Selecione o dia...

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Embrapa e FAO intensificam ajuda aos países do Terceiro Mundo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224508.htm
[ POLITICA # POLITICA ] No dia 25 de fevereiro de 2013, Maurício Lopes, presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), e José Graziano, diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), assinaram, em Roma, Itália, acordo que, além de expandir as iniciativas de Cooperação Sul-Sul - mecanismo de desenvolvimento entre países emergentes em resposta a desafios comuns -, vai agilizar o intercâmbio entre as duas instituições.

Epamig promove diversos cursos sobre viticultura e enologia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224509.htm
[ CURSOS # CURSOS ] A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) realiza no dia 8 de março o primeiro curso sobre vinhos deste ano: Iniciação ao Vinho e à Degustação, que será realizado na Fazenda Experimental de Caldas, no Sul de Minas Gerais. O curso, ministrado pela enóloga do Núcleo Tecnológico Epamig Uva e Vinho, Marite Carlin Dal'Osto, abordará temas, como: história do vinho, harmonização e degustação. Mais informações pelo telefone (35) 3735-1101 (Fazenda Experimental de Caldas) ou pelo e-mail: fecd@epamig.br.

ONU premia software brasileiro que traduz mundo digital para surdos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224507.htm
[ SOFTWARES # SOFTWARES ] Programa Mãos que Falam, idealizado por três alagoanos da empresa Hand Talk, traduz sons, textos e até fotos para a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). Público alvo são deficientes auditivos que não entendem bem português ou são analfabetos.

Beef Jerky brasileiro é aprovado pela União Europeia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224502.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] O Brasil recebeu autorização da União Europeia (UE) para exportar produtos cárneos secos, fatiados, curados, condimentados e termoestáveis, conhecidos como beef jerky. O comunicado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) foi feito pelas autoridades sanitárias da UE no final do mês de fevereiro de 2013.

Novo relatório do IPCC sobre o clima será divulgado parcialmente este ano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224501.htm
[ POLITICA # POLITICA ] As mudanças climáticas que atingem o planeta por causa do aquecimento da atmosfera serão detalhadas no próximo relatório parcial do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC, na sigla em inglês), que será divulgado este ano. O anúncio foi feito no dia 25 de fevereiro de 2013 durante a 7ª Conferência e Assembleia Geral da Rede Global de Academias de Ciências, que ocorre na capital fluminense até amanhã (27/02).

Capacitação: um caminho para o crescimento do setor de floricultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224510.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] "A Capacitação Tecnológica em Flores e Plantas Ornamentais traz uma nova visão do que é floricultura, diferente da que temos aqui, até pela falta de tecnologias para cultivo e manejo. Atualmente temos no Senar os cursos de Jardinagem, Plantas Ornamentais e Terrário. A partir deles e do conhecimento adquirido na capacitação tecnológica, acredito que vamos conseguir formatar e implantar novas turmas para os produtores de Pernambuco", explica Silvana Faria de Araújo, instrutora de Jardinagem no Senar em Pernambuco.

Ministério da Agricultura e MMA firmarão acordo para a regularização rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224505.htm
[ POLITICA # POLITICA ] A promoção e o apoio à regularização ambiental de imóveis rurais, por meio do Cadastro Ambiental Rural (CAR), caminha a passos firmes e será celebrada a partir de um acordo de cooperação técnica entre os Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e o Ministério do Meio Ambiente (MMA) na primeira quinzena de março de 2013. A Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC) coordenará as ações de competência do MAPA previstas no acordo.

Câmara dos Deputados vota hoje fim de salários extras de parlamentares

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224503.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Os líderes partidários da Câmara dos Deputados decidiram ontem (26/02/13) que a proposta de acabar com os chamados décimo quarto e décimo quinto salários parlamentares será votada hoje (27/02) no plenário da Casa. O projeto de decreto legislativo já foi aprovado pelo Senado Federal, mas espera votação pelos deputados desde setembro do ano passado.

Conab vai estabelecer preço mínimo para algodão colorido

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224506.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está levantando informações para estabelecer o custo de produção do algodão colorido e implantar a Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM) para a cultura. O objetivo é promover a estabilização da cadeia produtiva assegurando a garantia de compra aos produtores da fibra. A previsão dos técnicos da Conab é que a PGPM do algodão colorido seja inserida até o mês de abril de 2013.

Novo regime pode aumentar exportações brasileiras de frango

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224500.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Um novo regime para o comércio de preparações e conservas de carne de frango negociado entre o Brasil e a União Europeia (UE) pode aumentar as exportações brasileiras desses produtos. Segundo o acordo, que entra em vigor a partir de 1° de março de 2013, o Brasil terá direito a quotas tarifárias específicas, que serão administradas em conjunto com a UE. As informações foram divulgadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Pesquisar este blog