Selecione o dia...

segunda-feira, 20 de maio de 2013

MP/RS denuncia mais um grupo suspeito de adulteração de leite

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225356.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Mais um núcleo responsável pela coleta, transporte e distribuição à indústria do leite, no Rio Grande do Sul, está na mira dos promotores de Justiça daquele estado. Segundo o Ministério Público Estadual, uma nova denúncia de adulteração de leite será apresentada à Justiça, na semana que se inicia no dia 20 de maio de 2013. A descoberta faz parte da Operação Leite Compen$ado, deflagrada no dia 8 de maio, por meio de parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Empresa mineira substitui agrotóxicos por soluções naturais para combater pragas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225361.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] A empresa mineira ABR Controles Biológicos, financiada pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) substitui agrotóxicos por vespas e reduz custos de combate às pragas em até 50%, destaca a revista Globo Rural, edição de maio de 2013.

Redes sociais articulam financiamento coletivo para novos projetos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225357.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Que tal começar um negócio contando com as ideias e a colaboração financeira de várias pessoas por meio de uma articulação via redes sociais? Essa é a ideia do crowdfunding, que tem como base a contribuição tanto de ideias quanto de recursos financeiros para viabilizar projetos que, de outro modo, provavelmente não se efetivariam.

Proposta em tramitação na Câmara inclui educação financeira no currículo escolar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225365.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Um projeto de lei tramita no Congresso Nacional para incluir oficialmente a educação financeira no currículo escolar nos ensinos fundamental e médio. O projeto propõe que o tema integre o currículo de matemática. Especialistas no assunto, no entanto, defendem que a educação financeira seja trabalhada de forma transversal, incluída em diversas disciplinas. Em tramitação desde 2009, o Projeto de Lei Nº 171/09, apresentado na Câmara dos Deputados, está na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal e aguarda para entrar na pauta.

Crise econômica ameaça coesão na União Europeia, avalia sociólogo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225364.htm
[ POLITICA # POLITICA ] As consequências da crise econômica internacional na Europa estão na agenda de pesquisa dos cientistas sociais portugueses. Nos últimos anos, uma série de estudos foi publicada em Portugal avaliando as possibilidades de empobrecimento da população, o aumento da desigualdade socioeconômica e a perda de rendimento da classe média. Para alguns analistas, a crise e o remédio administrado pelo governo -- austeridade fiscal com cortes nos gastos públicos (saúde, educação e seguridade social, por exemplo) -- poderão afetar a coesão da sociedade portuguesa.

Entidade defende educação financeira no ensino fundamental

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225363.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Administrar melhor as despesas pessoais, iniciar uma poupança e ser agente multiplicador de uma atitude financeira saudável são alguns dos avanços observados no comportamento de estudantes do ensino médio que participaram de um programa piloto de educação financeira em 450 escolas do país. Os resultados da ação, desenvolvida em 2008 pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), demonstram os benefícios de uma política que trabalhe esse tema de forma transversal nas escolas.

Português é quinto idioma mais usado na internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225362.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] A língua portuguesa é o quinto idioma mais usado na internet, ficando atrás do inglês, do chinês, do espanhol e do japonês, segundo dados divulgados pela União Internacional de Telecomunicações (UIT). De acordo a UIT, mais de 82,5 milhões de pessoas (3,9% do total) utilizam a língua portuguesa para se comunicar e navegar pela web.

Navegadores alertam para sites de compras não recomendados pelo Procon

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225360.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Os navegadores Google Chrome e Firefox ajudam o internauta a identificar as 275 lojas virtuais que estão na lista negra do Procon-SP. No Chrome, a extensão chamada Lista Segura exibe um ícone X na barra de endereços; clicando nele, você visualiza as informações do Procon sobre o site.

Maior programa para produtores rurais do país será implementado no MS

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225359.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Consolidado como maior programa para produtores rurais do País, o Projeto de Desenvolvimento de Empreendedores Rurais Cooperativistas, implantado primeiramente em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, será implementado no Mato Grosso do Sul (MS). A iniciativa foi discutida em Campo Grande (MS), em encontro com a presença do vice-presidente da Coopercentral Aurora Alimentos, Neivor Canton, o coordenador de treinamentos da Aurora, Joel José Pinto, o presidente da Coasgo e sua equipe, representantes do Sebrae, Senar/SC, Sescoop/SC e Fecomércio/SC.

Resultados Digitais lança Kit completo de Marketing Digital para PME

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225358.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] A Resultados Digitais, startup catarinense especializada em marketing digital para médias e pequenas empresas, acaba de lançar um conteúdo inédito gratuito com a intenção de auxiliar essas empresas a implementarem ou melhorarem seus resultados de negócio no meio online. O Guia do Marketing Digital - disponível em resultadosdigitais.com.br/guia - é composto por um guia com os principais itens que as empresas devem seguir para ter uma estratégia de marketing digital bem sucedida.

Pesquisar este blog