Selecione o dia...

sábado, 2 de março de 2013

PIB cresce 0,9%, e Brasil fica atrás da média dos países ricos em 2012

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224539.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou ontem (01/03/13) que a economia brasileira cresceu 0,9% em 2012, o menor índice desde 2009 e valor inferior à média do crescimento de países desenvolvidos (1,3%), que têm sido mais afetados pela crise econômica mundial.

Mais celulose por centímetro quadrado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224542.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] Na aparência, a pequena plantação de 2,2 hectares de eucaliptos, numa fazenda no município de Angatuba (SP), não tem nada de incomum. Mas as diferenças existem e estão nas células dessas árvores que receberam a inserção de um gene de outra espécie, a Arabidopsis thaliana, uma planta-modelo muito usada em experimentos genéticos. Com a alteração, elas se tornam capazes de produzir 20% mais madeira em relação aos congêneres Eucalyptus.

Software brasileiro torna bateria de smartphones mais econômicas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224541.htm
[ SOFTWARES # SOFTWARES ] A bateria de smartphones dura pouco. Quem tem sabe que é preciso plugá-lo quase todos os dias à tomada para recarregar. Uma tecnologia criada por pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) poderá reduzir em até 20% o consumo de energia dos smartphones e diminuir a frequência das recargas.

Novas recomendações para publicidade em programas infantis começam a valer

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224540.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Desde ontem (01/03/13), estão proibidas ações de merchandising (publicidade indireta colocada em programas, com a exposição de produtos) dirigidas ao público infantil em programas criados ou produzidos especificamente para crianças em qualquer veículo. A norma faz parte das novas recomendações para a publicidade que envolve crianças e adolescentes, definidas no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária.

Apesar da safra recorde de grãos, PIB da Agropecuária registra queda de 2,3%

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224537.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Apesar da safra recorde de grãos, o desempenho da agropecuária brasileira em 2012 registrou queda de 2,3%. Os números da economia do país no ano passado foram divulgados ontem (01/03/13), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os problemas climáticos e as barreiras sanitárias prejudicaram o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do setor.

Minas Gerais vai sediar aceleradora de tecnologia da informação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224545.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] Minas Gerais conquistou o direito de sediar uma das aceleradoras de empresas de tecnologia de informação (TI) no país. No dia 28 de fevereiro de 2013, foram anunciados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) os vencedores do edital que escolheu as aceleradoras qualificadas para integrar o comitê responsável por selecionar 100 startups que irão receber, cada uma, por 12 meses, R$ 200 mil para desenvolver negócios e ajudarem a transformar Minas num Estado líder no setor de TI no país.

Vivo, Claro, Oi e Tim deverão ser investigadas por CPI da Câmara

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224544.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Os deputados federais vão investigar as tarifas abusivas e a má qualidade dos serviços da telefonia móvel. As possíveis irregularidades das operadoras que prestam esse serviço público sob concessão serão alvos de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Enquanto essa CPI não é formalizada, proposta de fiscalização financeira e controle (PFC 95/12) está adiantando o trabalho.

Frigoríficos brasileiros apostam no mercado árabe

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224543.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Os frigoríficos brasileiros seguem apostando no mercado árabe, principal comprador do frango brasileiro e um dos maiores importadores também de carne bovina. Na Gulfood 2013, feira do ramo de alimentos que ocorreu em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, até o dia 28 de fevereiro, estiveram presentes cerca de 20 empresas dos dois segmentos, além das entidades setoriais União Brasileira de Avicultura (Ubabef) e Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec).

Venda de sêmen bovino sobe 3,64% em 2012, para 12,340 milhões de doses

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224535.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] As vendas totais de sêmen bovino para inseminação artificial foram de 12,34 milhões de doses em 2012, alta de 3,64% em comparação com as 11,906 milhões de doses comercializadas em 2011. Os dados são da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia) em seu estudo "Índex Asbia 2012". Do total, 6,575 milhões de doses vendidas eram nacionais, queda de 2,82% na mesma base de comparação, e 5,764 milhões de doses eram importadas, aumento de 12,15%.

Falta de renda na pecuária compromete PIB do campo em 2012, aponta SRB

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224534.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] O presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Cesário Ramalho da Silva, afirmou que a pecuária atravessa um momento difícil, "com rentabilidade aquém do razoável". "O setor tem mantido padrão de produção, mas está defasado na correção de preços", disse.

Pesquisar este blog