Selecione o dia...

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Novas desonerações podem impedir que arrecadação cresça mais que inflação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224857.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Depois de registrar recorde em janeiro e queda em fevereiro, a arrecadação federal enfrenta um desafio para crescer em 2013. Apesar da recuperação da economia, que reforça o caixa do governo, as desonerações podem impedir que a arrecadação cresça mais do que a inflação neste ano. O impacto pode chegar a quase R$ 100 bilhões, caso o governo anuncie novas medidas. No dia 30 de março à noite, o governo anunciou a prorrogação das atuais alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) reduzido para caminhões e automóveis - clique aqui para ler a matéria. A redução venceria hoje (01/04).

Fundo Nacional do Meio Ambiente seleciona propostas até 26 de abril

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224853.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Resta menos de um mês para a entrega de propostas a serem apoiadas pelo Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA) por meio de Demanda Espontânea. Até 26 de abril de 2013, representantes de organizações não governamentais e de órgãos públicos das esferas municipal, estadual e federal poderão enviar projetos voltados para áreas como recuperação florestal, conservação e manejo da biodiversidade, educação ambiental, entre outras. Ao todo, dez propostas serão contempladas pela seleção do FNMA deste ano.

ITA recruta professores de olho em expansão. Inscrições terminam de 4

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224850.htm
[ CONCURSOS # CONCURSOS ] O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), uma das mais tradicionais e prestigiadas escolas de engenharia do país, está em plena expansão. À frente do processo de reformulação da entidade vinculada ao Ministério da Defesa está o engenheiro e economista Carlos Américo Pacheco. No cargo há pouco mais de um ano, Pacheco é o 19º reitor na linha de sucessão de Richard Habert Smith, o professor e pesquisador do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, contratado pelo governo brasileiro para ser o primeiro dirigente do ITA, criado em 1950.

Parcerias entre pesquisadores e empresas geram conhecimento

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224849.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Uma relação simbiótica envolve parcerias entre empresas e instituições de pesquisa no Brasil, com impactos positivos sobre toda a economia. Universidades e institutos de pesquisa são importantes para as atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D) das empresas, assim como os desafios tecnológicos da produção realimentam o conhecimento científico.

Florestas artificiais ameaçam biodiversidade do Pampa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224848.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] Em estados como Mato Grosso e Pará, a Floresta Amazônica está sendo transformada em pasto. No Rio Grande do Sul ocorre o problema inverso: a vegetação campestre dos pampas - que há séculos convive em harmonia com a pecuária - está sendo dizimada para dar lugar a florestas plantadas pelo homem.

Agricultores do programa Rio Rural já protegem 635 nascentes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224856.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Seja para o consumo direto, para a produção de alimentos ou qualquer outra finalidade, a água é indispensável em todas as atividades humanas. A conservação deste recurso natural é tão significativa que a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu a data de 22 de março para lembrar sua importância e promover a conscientização sobre o tema. Neste mês, o programa Rio Rural, da Secretaria de Agricultura e Pecuária (Seapec), contabilizou a marca de 635 nascentes protegidas em parceria com os agricultores familiares.

IPI reduzido para automóveis e caminhões é prorrogado até 31 de dezembro de 2013

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224855.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] O governo decidiu prorrogar até o final do ano a redução das alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para automóveis e caminhões. A medida foi anunciada na noite d dia 30 de março, dois dias antes do prazo previsto para o fim da redução, 1º de abril de 2013.

Governo do Paraná inicia trabalhos para recuperar 26 microbacias

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224854.htm
[ POLITICA # POLITICA ] O Programa de Gestão de Solos e Água em Microbacias será colocado em prática no Paraná a partir deste mês de abril, quando serão iniciadas as obras das primeiras 26 microbacias que já contam com projeto definido. Os trabalhos de conservação de solos, água e biodiversidade a partir da microbacia serão financiados pelo Banco Mundial, atendendo os requisitos para a prática de uma agricultura sustentável.

Produção comercial de etanol de segunda geração tem meta para 2015

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224852.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] A Petrobras Biocombustível trabalha para otimizar cada vez mais a produção de etanol de segunda geração e cumprir a meta de produção comercial a partir de 2015. A afirmação é do gerente de Gestão Tecnológica da Petrobras Biocombustível, João Norberto Noschang Neto, durante a 9ª edição do Sugar & Ethanol Brazil 2013, em São Paulo (SP). O executivo integrou o painel Avaliação de Modelos de Negócios e Tecnologias para a Produção de Etanol de Segunda Geração a Custos Competitivos.

Petrobras lança concurso que vai premiar ideias inovadoras para o futuro da energia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224851.htm
[ CONCURSOS # CONCURSOS ] Estão abertas, até 27 de maio de 2013, as inscrições para o Concurso Cultural Ideia e Energia, promovido pela Petrobras. Em sua segunda edição (a primeira foi em 2011), a iniciativa tem como público-alvo estudantes residentes no Brasil, matriculados regularmente em cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado de faculdades brasileiras.

Pesquisar este blog