Selecione o dia...

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Ministério da Agricultura disponibiliza ementário sobre a legislação cafeeira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224336.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Já está disponível no portal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) o Ementário do Café, que é uma compilação da legislação do setor cafeeiro para apresentar ao usuário uma fonte rápida de acesso às leis em ordem cronológica, decretos, resoluções, entre outros dispositivos legais que podem ser encontrados pelos interessados no assunto.

Beija-Flor e Vila Isabel apresentam na Sapucaí temas ligados ao agronegócio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224338.htm
[ EVENTOS # EVENTOS ] O agronegócio se faz presente na Sapucaí em 2013. Duas importantes escolas levam para a avenida nesta segunda, dia 11, um pouco da história e do trabalho dos criadores e produtores rurais. A Beija-Flor de Nilópolis mostra na avenida a história e a evolução do cavalo mangalarga marchador, e nem mesmo os representantes da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) sabem o que vai acontecer no sambódromo. A Vila Isabel irá abordar o agronegócio, com destaque para a ala do milho.

Pescador profissional deve atualizar cadastro para não perder o direito de pescar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224337.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] O Ministério da Pesca e Aquicultura está atualizando o cadastro de pescadores profissionais artesanais em todo país. Os trabalhadores têm até 30 dias após a data de seu aniversário para atualizar os dados referentes ao Registro Geral da Pesca (RGP), exclusivamente pela internet. Caso deixe de fazer a atualização, o pescador pode perder o direito de pescar.

Governo aprova aquisição de duas mil toneladas de juta-malva no Amazonas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224335.htm
[ POLITICA # POLITICA ] O Governo Federal aprovou, na semana passada, R$ 3,7 milhões para aquisição (AGF) em fevereiro, de duas mil toneladas de juta-malva no estado Amazonas e R$ 1,2 milhão para 968 toneladas de sisal na Bahia. A medida governamental visa garantir renda e apoio aos produtores de sisal e da juta-malva.

Simental e Simbrasil lançam 15º Sumário de Touros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224334.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] A Associação Brasileira dos Criadores das Raças Simental e Simbrasil (ABCRSS) em parceria com a SEAG (Secretaria de Agricultura do Estado do Espírito Santo) e o INCAPER (Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural) lançou a 15ª edição do Sumário de Touros das Raças Simental e Simbrasil - Anuário de valores genéticos 2012, sob a coordenação e análise de dados dos professores Henrique Nunes de Oliveira (UNESP/Jaboticabal--SP) e Luiz Fernando Aarão Marques (UFES/CCA--ES).

Mapa incentiva a produção integrada de oliveiras no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224340.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] O fomento do desenvolvimento da produção de oliveira no Brasil, com vistas à produção de azeitona, azeite e seus derivados, por meio do uso da Produção Integrada Agropecuária (PI Brasil) é uma das metas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) a ser executada em 2013. Uma ação conjunta entre o Mapa e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) no Rio Grande do Sul será mais um movimento do Governo com vistas a concretizar os objetivos para o ano, segundo o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC), Caio Rocha.

TRF1 decide que ação contra mineradora da Vale será julgada no Pará

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224343.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Brasília - O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) decidiu que será julgado pela Justiça Federal em Redenção, no sudeste do Pará, o processo que apura irregularidades no licenciamento ambiental de atividades do projeto Onça-Puma, da mineradora Vale.

Organização denuncia violação aos direitos humanos e impactos ambientais em obra da Petrobras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224342.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Rio de Janeiro -- A Relatoria do Direito ao Meio Ambiente da Plataforma Dhesca Brasil, rede social que representa 36 organizações não governamentais, prepara um relatório com denúncias de violações aos direitos humanos decorrentes das obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), que está sendo construído pela Petrobras. Em dezembro do ano passado, integrantes da rede tomaram depoimentos de representantes das populações afetadas pelas obras às margens da Baía de Guanabara. O maior problema identificado, segundo eles, é o prejuízo sofrido pelos pescadores artesanais da região, que estariam proibidos de trabalhar próximo aos dutos que abastecerão o complexo.

Anonymus Gourmet ensina a preparar Peixe Empacotado e Quindão

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224339.htm
[ CURSOS # CURSOS ] O Anonymus Gourmet apresenta duas receitas que formam um banquete: Peixe empacotado e Quindão. O segredo do prato principal é o molho do peixe, que não é feito na panela.

Rendimento da poupança não acompanha evolução dos preços, avalia especialista

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224333.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Brasília -- Além de corroer o poder de compra da população, a inflação traz preocupações para quem guarda dinheiro na mais segura das aplicações financeiras. Influenciada pelos juros baixos e pela nova regra adotada no ano passado, a caderneta de poupança rende cada vez menos e não acompanha a evolução dos preços.

Pesquisar este blog