Selecione o dia...

terça-feira, 7 de maio de 2013

Desmatamento na Amazônia atinge área de 175 km² entre março e abril deste ano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225227.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] O desmatamento e a degradação de florestas na Amazônia atingiram uma área de quase 175 quilômetros quadrados (km²) nos meses de março e abril de 2013. O levantamento de alertas foi divulgado ontem (06/05/13) pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), responsável pelo Sistema de Detecção de Desmatamentos em Tempo Real (Deter). No mesmo período de 2012, o sistema detectou desmatamento de 292 km² - quase o dobro da área identificada este ano.

Dilma anuncia redução de juros para microempreendedor de 8% para 5% ao ano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225230.htm
[ POLITICA # POLITICA ] A presidente Dilma Rousseff anunciou ontem (06/05/13) que a taxa de juros para microempreendedores vai cair de 8% para 5% ao ano. A mudança no Programa de Microcrédito Produtivo e Orientado, o Crescer, está prevista para o fim deste mês. "A questão dos pequenos negócios é imprescindível para o futuro e presente do país", destacou ao discursar no evento de posse do presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Rogério Amato, na capital paulista.

BC quer evitar uso de recursos públicos para socorrer bancos em crise

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225228.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Brasília - O Banco Central (BC) quer que o dinheiro público seja o último recurso usado para manter a estabilidade do sistema financeiro em casos de quebra de bancos importantes para o setor. Para isso, o BC está elaborando um anteprojeto de lei, em discussão no Seminário Internacional sobre Regimes de Resolução no Sistema Financeiro Brasileiro ontem (6) e no dia (7).

Presidente Dilma afirma que Brasil terá 3 milhões de empreendedores individuais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225224.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] O número de microempreendedores individuais vai chegar, nos próximos dias, a 3 milhões, de acordo com a presidente Dilma Rousseff. Segundo ela, o Microempreendedor Individual (MEI), além de melhorar renda dos que aderem ao programa, contribui para a geração de emprego no país. De acordo com a Lei Complementar 128/2008, que criou condições especiais para que o trabalhador informal legalize sua atividade, é considerado microempreendedor individual quem trabalha por conta própria e se formaliza como pequeno empresário.

Gestão da escassez

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225222.htm
[ LIVROS # LIVROS ] Afetadas de formas diferentes pela escassez cíclica de água, comunidades rurais no Alto do Jequitinhonha, no Nordeste de Minas Gerais, criaram estratégias - produtivas e políticas - para lidar com a situação. Lógicas de consumo, critérios de prioridade e técnicas de administração comunitária de abastecimento e acesso às fontes compõem o repertório de gestão da escassez.

Bezerra Brasília é o novo clone da Embrapa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225221.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] Manhosa, dócil e perfeitamente saudável. Essa é a bezerra Brasília do Cerrados, nascida no dia 23 de abril de 2013 nas dependências do Centro de Transferência de Tecnologias de Raças Zebuínas com Aptidão Leiteira (CTZL) da Embrapa Cerrados (Planaltina/DF), localizado no Gama (DF). Apesar do comportamento normal para qualquer bovino da raça Guzerá Leiteiro dessa idade, Brasília não é uma bezerra qualquer. Ela é um animal clonado pela técnica de transferência nuclear - mas não um clone convencional, a partir de células embrionárias ou de pele. Trata-se da primeira experiência bem-sucedida de clonagem de bovino a partir de células de tecido adiposo (gorduras) de um animal nascido.

Brasil trará 6 mil médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225231.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Os governos do Brasil e de Cuba, com o apoio da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), estão acertando como será a vinda de 6 mil médicos cubanos para trabalharem nas regiões brasileiras mais carentes. Os detalhes estão em negociação. Os ministros das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e o cubano Bruno Eduardo Rodríguez Parrilla, anunciaram ontem (06/05/13) a parceria.

Setor de telefonia lidera ranking de tentativas de fraudes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225229.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] São Paulo -- De janeiro a março deste ano, a cada 15 segundos, um consumidor brasileiro foi vítima de tentativa de fraude com documentos ou dados pessoais roubados por criminosos, que recorrem a essa estratégia para conseguir crédito sem ter de pagar pelo dinheiro obtido ou para tirar vantagem em um negócio sob falsa identidade.

Brasil contabiliza um total de 79 votos para embaixador na disputa da OMC

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225226.htm
[ POLITICA # POLITICA ] A União Europeia definiu ontem (06/05/13) quem vai apoiar para o cargo de diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC): o embaixador brasileiro Roberto Carvalho de Azevêdo, de 55 anos, ou o mexicano Herminio Blanco, de 62. Em meio às negociações, o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, disse que está otimista em relação à possibilidade de vitória de Azevêdo. Internamente, a contabilidade é que até no dia 5 de maio o brasileiro tinha 79 votos.

Mercado mantém projeção de crescimento da economia em 3% há quatro semanas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225225.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] A economia deve crescer 3% este ano, segundo a projeção de instituições financeiras consultadas todas as semanas pelo Banco Central (BC). A estimativa para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país, é mantida nesse patamar há quatro semanas seguidas. Para 2014, também continua inalterada a estimativa de 3,5%, há oito semanas consecutivas.

Experiência na Amazônia vira modelo mundial para pesquisas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225223.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] Um projeto científico iniciado há 35 anos em plena Floresta Amazônica gera frutos ao redor do planeta. Um experimento milionário desenvolvido por uma equipe internacional na ilha de Bornéu, na Ásia, é a mais recente pesquisa que replica e expande o Projeto Dinâmica Biológica de Fragmentos Florestais (PDBFF), resultado de uma cooperação do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e do Smithsonian Institution, dos Estados Unidos.

Pesquisar este blog