Selecione o dia...

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Bolsa de Cereais de Buenos Aires projeta alta de 25% na safra de soja 2012/2013 da Argentina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224307.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Apesar do clima seco, a produção argentina de soja em 2012/2013 provavelmente ficará em torno de 50 milhões de toneladas, ultrapassando em 25% o volume previsto para 2011/2012, informou nesta quinta, dia 7, a Bolsa de Cereais de Buenos Aires em relatório semanal.

Preço da arroba do boi gordo já chega a R$ 100 em São Paulo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224312.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] O mercado está firme, sem espaços para especulações. De acordo com a Scot Consultoria, há mais boiadas terminadas, mas os pecuaristas não entregam, buscando negociar preços melhores, o que é permitido pelas boas condições das pastagens.

Tecnologias expostas no Show Rural Coopavel podem auxiliar produtores no controle e eficiência das plantações

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224311.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] As novas tecnologias expostas no Show Rural Coopavel continuam atraindo produtores. A chuva que caiu em Cascavel (PR) nesta quinta, dia 7, não afastou o público que foi à feira para conferir as novidades expostas.

Governo estimulará investimento em armazéns e logística para escoar a safra de 2013

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224309.htm
[ POLITICA # POLITICA ] O Brasil deve bater recorde na produção e na produtividade de grãos em 2013. Segundo estimativa lançada nesta quinta, dia 7, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a safra de grãos deve atingir 185 milhões de toneladas. A quantidade, no entanto, pode encontrar problemas de armazenagem e logística, já vistos no país em 2012.

Nordeste produzirá menos cana-de-açúcar devido à seca

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224308.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] A seca derrubou a produção de cana-de-açúcar no Norte e Nordeste do Brasil, destacou nesta quinta, dia 7, a Organização Internacional do Açúcar (OIA) em relatório mensal. Segundo a entidade, a atual safra 2012/2013 não deve alcançar 60 milhões de toneladas na região. A produção do Centro-Sul do Brasil, porém, surpreende no fim desta safra e foi destacada positivamente pela entidade.

Volume embarcado de café em janeiro é de 2,530 milhões de sacas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224306.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] A exportação de café registrou elevação de 18,2% em janeiro passado em relação ao mesmo mês de 2012. Foram embarcadas 2.530.123 sacas de 60 quilos (verde, torrado e moído e solúvel), em comparação com 2.139.647 sacas em janeiro do ano passado. As informações fazem parte de levantamento do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (CeCafé), divulgado nesta quinta, dia 7.

Preços globais de alimentos se estabilizam em janeiro, diz FAO

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224310.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Os preços globais dos alimentos se estabilizaram em janeiro, após três meses consecutivos de queda, informou nesta quinta, dia 7, a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). A depreciação do açúcar e dos cereais compensou uma recuperação das cotações de óleos e gorduras, explicou o relatório.

Preço dos ovos sobe cerca de 30% em São Paulo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224305.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] O consumidor paulista está pagando cerca de 30% a mais pela caixa de ovos neste início de ano. O aumento do produto é consequência dos altos custos da ração para aves, como soja e milho, que fazem parte de 90% da alimentação dos animais.

Pescadores protestam contra suposta truculência do Ibama em São José do Norte (RS)

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224304.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Centenas de pescadores de São José do Norte, no sul do Rio Grande do Sul, protestaram nesta tarde contra o que chamam de "truculência" por parte da fiscalização do Ibama. Eles alegam ter sido ameaçados e ter o material de trabalho retirado durante vistorias do órgão, que nega as acusações.

Área na Amazônia boliviana entra na lista de prioridades internacionais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224303.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Brasília -- Llanos de Moxos, na Amazônia boliviana, considerada a maior área úmida do mundo, foi incluída na lista de áreas prioritárias pela comunidade internacional que recomenda medidas de conservação da área. A decisão foi anunciada pelo grupo de mais de 150 países signatários da Convenção sobre Áreas Úmidas de Importância Internacional, assinada em 1971, no Irã.

Pesquisar este blog