Selecione o dia...

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Risco no consumo de carne bovina brasileira é mínimo, dizem especialistas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223987.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] O consumo da carne bovina brasileira é de risco desprezível para a população, avaliam especialistas. De acordo com eles, a proibição do uso de rações de origem animal na alimentação dos bovinos brasileiros e o fato de não haver relato de novas suspeitas do mal da vaca louca desde a morte da fêmea em que foi confirmada a presença do agente (príon) da encefalopatia espongiforma bovina (EEB) são fatores de segurança para o consumidor.

CRV Lagoa lança aplicativo para iPhone

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223985.htm
[ SOFTWARES # SOFTWARES ] Em março de 2012 a CRV Lagoa fez o lançamento de um aplicativo para o iPad, o tablet da Apple, com informações de todos os seus catálogos e dados completos sobre seus reprodutores. A Central lançou, no mês de dezembro, uma versão adaptada e atualizada para o iPhone, o smartphone da mesma fabricante. Com diversas funcionalidades, o aplicativo já pode ser baixado gratuitamente na APP Store.

Embrapa Agroindústria implementa tecnologias no Brasil Sem Miséria

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223984.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] Fogões ecoeficientes, fossas verdes e quintais produtivos são as primeiras tecnologias selecionadas pela Embrapa Agroindústria Tropical (Fortaleza/CE) para a implementação na região do Alto Oeste Potiguar (RN), em projeto de inclusão produtiva de famílias vinculado ao programa Brasil sem Miséria. A ação contemplará 880 famílias nos dez municípios da região, até 2015.

Cooperativas agropecuárias apoiarão o Cadastro Ambiental Rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223983.htm
[ POLITICA # POLITICA ] As cooperativas agropecuárias atuarão fortemente em 2013 para regularizar os estabelecimentos rurais de seus cooperados frente às exigências do novo Código Florestal brasileiro. Ao fazer o registro, o presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc), Marcos Antônio Zordan, destacou o acordo de cooperação técnica que a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) assinou no início de janeiro com o Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Indústria da carne: altos custos de produção marcarão 2013

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223982.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] O ano de 2013 será marcado pelos elevados custos de produção para todos os setores da indústria da carne em razão da crise do encarecimento dos insumos, de acordo com projeções do presidente do Sindicato das Indústrias da Carne e Derivados no Estado de Santa Catarina (Sindicarne), Clever Pirola Ávila.

Concursos para docentes na Esalq e FMVZ da USP com inscrições abertas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223978.htm
[ CONCURSOS # CONCURSOS ] A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba, abriu concurso público para seleção de professores doutores, junto aos departamentos de Economia, Administração e Sociologia, para atuar nas áreas de Economia política, história do pensamento econômico, história econômica geral e economia brasileira - Edital nº 082/2012 - e de Engenharia de Biossistemas, na área de Agrometeorologia - Edital nº 95/2012.

Modelo consegue estimar preço do frete de fertilizantes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223986.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Na Escola Politécnica (Poli) da Universidade de São Paulo (USP), foi desenvolvido um modelo que estima os preços dos fertilizantes a partir do valor de seus fretes. O preço dos produtos foi calculado desde o momento em que eles chegam nos portos brasileiros. Para o estudo, a engenheira de transportes Renata Marconato analisou os produtos dos portos de Paranaguá, no Paraná, Santos, no litoral de São Paulo, e do Porto de Rio Grande, no Rio Grande do Sul. "Com esse modelo o produtor pode ver de onde é mais vantajoso importar seu fertilizante, pois o valor do frete influencia seu valor final", diz ela.

IFMS abre inscrições para 275 vagas em cursos técnicos à distância

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223981.htm
[ CURSOS # CURSOS ] O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu, no dia 4 de janeiro de 2013, inscrições para 275 vagas em cursos técnicos na modalidade de educação à distância. As aulas estão previstas para começar ainda no primeiro semestre de 2013. As aulas estão previstas para começar ainda no primeiro semestre de 2013. A inscrição será feita somente pela internet até o dia 16 de janeiro.

UFMS abre dia 10 de janeiro inscrição de concurso para professores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223980.htm
[ CONCURSOS # CONCURSOS ] A partir do dia 10 de janeiro de 2013, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) vai abrir inscrições para 25 vagas de professor, com salários de R$ 1,7 mil até R$ 7,6 mil. O edital - clique aqui para acessar - do concurso foi publicado na edição do Diário Oficial da União em dezembro de 2012. Das vagas, 19 são para o campus na capital, Campo Grande, e o restante no interior do Estado. Inscrições podem ser feitas até dia 23 de janeiro pelo site da UFMS.

Pesquisa constata que alimentação fora do lar contribui com a obesidade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223979.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] Aproximadamente 60% dos paulistanos que se alimentam fora de casa sofrem com problemas relacionados ao sobrepeso, é o que aponta o estudo Alimentação fora do lar e sua relação com a qualidade da dieta dos moradores do município de São Paulo: estudo ISA-Capital. A pesquisa, desenvolvida na Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo (USP), foi objeto da dissertação de mestrado da nutricionista Bartira Mendes Gorgulho e faz parte de uma parceria de professores da FSP com a Secretaria Municipal da Saúde para a produção do Inquérito de Saúde do município de São Paulo.

Pesquisar este blog