Selecione o dia...

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Força Nacional de Segurança Pública vai combater desmatamento na Amazônia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224470.htm
[ POLITICA # POLITICA ] No final de fevereiro, 180 soldados da Força Nacional de Segurança serão deslocados para reforçar os trabalhos de agentes ambientais no controle do desmatamento ilegal na Amazônia. O anúncio foi feito ontem (22/02/13) pelo presidente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Volney Zanardi, em cerimônia de comemoração dos 24 anos do órgão.

Rainhas de abelhas sem ferrão podem ser produzidas em larga escala

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224469.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] A multiplicação de colônias de abelhas sem ferrão ganha novo impulso com as inovações obtidas por um grupo de pesquisadores. Larvas que dariam origem a operárias são retiradas da colônia e superalimentadas em laboratório até se desenvolvem em rainhas. Dessa forma, é possível produzir milhares de rainhas a partir de uma única colônia matriz.

Goiás sedia em junho Congresso Internacional da Carne

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224468.htm
[ EVENTOS # EVENTOS ] No entanto o foco não é somente na produção bovina, visto que a avicultura e suinocultura são tecnificadas e em sistemas de integração. A avicultura é praticamente integrada. Já no caso da suinocultura, 70% das matrizes estão em sistema de integração e 30% em produção independente. A ovinocultura e caprinocultura também estão em desenvolvimento constante.

Brasileiro é premiado por aplicativo que informa sobre alagamentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224463.htm
[ SOFTWARES # SOFTWARES ] Software que ajuda a identificar pontos de alagamento e a se locomover em segurança durante enchentes venceu desafio internacional proposto pela empresa Google. Futuros usos e desenvolvimentos já estão em vista. O desejo de transformar algumas horas de folga num projeto útil acaba de render a um brasileiro radicado nos Estados Unidos um prêmio internacional. Com o projeto Enchente.org, o engenheiro eletricista Jonathan Kraemer, de 27 anos, foi um dos vencedores do Google Places API Developer Challenge, um concurso mundial de aplicativos baseados em mapas. Ele foi um entre 87 concorrentes de 27 países.

CNA acusa Monsanto de descumprir acordo sobre cobrança de royalties

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224462.htm
[ POLITICA # POLITICA ] A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) acusa a Monsanto de descumprir acordo firmado com a entidade e com federações agrícolas de dez estados brasileiros a respeito da cobrança de royalties pelo uso da semente de soja transgênica. Segundo nota divulgada dia 21 de fevereiro de 2013 pela CNA, foi acertado que seriam apresentados acordos individuais a produtores tratando apenas da suspensão da cobrança dos royalties relativos à tecnologia Roundup Ready 1 (RR1).

Secretário diz que ambiente é favorável para economia manter bons resultados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224461.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] O balanço das atividades econômicas do ano passado mostra que o governo conseguiu aproveitar oportunidades para criar um ambiente mais favorável para 2013, segundo o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin. Segundo ele, o país terá melhores condições para manter bons resultados este ano, mesmo diante dos reflexos da crise mundial que afeta principalmente as economias europeias.

Inpe lança projeto de recomposição da mata nativa da Mata Atlântica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224467.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] Em uma área de 23,7 hectares do campus do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em Cachoeira Paulista (SP), serão plantadas espécies nativas da Mata Atlântica, encontradas nas serras do Mar e da Mantiqueira. É o que prevê o Projeto Mata Nativa, lançado ontem (22/02/13) para ser executado em parceria do Inpe com a Associação Corredor Ecológico do Vale do Paraíba, uma organização não governamental (ONG).

China habilita seis frigoríficos brasileiros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224466.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Seis frigoríficos brasileiros, um de carne suína e cinco de aves, foram aprovados a exportar para a China. A decisão foi comunicada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) pelas autoridades sanitárias chinesas, ontem, 22 de fevereiro de 2013.

Brasil e Rússia assinam protocolo sobre medidas fitossanitárias para grãos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224465.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] O Brasil e a Rússia assinaram no dia dia 21 de fevereiro de 2013, protocolo sobre medidas fitossanitárias para produtos de origem vegetal, destinado a facilitar principalmente o comércio da soja entre os dois países. O acordo foi firmado pelo secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Ênio Marques, e pelo diretor do Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia, Serguei Dankvert.

Preço da carne de frango se recupera na parcial de fevereiro, aponta Cepea

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224464.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] As cotações da carne de frango estão mais altas no mercado interno na parcial de fevereiro, de acordo com dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). A retomada da rotina de consumidores e a volta às aulas favoreceu o aquecimento do mercado interno de frango nas últimas semanas.

Pesquisar este blog