abaixo da ideal, o que corresponde às canas de 6º corte ou mais, com um adicional de 15% da cana de 5º corte. Outra medida é atender a ociosidade média estimada das usinas de aproximadamente 16%.

Equipamento elétrico é alternativa ao uso de agrotóxicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223883.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] No dia 10 de dezembro de 2012 aconteceu em Descanso, em Santa Catarina, a demonstração de um equipamento que possibilita a dessecação das plantas indesejáveis ou daninhas sem o uso de herbicidas. Trata-se da Eletroherb, máquina que desseca as plantas por meio de descargas elétricas. A empresa de Matão (SP), fabricante do equipamento, veio apresentar a tecnologia inédita na região que promete ser uma alternativa interessante para os agricultores que tem sistemas de produção orgânica.

Pesquisar este blog