Selecione o dia...

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Programa do Imposto de Renda será liberado hoje pela Receita Federal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224486.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] A Receita Federal libera hoje (25/02/13) às 8 horas o programa gerador do Imposto de Renda Pessoa Física 2013. Para fazer o download, o contribuinte deve acessar o site da Receita Federal na internet no endereço www.receita.fazenda.gov.br. Os contribuintes que entregarem a declaração no início do prazo, sem erros, e tiverem direito à restituição, terão a chance de receber o dinheiro nos primeiros lotes.

Estudo aponta falhas e propõe mudanças nos concursos públicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224484.htm
[ CONCURSOS # CONCURSOS ] Um estudo da Fundação Getulio Vargas (FGV) Direito Rio e da Universidade Federal Fluminense (UFF) apontam problemas nos concursos públicos federais. Entre eles, provas que não avaliam as experiências e o conhecimento do candidato e má gestão. As duas instituições propõem mudanças no processo de recrutamento para o serviço público. O estudo mostra que o concurso tem perdido a principal finalidade para o qual foi criado, que é selecionar um profissional adequado para cargo na administração pública.

Agropecuaristas e caminhoneiros querem mudar jornada de trabalho do setor

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224483.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Menos de um ano após ter sido sancionada e sem nunca ter entrado em vigor, a lei que regulamenta a jornada de trabalho dos caminhoneiros (Lei 12619/12) pode sofrer alterações em breve. Uma comissão especial da Câmara dos Deputados foi criada para propor as mudanças. Polêmica desde o início, a lei estabelece o descanso de 11 horas a cada 24 horas trabalhadas, além da parada de 30 minutos a cada quatro horas dirigidas.

Epamig estimula piscicultura na região do reservatório de Três Marias

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224482.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) realizou, nos dias 19 e 20 de fevereiro de 2013, encontros técnicos sobre piscicultura nos municípios de Morada Nova de Minas e Felixlândia, na região Central do Estado. Durante os encontros, foram apresentados a piscicultores, pescadores, técnicos e representantes de instituições de classe os resultados do projeto Ordenamento e monitoramento de áreas aquícolas do Reservatório de Três Marias.

Emater-MG é parceira da Marca Jaíba com o Projeto de Certificação do Limão Tahiti

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224481.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Os fruticultores do Jaíba, no Norte de Minas Gerais, ganharam um selo de identificação que servirá como certificado de qualidade no mercado interno e externo. A criação do selo Jaíba foi ideia de um pequeno grupo de produtores de manga da região que, apoiados por parceiros estratégicos (Sebra-MG, Fiemg, Faemg, BID, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais e Abanorte), criaram a marca.

Mantega vai aos Estados Unidos em busca de investimentos em infraestrutura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224489.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] O ministro da Fazenda, Guido Mantega, embarca hoje (25/02/13) para Nova York, nos Estados Unidos, onde participa de um fórum de infraestrutura sobre o Brasil e as oportunidades de investimento no país. O encontro ocorre amanhã (26/02/13). No dia 27, Guido Mantega se reúne com investidores também em Nova York e retorna ao Brasil.

Inscrição na lista de espera do ProUni termina hoje

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224488.htm
[ CONCURSOS # CONCURSOS ] Está aberto o prazo para a inscrição na lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os candidatos que não foram pré-selecionados nas etapas anteriores podem manifestar interesse de integrar a lista no site do Prouni até a data de hoje (25/02/13). A lista de espera será usada para preencher as bolsas ainda não ocupadas.

Campanha da ONU contra o desperdício de alimentos tem adesão de hotéis

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224487.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Os hotéis sustentáveis do Brasil querem transformar o quanto antes em realidade a campanha global contra o desperdício de alimentos lançada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) e a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). Uma das primeiras iniciativas já em curso destaca a compra de produtos regionais de pequenos agricultores para a elaboração de cardápios sustentáveis.

Emater/RS-Ascar recertifica marcas de erva-mate do Rio Grande do Sul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224485.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] A Emater/RS-Ascar recertificou as marcas de erva-mate Ximango Nativa, Tradicional e Moída Grossa, produzidas pela Ximango Indústria de Erva-Mate, localizada em Ilópolis, na região alta do Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul. A auditoria, por intermédio da Gerência de Classificação e Certificação, foi realizada com base no novo Manual para Certificação da Qualidade do Processo de Produção da Erva-mate.

Pesquisar este blog