Selecione o dia...

domingo, 21 de abril de 2013

Surto de gripe aviária na China pode trazer riscos para empresas de alimentos dos EUA, indica Fitch

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225058.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] O aumento no número de casos de gripe aviária na China pode representar um sério risco para empresas de alimentos e redes de fast-food dos Estados Unidos, disse a agência de classificação de risco Fitch Ratings. Entre as companhias mais expostas estão aquelas com uma presença crescente na China, como Yum Brands (controladora das redes de fast-food Taco Bell, KFC e Pizza Hut), McDonald's, Tyson Foods e JBS (que controla nos EUA a processadora de carne de frango Pilgrim's Pride).

Exposições e sessões solenes marcam comemorações dos 40 anos da Embrapa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225066.htm
[ EVENTOS # EVENTOS ] Duas sessões solenes marcam o início das comemorações do 40º aniversário da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária -- Embrapa. Na segunda-feira (22), às 11h, o Senado Federal realiza solenidade alusiva ao aniversário da Empresa. A iniciativa foi da senadora Ana Amélia (PP-RS).

Tocantins recebe pela primeira vez o Circuito Feicorte NFT, nos dias 6 e 7 de maio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225061.htm
[ EVENTOS # EVENTOS ] A cidade de Palmas (TO) receberá pela primeira vez, nos dias 6 e 7 de maio, uma etapa do Circuito Feicorte NFT 2013, evento que percorre cidades brasileiras para levar informação e tecnologia aos pecuaristas. O evento será no Centro de Exposições Parque do Povo.

Serviços federais funcionarão 24 horas por dia no Porto de Paranaguá

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225059.htm
[ POLITICA # POLITICA ] A partir do dia 3 de maio, o Projeto Porto 24h da Secretaria de Portos (SEP) entra em funcionamento em Paranaguá, no Paraná. Com ele, os serviços federais essenciais para o funcionamento dos portos estarão em plantão eletrônico durante sete dias na semana e 24 horas por dia, para liberação de cargas, embarcações e veículos nos portos O Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, anunciou na manhã desta sexta, dia 19, o lançamento do Programa Porto 24h, uma ferramenta que fará parte do Sistema de Inteligência Logística, desenvolvido pela Secretaria de Portos, para desburocratizar o sistema portuário nacional. Com ele, as equipes de fiscalização dos diversos anuentes do sistema - como Anvisa, Vigilância Sanitária, Polícia Federal, Ministério da Agricultura, entre outros - estarão em plantão eletrônico durante sete dias na semana e 24 horas por dia, para liberação de cargas, embarcações e veículos nos portos.

Propagação de fruteiras é tema de curso da Embrapa em Cruz das Almas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225067.htm
[ CURSOS # CURSOS ] Viveiristas, produtores multiplicadores, extensionistas, pesquisadores e formuladores de políticas públicas estão convidados a participar do Curso de Propagação de Fruteiras, a ser ministrado pela Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), nos dias 23 e 24 de abril.

Produção instável de trigo na Argentina gera aumento de preços da farinha no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225062.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] A política brasileira de dependência das importações de trigo para abastecimento do mercado interno tem sofrido impactos em função da instabilidade da produção na Argentina. Originalmente, a estratégia para a commodity limitava a entrada de trigo do hemisfério norte pela cobrança de uma alíquota de 10%, fortalecendo o comércio com os países membros do Mercosul.

Bom desempenho das carnes ajuda a reduzir quadro negativo das exportações do agronegócio mineiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225060.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] As exportações mineiras de carnes no primeiro trimestre de 2013 aumentaram 20,2% em relação à receita obtida no período correspondente do ano passado, informou a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). As exportações somaram US$ 234,8 milhões. Segundo a assessora técnica Márcia Aparecida de Paiva Silva, as vendas externas de carne bovina responderam pelo maior montante do grupo, referente a US$ 97,2 milhões, variação positiva de 37% na comparação com o primeiro trimestre de 2012.

Rio Grande do Sul deve colher safra recorde de 29 milhões de toneladas de grãos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225057.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] O Rio Grande do Sul deve colher mais de 29 milhões de toneladas de grãos em 2013, uma das maiores safras dos últimos tempos. Conforme o secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Estado, Luiz Fernando Mainardi, o recorde da safra deve ocorrer por três razões: clima, elevação dos preços e a relação entre a União e o governo do Estado com os produtores do RS.

Greenpeace promove ato em defesa do Ártico

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225064.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Rio de Janeiro - A organização não governamental Greenpeace promoveu ontem (20), na Praia de Botafogo, na zona sul do Rio, um ato em defesa do Ártico, criando com os próprios corpos as palavras "I love Arctic", que em português significa "Eu amo o Ártico".

Mercadante melhora, mas continua internado sem previsão de alta

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225063.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Brasília -- O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, continua internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, ainda sem previsão de alta. De acordo com informações da Assessoria de Imprensa do ministério, Mercadante apresentou melhoras de ontem para ontem (20) e os médicos mantiveram o tratamento com antibiótico e dieta. O ministro foi internado na última quinta-feira (18), com quadro de dor moderada na região esquerda do abdômen.

Pesquisar este blog