Selecione o dia...

sábado, 23 de março de 2013

Banco Central poderá tomar novas medidas para conter a inflação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224758.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] São Paulo -- O presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, informou ontem (22/03/2013) que o governo poderá adotar novas ações para conter a inflação. "Ações foram tomadas, mas é plausível afirmar que outras poderão ser necessárias. Para decidir sobre isso, o Banco Central irá acompanhar a evolução do cenário macroeconômico", declarou.

Crise cambial na Argentina se intensifica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224762.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Brasília -- Medidas anunciadas no início da semana pelo governo da presidente Cristina Kirchner sacodem o mercado cambial argentino. As medidas aumentam as taxas para gastos com cartão de crédito no exterior e outros itens do setor de turismo, como pacotes de viagens.

Uma crise repleta de oportunidades

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224757.htm
[ ARTIGOS # ARTIGOS ] A lei da inércia se aplica à natureza. O que se move tende a continuar em movimento. O que está inerte tende a continuar parado. Na economia, esses procedimentos e rotinas também costumam ocorrer. Contudo, há turbilhões capazes de abalar estruturas aparentemente imexíveis. É o que está se vendo através da crise da Europa e dos Estados Unidos. As peças no tabuleiro das forças internacionais estão se movendo como nunca.

Projeções do Agronegócio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224755.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] O estudo de tendências do agronegócio considera aspectos globais como o crescimento da economia mundial, o envelhecimento populacional e a mudança nos hábitos alimentares, bem como o desenvolvimento tecnológico e a evolução da consciência ambiental. A avaliação desses aspectos ligados às características do setor no Brasil permite a elaboração de projeções de produção, consumo e comércio exterior. Os índices atuais apontam para um mercado internacional de consumo em expansão, mas cada vez mais exigente no quesito de qualidade dos produtos agrícolas.

Crise econômica na Europa força nova fase de emigração de portugueses

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224763.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Lisboa -- A crise econômica internacional que afeta especialmente os países do sul da Europa está incentivando a emigração portuguesa. Os principais destinos são os países do norte da Europa menos afetados pela crise, como Alemanha, Inglaterra e Luxemburgo. Há também correntes migratórias para Angola, Brasil e Moçambique; países falantes do idioma português.

Equador questiona sede da Comissão Interamericana de Direitos Humanos nos EUA

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224761.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Bogotá - O Equador questionou o fato da sede da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) estar localizada em Washington, capital dos Estados Unidos, sendo que o país não ratificou a Convenção Americana de Direitos Humanos. O questionamento foi levantado hoje (22) pelo ministro de Relações Exteriores equatoriano, Ricardo Patiño, durante sessão extraordinária da Organização dos Estados Americanos (OEA) para discutir reformas na comissão.

Banco do Brasil reduz em até 70% dinheiro disponível em caixas eletrônicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224760.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Brasília - O Banco do Brasil (BB) informou ontem (22/03/2013) que reduziu em até 70% o dinheiro disponível em seus caixas eletrônicos durante o período da noite. Segundo o banco, a medida é resultado do uso de novo sistema de gestão de cédulas. Agora é possível a manutenção de volume mínimo de dinheiro, até a manhã do dia seguinte.

Governo aumenta recursos e PSI-BK ultrapassa valor previsto

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224756.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Com a decisão do Governo Federal de ampliar o volume de crédito e manter taxas de juros atraentes ao produtor rural, os empréstimos previstos para a aquisição de máquinas agrícolas, equipamentos de irrigação e estruturas de armazenagem ultrapassaram em 17,2% os R$ 6 bilhões destinados para a safra atual, alcançando R$ 7 bilhões entre julho de 2012 e fevereiro deste ano.

Número de declarações do Imposto de Renda entregues à Receita supera 4 milhões

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224759.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Brasília -- O número de contribuintes que enviaram a declaração do Imposto de Renda passou de 4 milhões. Até as 16h de ontem (22/03/2013), a Receita Federal recebeu 4.001.975 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física, contra 3.507.379 enviadas até o mesmo horário de quarta-feira (20). Somente nas últimas 48 horas, 494,5 mil pessoas físicas acertaram as contas com o Fisco. O prazo de entrega começou em 1º de março e vai até as 23h 59min 59s de 30 de abril.

Pesquisar este blog