Selecione o dia...

segunda-feira, 4 de março de 2013

Exportações do agronegócio mantêm superávit em tempos de crise

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224556.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] A balança comercial brasileira vem registrando resultados fracos em razão dos efeitos da crise internacional sobre as exportações, segundo o governo. Mas as vendas externas do agronegócio são exceção à regra. Enquanto o comércio de petróleo e de produtos industrializados está em queda, a pauta de exportações dos produtos agrícolas está em franca ascensão. Em janeiro, quando a balança global teve o maior déficit da história, de US$ 4,035 bilhões, a agrícola sustentou superávit de US$ 5,12 bilhões.

UFLA irá realizar o Inventário quantitativo e qualitativo da cafeicultura mineira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224561.htm
[ POLITICA # POLITICA ] O Governo de Minas acaba de oficializar o apoio para a realização do Geoportal do Café: Inventário Quantitativo e Qualitativo da Cafeicultura em Minas Gerais, que será coordenado pela equipe do Laboratório de Estudos e Projetos em Manejo Florestal (Lemaf), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), com parceria de órgãos e instituições de referência no Estado. O projeto será desenvolvido com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e do Fundo Estadual do Café.

Aplicativo brasileiro de finanças pessoais é eleito o melhor do mundo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224560.htm
[ SOFTWARES # SOFTWARES ] Um aplicativo brasileiro ganhou o título de melhor do mundo. O app Denare, desenvolvido por um grupo de Brasília (DF), ensina usuários do Windows Phone a gerenciarem suas finanças de uma forma descontraída, com dicas e lembretes sobre como administrar seu dinheiro.

Primeira safra de grãos do Paraná deve ser recorde

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224559.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] A colheita da safra de grãos de verão 2012/13 no Paraná entrou em ritmo acelerado e revela lavouras com alta produtividade. A pesquisa mensal do Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab), referente ao mês de fevereiro, estima uma safra recorde de 22,53 milhões de toneladas de grãos para esse período, que corresponde ao plantio da primeira safra no Estado.

Exemplo de sucessão familiar será mostrado na Expodireto 2013

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224558.htm
[ EVENTOS # EVENTOS ] Na contramão da realidade - 31% das propriedades rurais gaúchas não têm sucessores -, três casais e sete jovens compartilharão o exemplo de prosperidade durante a programação da Expodireto Cotrijal, que ocorrerá de 4 a 8 de março de 2013, no Parque de Exposições de Não-Me-Toque.

Aluna da UEMG desenvolve tecido capaz de regular a temperatura do organismo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224557.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] Apaixonada por corrida, Priscila Ariane Loschi sente na pele o quanto é importante dispor de roupas apropriadas para melhorar o rendimento físico. Desde quando ingressou no curso de Design de Produtos da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), a estudante buscava uma solução que a protegesse dos aumentos e quedas bruscas de temperatura, de modo a manter uma zona de conforto e garantir o melhor desempenho.

Banco Mundial: crise não teve impacto nas políticas sociais do Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224565.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Enquanto a crise econômica internacional fez a política social em diversos países regredir, o Brasil soube manter as melhorias para as camadas mais pobres da população e, ao mesmo tempo, preservar a estabilidade macroeconômica. A avaliação é da diretora do Banco Mundial (Bird) para o Brasil, Deborah Wetzel. Ela reconhece que o país ainda tem muitos desafios a superar, mas está mais avançado do que a maioria das nações emergentes e da América Latina no combate à pobreza e na redistribuição de renda.

Brasil lidera esforço mundial de conservação do meio ambiente

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224564.htm
[ POLITICA # POLITICA ] À frente do secretariado executivo da Convenção das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica (CDB), há um ano, o brasileiro Bráulio Dias reuniu elementos suficientes para assegurar que o Brasil é o país que mais avançou no esforço pela conservação ambiental. Nos últimos meses, Dias tem se dedicado a promover a preservação da biodiversidade no planeta, tentando estimular autoridades de todos os continentes a adotar um novo modelo de desenvolvimento que incorpore a sustentabilidade.

Começa a contagem regressiva para a Hora do Planeta de 2013

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224563.htm
[ POLITICA # POLITICA ] A quinta edição da Hora do Planeta foi lançada mundialmente no dia 28 de fevereiro. Capitaneada pelo grupo ambientalista WWF, a ação convoca todos a apagarem as luzes durante uma hora no dia 23 março de 2013, das 20h30 às 21h30. O ato simbólico pretende conscientizar a população sobre problemas ambientais que a humanidade enfrenta e sinalizar aos governantes sobre a necessidade urgente de agir contra o aquecimento global.

MPT e MTE lançam sistema de acompanhamento de inspeções

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224562.htm
[ POLITICA # POLITICA ] O Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT/MG) e a Superintendência Regional do Trabalho em Minas Gerais (SRTE/MG), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), desenvolveram o Sistema Eletrônico de Acompanhamento de Ofícios e Intimações (SIOF). O sistema permitirá a troca de informações sobre vistorias entre auditores e procuradores do Trabalho via internet. A implantação da base de dados está marcada para hoje (04/03/13), em Belo Horizonte (MG). Termo de cooperação foi assinado no dia 20 de fevereiro para formalizar a parceria.

Pesquisar este blog