Selecione o dia...

sábado, 19 de janeiro de 2013

Crise econômica internacional e acordos birregionais dominarão cúpula Brasil-União Europeia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224111.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Brasília -- A crise econômica internacional e as negociações para acordos birregionais deverão predominar nas discussões da 6ª Cúpula Brasil-União Europeia, no próximo dia 24, em Brasília. O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, em entrevista à imprensa estrangeira, disse que será a oportunidade de debater os efeitos da crise sobre a zona do euro (17 países que adotam a moeda única).

Embrapa Produtos e Mercado seleciona produtores para comercialização de batata semente da cultivar BRSIPR Bel

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224114.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] Termina na próxima segunda-feira (21/01/2013) o prazo para encaminhamento de propostas pelos produtores de batata semente interessados em produzir e comercializar sementes da cultivar de batata BRSIPR Bel. A cultivar foi desenvolvida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, juntamente com o Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e é ideal para uso no processamento industrial nas formas de "chips" e de batata palha.

País terá muitos resultados, mas ainda vai plantar mais que colher em 2013, diz Dilma

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224113.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Brasília - A presidente Dilma Rousseff disse ontem (18) que o país terá um "crescimento sério, sustentável e sistemático" em 2013. Segundo ela, o Brasil colherá muitos resultados do que já foi feito, mas ainda será "um ano em que vamos plantar mais do que colher". Dilma falou durante discurso no município de São Julião, no Piauí, no primeiro evento público em que participa desde a volta do recesso, no início da semana passada.

Dilma: "Mapito" é a nova fronteira de desenvolvimento do país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224108.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Brasília - A presidente Dilma Rousseff disse ontem (18) -- durante discurso em São Julião, cidade piauiense a 380 quilômetros de Teresina -- que a região de "Mapito", que compreende parte dos estados do Maranhão, Piauí e Tocantins, é a nova fronteira de desenvolvimento do país, a exemplo do que foi o Centro-Oeste nas últimas décadas. Segundo ela, investimentos maciços precisam ser feitos em infraestrutura, incluindo rodovias e ferrovias, para que todo o potencial seja aproveitado.

Piscicultores buscam adotar tecnologia que pode triplicar produção de peixe no AM

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224115.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] A partir da adaptação para um sistema intensivo de criação em tanques escavados e uso de aeração artificial diária é possível triplicar a produção de peixe de piscicultura no Amazonas, mantendo as mesmas áreas de tanques existentes.

BNDES aprova novas condições de financiamento para concessionário do trem de alta velocidade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224109.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Rio de Janeiro - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou novas condições de financiamento para a implantação do trem de alta velocidade (TAV), que ligará as cidades do Rio de Janeiro, de São Paulo e Campinas. Segundo explicou hoje (18) o BNDES, por meio de sua assessoria de imprensa, a redefinição das condições de apoio existentes visou a adaptá-las ao novo processo licitatório do projeto.

Banda larga no país cresce 45% em 2012, diz setor

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224107.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] Brasília - No ano passado, foram ativados 27 milhões de novos acessos em banda larga, com um crescimento de 45% em relação a 2011. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), o Brasil encerrou 2012 com 86 milhões de acessos em banda larga. Do total de acessos, 50% foram ativados nos últimos 18 meses.

Embrapa recomenda o sistema de plantio direto

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224116.htm
[ ARTIGOS # ARTIGOS ] A Embrapa Tabuleiros Costeiros recomenda aos produtores de grãos o sistema de plantio direto que consiste em manter a palhada da safra anterior sobre o solo, protegendo a sua superfície contra a ação direta do sol e da chuva, reduzindo o risco de erosão e perda da camada fértil do solo.

Economia da China cresce 7,8% em 2012, menor índice dos últimos 13 anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224112.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Brasília -- A economia da China cresceu 7,8% em 2012. Apesar de o percentual ser elevado, as autoridades chinesas informaram que houve uma desaceleração. Foi o pior índice desde 1999, quando ficou em 9,3% - depois subiu para 10,4%. Os dados foram divulgados hoje (18) pelo Escritório Nacional de Estatísticas da China.

Sem novos critérios aprovados, Tesouro faz repasse de fundo estadual por regra antiga

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224110.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Brasília -- Sem um novo critério de repartição aprovado pelo Congresso Nacional, os estados e o Distrito Federal receberam hoje (18) R$ 774,8 milhões do Fundo de Participação dos Estados (FPE) pela regra antiga, considerada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O valor se refere à segunda parcela do repasse de janeiro do fundo e foi confirmado pelo Tesouro Nacional em nota enviada ao Senado.

Pesquisar este blog