Selecione o dia...

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Orçamento deve ser votado amanhã

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224415.htm
[ POLITICA # POLITICA ] O primeiro grande embate deste ano no Congresso Nacional será a tentativa de votar o Orçamento Geral da União para 2013, que deveria ter sido aprovado no final do ano passado. O presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), convocou deputados e senadores para sessão do Parlamento amanhã (19/02/13) para discussão e votação do orçamento.

Projeto amplia limite de trabalhadores temporários em período de safra

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224414.htm
[ POLITICA # POLITICA ] A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 4433/12, do deputado Padre Ton (PT-RO), que autoriza o produtor rural que exerça suas atividades em regime de economia familiar a contratar até 300 empregados temporários no período de safra. Atualmente, a legislação permite a contratação de até 120 pessoas.

Centro de Formação da Emater/RS-Ascar é referência em processamento de carnes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224413.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] O professor de Gestão de Produção Agroindustrial da Escola Fazenda, pertencente à Fundação Bradesco, em Formoso do Araguaia, Rubian Luiz Carvalho Ribeiro, deslocou-se do Tocantins até o Rio Grande do Sul para fazer o curso de processamento artesanal de carnes (módulo 2), durante esta semana, no Centro Regional de Qualificação Profissional de Produtores de Nova Petrópolis (Cetanp).

Unespar abre inscrições para professores temporários em Campo Mourão

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224412.htm
[ CONCURSOS # CONCURSOS ] A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) abriu inscrições para contratação de professores temporários para a Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam). Os candidatos podem se inscrever até dia 25, exclusivamente pelo site www.fecilcam.br/seletivo012013. A taxa de inscrição é R$ 50.

Escândalo da carne de cavalo expõe falha em rotulagem de alimentos na UE

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224411.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Regras europeias que obrigam discriminação da origem da carne in natura não se aplicam a produto processado. Itens alimentícios atravessam o continente por caminhos que são uma incógnita, mesmo para os comerciantes.

MEC reconhece cursos superiores presenciais e a distância

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224409.htm
[ CURSOS # CURSOS ] Ministério da Educação (MEC) publicou na edição do dia 15 de fevereiro de 2013 do Diário Oficial da União (DOU) portarias que reconhecem 126 cursos superiores de graduação em instituições privadas e públicas. Foram reconhecidos ainda 30 cursos superiores na modalidade de educação a distância. Clique aqui para acessar o DOU.

Rio São Francisco receberá mais 200 mil alevinos de curimatã no dia 24

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224408.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Cerca de 200 mil alevinos de curimatã (xira) produzidos no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Betume, em Neópolis, serão lançados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no Rio São Francisco durante um peixamento que vai movimentar o povoado Saúde, em Santana do São Francisco, no dia 24 de fevereiro de 2013. Com esta ação, a Codevasf irá somar 1 milhão de alevinos inseridos na margem sergipana do São Francisco somente este ano.

Pesquisa da USP amplia conhecimento sobre controle de doenças por insetos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224417.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] Pesquisa feita no Instituto de Química (IQ) da Universidade de São Paulo (USP) descobre maneira de controlar pragas disseminadas por grupo de insetos. Esse conhecimento abre espaço para métodos inovadores de controle de enfermidades como a dengue, doença de chagas e leishmaniose, além de poder proteger lavouras de algodão, cana-de-açúcar e bananeiras da destruição.

Cerca de 30% da população de São Paulo são obesos, indica pesquisa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224416.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Depois de avaliar 15 mil pessoas, profissionais do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e do Instituto do Coração (InCor) chegaram à conclusão de que 29% das pessoas que circulam pela cidade de São Paulo são obesos. Iniciativa do Programa Meu Prato Saudável, dos 15 mil participantes que foram avaliados, 12,1 mil eram mulheres e 3,9 mil homens.

G20 se opõe à guerra cambial, mas não chega a acordo sobre dívidas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224410.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Em Moscou, países do G20 concordam em não desvalorizar moedas, evitando uma guerra cambial. Membros não estabeleceram metas quanto à redução das dívidas. Prazo fechado anteriormente vence na próxima cúpula, em setembro.

Pesquisar este blog