Selecione o dia...

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Ministro da Agricultura afirma que preço do tomate deve cair

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225024.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Os preços de diversos produtos alimentícios, entre eles o tomate, devem reduzir ainda no primeiro semestre deste ano, de acordo com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Antônio Andrade. Ele esteve presente na terça, dia 16, em um evento com a presidente Dilma Rousseff, em Minas Gerais.

Preços do etanol e do açúcar sobem com redução da moagem de cana

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225026.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] O preço do etanol hidratado subiu com força no mercado paulista na última semana, enquanto o do anidro permaneceu estável, segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). A moagem da safra 2013/2014 foi interrompida em boa parte das usinas em alguns dias da semana passada, devido à chuva. Com isso, o volume ofertado de etanol hidratado no segmento spot diminuiu significativamente.

Área plantada com cana no Centro-Sul cresce para 7,6 milhões de hectares

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225025.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] A área cultivada com cana-de-açúcar no Centro-Sul do país deve alcançar 7,6 milhões de hectares na safra 2013/2014, de acordo com estimativa da Canaplan Consultoria, divulgada na terça, dia 16. Nas últimas duas safras, a área ficou estagnada em virtude do processo elevado de renovação dos canaviais, de acordo com Luiz Carlos Correa Carvalho, sócio da consultoria.

Usinas precisam passar por fusão ou aquisição, indica relatório do Itaú BBA

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225023.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Ainda em dificuldades, o setor sucroalcooleiro encerrou a safra 2012/2013 com 45 usinas, responsáveis pelo processamento de cerca de 10,5% da safra de cana-de-açúcar da região Centro-Sul do país, que precisam "passar por algum tipo de fusão ou aquisição". A avaliação é do diretor Comercial para Açúcar e Etanol do Itaú BBA, Alexandre Enrico Figliolino.

Expozebu 2013 é lançada em evento em São Paulo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225022.htm
[ EVENTOS # EVENTOS ] Em São Paulo, empresários e produtores rurais participaram nesta terça, dia 16, do lançamento da 79º Expozebu, feira de zebuínos que será realizada entre os dias 3 e 10 de maio em Uberaba, Minas Gerais.

Relatório sobre mudanças climáticas aponta possibilidades para o Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225021.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] O primeiro Relatório Nacional sobre Mudanças no Clima foi apresentado esta terça, dia 16, em São Paulo (SP). O texto estuda o impacto do clima na produção agrícola e orienta práticas para mudar a situação desses efeitos no campo. É a primeira vez que um relatório com informações específicas sobre o Brasil é apresentado.

Índice de intenção de consumo das famílias pesquisado pela CNC tem nova queda

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225020.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] Rio de Janeiro - O índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) voltou a recuar em abril, segundo pesquisa divulgada hoje (16) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O ICF apresentou recuo de 1,2% (130,6 pontos) na comparação com março, e queda de 3,8% em relação a abril de 2012.

Safrinha de milho deve ser marcada por alta produção e queda no preço pago ao produtor

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225017.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] A safrinha de milho deverá ter um grande volume de produção. De acordo com estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o total deve ultrapassar 40 milhões de toneladas. Produtores, no entanto, temem a queda do preço do grão. Em 2012, as exportações brasileiras foram beneficiadas devido à seca norte-americana, que não deve se repetir este ano. Com menos vendas, pode sobrar milho no mercado interno e o preço pago ao produtor deve cair.

Venda de imóveis novos tem queda de 8,6% na capital paulista

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225019.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] São Paulo - A comercialização de imóveis residenciais novos na cidade de São Paulo registrou queda de 8,6% em fevereiro, na comparação com o mesmo mês de 2012, segundo o Sindicato da Habitação (Secovi-SP). Foram vendidas 1.920 unidades, enquanto no ano passado esse número chegou a 2.109.

Baianos pagarão menos pela energia; sergipanos, potiguares e gaúchos pagarão mais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225018.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou ontem (16) os índices de revisão tarifária de quatro concessionárias. Os novos valores passam a valer na próxima semana. Os índices devem incidir sobre as tarifas reduzidas em janeiro.

Pesquisar este blog