Selecione o dia...

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Dilma: Aumento de etanol na gasolina não provocará problema de abastecimento

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225096.htm
[ POLITICA # POLITICA ] A presidente Dilma Rousseff afirmou ontem (23/04/12), que as medidas anunciadas para o setor de etanol tem o objetivo de "reforçar" este segmento da economia. Mais cedo, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que o governo reduzirá a incidência de PIS e Cofins para o etanol, que atualmente é de R$ 0,12 por litro, e criará uma nova linha de crédito para o segmento, a Pró-Renova.

Antigos posseiros voltam a ocupar terra indígena no norte de Mato Grosso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225100.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Menos de três meses após o fim da ação de retirada dos não índios da Terra Indígena Marãiwatsédé, no norte de Mato Grosso, e apenas duas semanas depois de representantes do governo federal terem organizado uma cerimônia para oficializar a concessão de uso da área aos cerca de 1,8 mil índios xavantes que já vivem na região, antigos posseiros estão retornando à área.

Abrafrigo entra com ação na justiça contra obrigatoriedade de TAC

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225097.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] A Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) informou ontem (23/04/13), por meio de nota, ter ingressado com uma ação ordinária/declaratória na Justiça Federal de Brasília questionando a legalidade dos Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) impostos pelos procuradores da República nos Estados da Amazônia Legal. Uma ação conjunta do Ministério Público Federal no Amazonas, em Mato Grosso e Rondônia, mais Ibama, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público dos Estados de Amazonas e Rondônia processaram 26 frigoríficos pela compra e comercialização de bois criados ilegalmente e pede o pagamento de indenização por danos ambientais no valor de R$ 556,99 milhões.

Agro Santa Bárbara venderá 500 matrizes Nelore em leilão virtual

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225092.htm
[ EVENTOS # EVENTOS ] No dia 28 de abril de 2013, a partir das 13h30, a empresa promoverá a segunda e última etapa da venda das matrizes fundadoras do seu plantel PO de produção de touros no Pará. O Leilão Virtual de Liquidação de Matrizes Nelore PO da Fazenda Cedro será transmitido pelo Canal Rural e os lances podem ser dados pelo telefone (43) 3373-7000.

Curso de Operador de Máquinas Agrícolas acontece em Sorriso, Mato Grosso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225091.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontaram a Agropecuária como a atividade campeã na geração de postos de trabalho formais em Mato Grosso no mês de fevereiro de 2013. Com 2.135 empregos celetistas, o setor assumiu a liderança nas contratações e demonstrou a força econômica do segmento para a economia do Estado.

Governo descarta veto em prorrogação de contratos e direitos dos trabalhadores em MP dos Portos, diz relator

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225098.htm
[ POLITICA # POLITICA ] O relator da Medida Provisória 595, a MP dos Portos, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), disse ontem (23/04/13), que o governo se comprometeu a não vetar os pontos do relatório que tratam dos direitos dos trabalhadores do setor e os artigos sobre a renovação dos contratos de arrendamento, se o texto for aprovado como está pelos parlamentares. O relatório final da MP será votado hoje, dia 24, na comissão mista que estuda a matéria.

Governo estabelece regras para doação de milho ao Nordeste

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225095.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Resolução do Conselho Interministerial de Estoques Públicos de Alimentos (Ciep), assinada pelo ministro da Agricultura, Antônio Andrade, e publicada no Diário Oficial da União (DOU) de ontem (23/04/13), estabelece as condições para doação aos governos estaduais das 103 mil toneladas de milho que serão compradas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no dia 26 de abril, por meio de leilão, com compromisso de entrega do cereal pelo vendedor nos portos do Nordeste.

Irrigação é opção de enfrentamento à pobreza extrema no meio rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225094.htm
[ POLITICA # POLITICA ] "No meio da pobreza do Semi Árido no Norte do país, um verdadeiro oásis faz florescer e frutificar hortas e pomares", destaca Lino De David, presidente da Emater/RS e superintendente geral da Ascar, ao analisar recente viagem ao interior do Piauí, onde foi comprovada a eficácia de um sistema de irrigação com tecnologia desenvolvida em Israel, para onde viaja nesta semana, em comitiva do Governo do Estado (de 25/4 a 2/5/13).

Yara apresenta documentário sobre fertilização na citricultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225093.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] Melhora no desenvolvimento foliar, qualidade, rentabilidade e quantidade de fruta nas árvores. Estes são alguns dos benefícios que o uso de YaraLiva, linha de fertilizantes à base de nitrato de cálcio, podem trazer às lavouras de laranja. Para exemplificar o potencial dessa tecnologia, a Yara lança um vídeo que detalha a prática da aplicação dos nutrientes e valoriza o papel do citricultor brasileiro na produção mundial.

Guabi realiza palestra sobre nutrição de peixes em Mato Grosso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225090.htm
[ EVENTOS # EVENTOS ] A Guabi realizará, no dia 25 de abril de 2013, em Bom Jesus do Araguaia, em Mato Grosso, palestra sobre nutrição de peixes. O objetivo é orientar os criadores sobre as formas eficientes de criação e as melhores estratégias para obter maior lucratividade na piscicultura. Para conseguir um bom desempenho nesta atividade, o emprego de algumas técnicas é necessário, como: manejo correto dos peixes, nutrição adequada e boa qualidade da água.

Pesquisar este blog