Selecione o dia...

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Alunos beneficiados pelo Bolsa Família no Norte e Nordeste têm aprovação maior que média brasileira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225329.htm
[ CONCURSOS # CONCURSOS ] Costa do Sauípe (BA) - Estudantes beneficiados pelo programa governamental Bolsa Família nas regiões Norte e Nordeste têm rendimento melhor do que a média brasileira no ensino médio. A taxa de aprovação desses alunos é 82,3% no Norte e 82,7% no Nordeste, enquanto a taxa brasileira é 75,2%.

Exportação de suínos recuou 25% em abril ante mesmo período de 2012

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225335.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] O volume de carne suína brasileira vendida ao mercado externo recuou 25,38% no mês passado, passando de 47,734 mil toneladas em abril de 2012 para 35,618 mil toneladas, ainda sob efeito do embargo ucraniano, em vigor desde meados de março. A receita cambial totalizou US$ 99,097 milhões, diminuição de 20,86% ante US$ 125,216 milhões de abril de 2012.

Estivadores suspendem greve no Porto de Santos e movimentação de cargas é normalizada

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225333.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] São Paulo - A paralisação de estivadores no Porto de Santos, o maior do país, terminou no dia (15/05/2013) à noite, após decisão em assembleia. Segundo a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), que administra o terminal, os operários voltaram hoje (16) ao trabalho e a carga e descarga dos navios é feita normalmente.

Estados e municípios podem usar sistema da CGU para promover acesso à informação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225332.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] Brasília - Após um ano desde que a Lei de Acesso à Informação (LAI) entrou vigor, tendo sido implementada neste período principalmente pelos órgãos do Poder Executivo Federal, a Controladoria-Geral da União (CGU) vai intensificar os esforços para ajudar estados e municípios a garantir o acesso dos cidadãos aos dados oficiais.

Cientistas espanhóis desenvolvem pesquisa sobre diabetes tipo 1

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225331.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] Brasília - Pesquisadores do Instituto de Investigação em Ciências da Saúde Germans Trias i Pujol, na Espanha, anunciaram a descoberta de um tratamento para o diabetes tipo 1, testado com resultados positivos em ratos de laboratório. Feito pelo grupo de Imunologia do Diabetes, o estudo foi publicado na revista científica Plos One. Os investigadores indicaram que a estratégia pode ser a base para a prevenção do diabetes e de outras doenças de causa autoimune.

Prefeitos defendem a formação de gestores em turismo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225326.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Brasília - Formar gestores em turismo e fortalecer a união de municípios com vocação para atrair visitantes são medidas essenciais para desenvolver as regiões de maior potencial turístico do Brasil, defendeu o secretário de Turismo de Bento Gonçalves, Gilberto Durante, que participou do Encontro Nacional de Turismo, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Fiscais da Agricultura interditam abatedouro clandestino em Canguçu (RS)

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225334.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Fiscais da Supervisão Regional do Departamento de Defesa Agropecuária de Pelotas, no Rio Grande do Sul, interditaram na quarta, dia 15, um estabelecimento que realizava abates clandestinos no município de Canguçu. O estabelecimento já havia sido fechado em dezembro do ano passado e voltou a praticar os abates, desrespeitando a medida oficial.

Justiça da Guatemala analisa recursos da defesa do ex-presidente condenado a 80 anos de prisão

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225330.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Brasília - A Corte de Constitucionalidade da Guatemala promove ontem (16/05/2013) audiência para examinar os recursos que tentam reduzir a pena de 80 anos de prisão para o ex-presidente Efraín Ríos Montt, de 86 anos, que responde por crimes contra a humanidade e de genocídio. O ex-presidente da Guatemala foi o primeiro dirigente de regime militar condenado por genocídio na América Latina.

Governo publica lei que prevê parcelamento de dívidas previdenciárias

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225328.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Brasília - A presidente Dilma Rousseff sancionou a Medida Provisória (MP) 589, de 2012, que parcela dívidas previdenciárias de estados, municípios e do Distrito Federal. A Lei 12.810, decorrente da MP 589, foi publicada ontem (16/05/2013) no Diário Oficial da União. A presidente também manteve a inclusão, feita pelo Congresso Nacional, do parcelamento de débitos com o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).

Atualizada - Mantega considera muito bom crescimento da atividade econômica no primeiro trimestre

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225327.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, mostrou satisfação com crescimento de 1,05% da atividade econômica do país no primeiro trimestre deste ano, na comparação com os últimos três meses de 2012. Os dados são do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) dessazonalizado (ajustado para o período), divulgado ontem (16/05/2013).

Pesquisar este blog