Selecione o dia...

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Brasil luta para evitar extinção da onça-pintada

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225293.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Na lista dos animais ameaçados de extinção, divulgada pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), a onça-pintada se transformou em símbolo de ações de preservação. Considerado o maior felino do continente americano, a espécie se concentra principalmente no Brasil. O país busca trabalhar num programa internacional de conservação da espécie que abrange todos os países onde ela ocorre.

Novo fertilizante orgânico na AveSui 2013

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225291.htm
[ EVENTOS # EVENTOS ] O Adumax, fertilizante orgânico produzido a partir do tratamento de dejetos suínos, será apresentado pela primeira vez ao mercado nacional pela Embrapa Suínos e Aves de Concórdia (SC), unidade descentralizada da empresa de pesquisa agropecuária vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), durante a AveSui 2013, Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos que acontece de 14 a 16 de maio de 2013 no Centro de Convenções de Florianópolis (CentroSul).

Criação da Universidade Federal do Sul da Bahia vai a sanção presidencial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225289.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] O Senado Federal aprovou no dia 8 de maio de 2013, o Projeto de Lei Complementar nº 12/2013, originário da Câmara dos Deputados, que cria a Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba), com sede em Itabuna. O texto segue agora para a sanção da presidente da República, Dilma Rousseff.

Dez mil empresas já se cadastraram no Portal Estágios e Empregos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225286.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] O coordenador-geral do programa Ciência sem Fronteiras *CsF) no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Marcio Ramos Oliveira, informou que, desde o lançamento do Portal Estágios & Empregos, 10 mil empresas se cadastraram, além de mais de 4 mil bolsistas e ex-bolsistas do programa federal. "Em três semanas - disse Oliveira - o volume de acessos chegou a 52 mil. Atualmente, há 54 vagas publicadas de 25 empresas. A partir de junho, o portal aceitará vagas no exterior."

Consulta pública sobre plano de mudanças climáticas começa em julho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225284.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Em dois meses, os brasileiros vão poder apresentar sugestões para que os diversos setores da economia do país, como a indústria e o setor de transportes, reduzam as emissões de gases de efeito estufa. A primeira versão revisada do Plano Nacional sobre Mudança do Clima, que deve incluir essas metas, deve ser colocada em consulta pública na internet e em encontros regionais a partir de julho de 2013.

Fertilizantes orgânicos: benefícios a baixo custo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225292.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] O uso de resíduos orgânicos no solo, suas vantagens e avanços, foram temas de palestras apresentadas na 3ª Reunião Paranaense de Ciência de Solo, encerrada no dia 9 de maio de 2013, em Londrina, no Paraná. Dejetos de animais como fertilizantes foi assunto tratado por Juliano Corulli Corrêa, da Embrapa Suínos e Aves. Cícero Jayme Bley Junior, da Itaipu Binacional, falou sobre biofertilizantes produzidos por dejetos da suinocultura; e Rodrigo da Silveira Nicoloso, também da Embrapa Suínos e Aves, relatou os benefícios ambientais do uso de resíduos na agricultura.

WWF e Embrapa discutem ampliação de parceria

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225290.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] A ampliação de parcerias construção de uma agenda de interesse comum entre o WWF-Brasil e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) foram discutidas no dia 9 de maio de 2013, em Brasília (DF). A reunião contou com a presença do presidente Maurício Lopes e do superintendente de conservação da organização não-governamental, Mauro Armelin.

Brasil irá implantar Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225288.htm
[ POLITICA # POLITICA ] O Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Planapo), que conta com o apoio e o envolvimento de dezenas de entidades governamentais e não-governamentais, representa o marco zero de uma importante política para o setor que o governo se prepara para implantar ainda em 2013. A declaração foi feita no início de maio pelo ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas, ao participar da sessão de abertura do Seminário Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica.

WWF Brasil lança blog sobre Unidades de Conservação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225287.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Como forma de estabelecer uma comunicação ainda mais próxima com a sociedade, o WWF Brasil, lançou no dia 9 de maio de 2013, o blog Para Falar de Unidades de Conservação (UCs). Disponível no endereço observatorio.wwf.org.br/blog/, esta nova plataforma irá explicar e informar, a partir de uma linguagem leve e didática, a importância e o papel das Unidades de Conservação (UCs) e os benefícios que elas geram para a sociedade.

Prêmio Odebrecht de Pesquisa Histórica recebe inscrições até 30 de junho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225285.htm
[ EVENTOS # EVENTOS ] A 10ª edição do Prêmio Odebrecht de Pesquisa Histórica - Clarival do Prado Valladares recebe inscrições, até 30 de junho de 2013, de projetos inéditos sobre assuntos ligados ao resgate cultural e à preservação da história do Brasil. O prêmio é uma iniciativa da Organização Odebrecht.

Pesquisar este blog