Selecione o dia...

domingo, 3 de fevereiro de 2013

China e Índia devem exercer influência sobre preços do açúcar em 2013

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224250.htm
[ POLITICA # POLITICA ] A China e a Índia terão um papel-chave no desempenho dos preços globais de açúcar em 2013, projetou o banco australiano ANZ. A China, maior economia asiática, tem sido um motor importante das cotações desde 2009, comprando um recorde de 3,7 milhões de toneladas de açúcar do exterior em 2012. Para o analista Paul Deane, as previsões de que as importações por parte da China cairão com força este ano podem ser exageradas. Ele estimou que as aquisições chinesas devem crescer entre maio e julho, para entrega durante o terceiro trimestre.

Parceria entre Embrapa e produtores pode viabilizar rastreabilidade de suínos em Santa Catarina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224254.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] A Embrapa Suínos e Aves e o Sindicato das Indústrias da Carne e Derivados de Santa Catarina (Sindicarne/SC) vão desenvolver projetos em conjunto para aprimorar o controle da produção de suínos no Estado. Um dos esforços em parceria é o desenvolvimento de uma metodologia que promova a rastreabilidade dos suínos produzidos em Santa Catarina por meio do DNA.

Deputados divergem quanto à devolução de terra a índios em Mato Grosso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224253.htm
[ POLITICA # POLITICA ] A retirada de moradores da localidade de Suiá Missú, no dia 29 de janeiro, em Posto da Mata (MT) resultou em opiniões políticas divergentes. A terra foi homologada em 1998, mas já estava invadida e não foi devolvida aos indígenas.

Por seca, consultoria revisa estimativa de safra de soja na Argentina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224252.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] A consultoria Informa Economics reduziu suas estimativas para a produção de soja e milho na Argentina na safra 2012/2013, devido às condições secas nas regiões produtoras do país.

Governador de Pernambuco anuncia próxima edição da Campus Party no Recife

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224262.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] São Paulo - O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, anunciou ontem (02/02/2013), durante visita à Campus Party, em São Paulo, que a próxima edição da feira será realizada no Recife, em julho de 2013. O evento, segundo Campos, colocará a capital pernambucana no mapa estratégico do desenvolvimento da ciência e da inovação no país. O prefeito do Recife, Geraldo Júlio, que acompanhou o governador na visita, disse que com a Campus Party é possível levar tecnologia e conhecimento não apenas para a cidade, mas também para a Região Nordeste.

Inflação medida pelo IPC-S fica em 1,01% no fechamento de janeiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224261.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] São Paulo - O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S), medido pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV), fechou o mês de janeiro com variação de 1,01%. A taxa é 0,02 ponto percentual menor do que a registrada na apuração anterior. Nos últimos 12 meses, o indicador acumula alta de 5,95%.

Artigo: redução do rebanho bovino de Mato Grosso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224251.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Repercutiu fortemente na mídia a informação divulgada pelo Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) a respeito da redução do rebanho bovino do Estado na ordem de aproximadamente 523 mil cabeças.

Greves e falta de linhas de transmissão atrasam início de operação da Usina de Jirau

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224257.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje (1º) alteração do cronograma de implantação da Usina Hidrelétrica de Jirau, no Rio Madeira (RO). Com a mudança, o início da geração comercial de energia, prevista para 31 de janeiro deste ano, passou para o dia 1º de março.

Em iniciativa inédita no Brasil, vaca recebe prótese de perna

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224256.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] Em uma iniciativa inédita no Brasil, uma vaca recebeu neste mês uma prótese de perna. O trabalho foi realizado para o animal de uma propriedade de Araçoiaba da Serra, interior de São Paulo. Comum em países como os Estados Unidos, a medida no Brasil é mais comum em animais de estimação.

Produção de bens de capital cai 11,8% e acende sinal amarelo para a indústria

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224255.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Rio de Janeiro -- A indústria de bens de capital, que produz máquinas e equipamentos para a própria indústria e para setores como de agricultura, energia, transportes e construção civil, teve uma queda de 11,8% na produção em 2012. A taxa é quatro vezes maior do que a queda apresentada pela média da indústria geral (-2,7%).

Pesquisar este blog