Selecione o dia...

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Estados retomarão exportações de carne suína para o Uruguai

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224102.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Brasília - O Brasil e o Uruguai negociam um certificado sanitário para a retomada das exportações de produtos suínos de 13 estados para o país vizinho. A informação foi divulgada ontem (17/01/2013) pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Desde o último caso de febre aftosa no Brasil, registrado em 2006, o Uruguai mantém embargo à carne de porco brasileira. O Paraná, Santa Catarina e o Rio Grande do Sul eram os únicos estados autorizados a exportar para o país vizinho.

FAO quer Embrapa ajudando a combater a fome no mundo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224106.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Apesar do crescimento constante da produção mundial de alimentos e do aumento significativo de produtividade no campo, 870 milhões de pessoas ao redor do mundo ainda sofrem uma restrição forte em relação à sua alimentação diária.

ANP confirma aumento da quantidade de álcool na gasolina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224100.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Rio de Janeiro -- A diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Magda Chambriard, informou ontem (17/01/2013) que o percentual de etanol na gasolina passará de 20% para 25%, no final da safra da cana-de-açúcar, possivelmente no mês de abril. "Temos que confirmar a safra, mas estamos achando que sim", disse.

Sobe para 162 mil número de bolsas do ProUni

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224097.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] Brasília -- Com as inscrições iniciadas na madrugada de ontem (17/01/2013), o Programa Universidade para Todos (ProUni) registrou 184,1 mil inscritos até as 12h. O número de bolsas para o primeiro semestre de 2013 aumentou desde que o Ministério da Educação (MEC) divulgou o primeiro número. A oferta agora soma 162.329 bolsas, sendo 108.686 integrais e 53.643 parciais (cobertura de 50% da mensalidade). O número inicial apontava 144.639 bolsas.

Chuva que atinge o país desde o início do mês deve continuar em vários estados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224105.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Brasília - A chuva que começou no início deste mês atingiu quase todo o país. Nos estados do Rio de Janeiro, de São Paulo, Minas Gerais, do Espírito Santo e Tocantins e no Distrito Federal, choveu mais do que o esperado para todo o mês. Segundo o Centro de Previsão do Tempo de Estudos Climáticos (CPTEC/Inpe), a situação em todo o país é típica do verão e é neste período que ocorrem os maiores volumes de chuvas.

Ministério da Pesca assina convênio com DF para implantação de centro de referência em piscicultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224104.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] Brasília - O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e o governo do Distrito Federal (GDF) assinaram ontem (17/01/2013) um convênio para a implantação do Centro de Referência em Piscicultura da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE/DF).

Brasil poderá exportar 1,5 milhão de barris de petróleo por dia em dez anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224101.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Rio de Janeiro- A diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Magda Chambriard, disse ontem (17/01/2013) que o Brasil terá condições de exportar 1,5 milhão de barris de petróleo diários dentro de dez anos. A média colocará o país ao lado de grandes produtores como a Noruega.

CNI identifica moderada recuperação da atividade industrial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224099.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Brasília -- O faturamento da indústria brasileira cresceu 2,5% em novembro de 2012, em comparação a outubro, após dois meses consecutivos de queda, segundo o levantamento Indicadores Industriais da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgado ontem (17/01/2013).

STF nega mandado de segurança para impedir votação de vetos dos royalties

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224098.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Brasília - O presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, negou liminar a parlamentares do Esprito Santo para impedir a apreciação dos vetos ao projeto de lei dos royalties do petróleo.

MPF recomenda que Ibama suspenda licença ambiental das obras de pavimentação da Estrada Paraty-Cunha

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224103.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Rio de Janeiro - O Ministério Público Federal (MPF) de Angra dos Reis expediu ontem (17/01/2013) recomendação para que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) suspenda temporariamente a licença ambiental e que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) paralise as obras de pavimentação da Estrada Paraty-Cunha, que liga as cidades de Paraty, no Rio, a Cunha, em São Paulo.

Pesquisar este blog