Selecione o dia...

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Ministro Antônio Andrade defende apoio ao escoamento da safra

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224879.htm
[ POLITICA # POLITICA ] O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, destacou que está entre as preocupações do Governo Federal o escoamento da produção agropecuária brasileira tanto para o consumo interno quanto para exportação. Andrade esteve presente na posse do novo ministro dos Transportes, César Borges, ontem, 3 de abril de 2013.

Agricultura de Precisão cresce em todo País e é um processo sem volta

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224887.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] "Toda vez que planto, uso agricultura de precisão". Quem afirma é o produtor rural Pedro Hersen, de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. Ele trabalha atualmente com implementos agrícolas e pecuária de corte, mas também planta soja. Pedro Hersen diz que todos os produtores precisam usar agricultura de precisão e explica por que.

Governo quer integrar centros de pesquisas em uma só rede

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224882.htm
[ POLITICA # POLITICA ] O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação trabalha para consolidar até 2015 uma rede de integração nacional dos polos de conhecimento de diversos setores que hoje atuam estanques, especialmente nos laboratórios universitários. O desafio governamental foi apresentado no dia (2/04/2013) pelo ministro Marco Antonio Raupp em audiência pública no Senado.

Produção de feijão e arroz pode crescer de 8% a 14 % nos próximos 10 anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224878.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Dois dos principais produtos da cesta básica do brasileiro devem ter perspectiva de aumento na produção nos próximos dez anos. Projeções da Assessoria de Gestão Estratégica do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) preveem aumento de 14% nas colheitas de arroz e de 8% na de feijão. Esses percentuais, no entanto, podem ser ainda maiores.

Câmara dos Deputados aprova criação da Universidade Federal do Cariri

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224888.htm
[ CURSOS # CURSOS ] A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou ontem (03/04/13), em caráter conclusivo, proposta que cria a Universidade Federal do Cariri (UFCA), com sede na cidade de Juazeiro do Norte (CE). O Projeto de Lei 2208/11, do Executivo, agora será analisado pelo Senado Federal.

OMS: vírus que só infectava aves sofre mutação e pode contaminar humanos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224886.htm
[ POLITICA # POLITICA ] A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou ontem (03/04/13) que o vírus H7N9, que até então só afetava aves, sofreu mutações para uma forma capaz de infectar as pessoas. "Foi detectada uma mutação do vírus que permite a infecção em mamíferos", disse o porta-voz da OMS, Gregory Hartl. "Aparentemente a mutação facilita a infecção em humanos."

Um buscador de sucesso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224885.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] O buscador Rota da Reciclagem - www.rotadareciclagem.com.br -, idealizado pela Tetra Pak, em plataforma do Google Maps, acaba de completar cinco anos de existência e ultrapassa a marca de 650 mil visitas. Com aproximadamente três mil pontos de coleta seletiva cadastrados, distribuídos por todas as regiões do Brasil, a ferramenta auxilia os consumidores a encontrar locais para descarte de embalagens longa vida pós-consumo e outros materiais para a reciclagem.

Novo presidente da Epamig será empossado hoje

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224884.htm
[ POLITICA # POLITICA ] O novo presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Marcelo Lana Franco, será empossado hoje (04/04/13), às 16 horas, na sede da empresa, em Belo Horizonte. O evento acontece na avenida José Cândido da Silveira, 1647, bairro Cidade Nova.

Sancionada lei que desonera folha de pagamento da indústria e dos serviços

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224883.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que desonera a folha de pagamento para setores da indústria e de serviços como forma de estimular a economia. Com a desoneração, empresas que contribuem ao INSS com 20% da folha de pagamento passarão a pagar de 1% a 2%. Clique aqui para acessar a lei.

Fiscais bloqueiam três madeireiras e interditam uma no Rio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224881.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Agentes da Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Cicca) fiscalizaram ontem (03/04/2013) sete madeireiras na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Dos estabelecimentos vistoriados, três foram bloqueados e um interditado. A ação foi realizada em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e da Policia Militar Ambiental.

Pesquisar este blog