Selecione o dia...

domingo, 9 de junho de 2013

Sem data para avançar, Mercosul convive com insatisfação e dúvidas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225570.htm
[ POLITICA # POLITICA ] O adiamento da próxima reunião de cúpula do Mercosul, anunciada no início do mês, ocorre em um momento em que o bloco ? formado por Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela ? vive um momento de insatisfação de seus membros e de dúvidas sobre seu futuro. A cúpula estava prevista para junho de 2013 e agora permanece sem data definida, com previsão para agosto ou setembro, de acordo com assessores do Ministério das Relações Exteriores do Uruguai.

UFG abre concurso com 80 vagas para professor efetivo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225566.htm
[ CONCURSOS # CONCURSOS ] Desde o dia 3 de junho de 2013, estão abertas as inscrições do concurso 053/2013 da Universidade Federal de Goiás (UFG) no qual serão disponibilizadas 80 vagas para docentes junto aos campi Jataí, Goiânia, Catalão e Cidade de Goiás.

Integração lavoura-pecuária é alternativa sustentável

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225565.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] A integração lavoura-pecuária é uma técnica, também conhecida como rotação de culturas anuais com pastagens, em que os produtores utilizam a terra tanto para a produção animal como a vegetal, realizando um revezamento de acordo com a época do ano. Entre os benefícios encontrados na implantação da técnica estão: o aumento na renda, melhora da situação do solo, melhor aproveitamento do maquinário, além de aumento da necessidade de mão-de-obra, gerando mais empregos locais.

3º Curso de Tecnologia Pós-Colheita em Frutas e Hortaliças

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225564.htm
[ CURSOS # CURSOS ] A Embrapa Instrumentação promove em São Carlos, no interior de São Paulo, a terceira edição do Curso de Tecnologia Pós-Colheita em Frutas e Hortaliças, entre os dias 19 e 23 de agosto de 2013. O curso busca a integração de produtores, atacadistas, varejistas, técnicos e especialistas na cadeia produtiva.

Investimento em pequenos agricultores é a melhor maneira de superar a pobreza

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225563.htm
[ POLITICA # POLITICA ] A agência de meio ambiente das Nações Unidas e uma organização de desenvolvimento agrícola da ONU afirmaram no dia 4 de junho de 2013, um dia antes do Dia Mundial do Meio Ambiente, que dadas as condições adequadas e um apoio concentrado, os pequenos agricultores podem desencadear uma revolução agrícola sustentável.

Produção de alimentos cairá e preços subirão na próxima década, diz FAO

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225561.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Relatório da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) culpa a falta de terras aráveis e alta dos custos; documento cita ainda influência do clima. O crescimento anual da produção global de alimentos deve desacelerar na próxima década para 1,5%, segundo um novo estudo publicado no dia 6 de junho de 2013 em Pequim, na China.

Trabalhadora rural vai receber R$ 200 mil por danos morais e pensão mensal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225569.htm
[ POLITICA # POLITICA ] A 3ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO) condenou a Agro Pecuária Campo Alto SA, de Gouvelândia, ao pagamento de indenização no valor de R$ 200 mil a obreira que desenvolveu polineuropatia após contato com produtos tóxicos. A Turma manteve a decisão da juíza Alciane Margarida de Carvalho, que considerou que a empresa tem o dever legal de adotar medidas preventivas para afastar os riscos inerentes ao trabalho.

Receita libera amanhã consulta ao primeiro lote de restituições

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225568.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] A Receita Federal libera às 9 horas da amanhã (10/06/13) a consulta ao primeiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física do exercício de 2013 (ano-calendário 2012). Na consulta também constarão lotes residuais das declarações dos últimos cinco anos, liberadas da malha fina.

Carne com certificação socioambiental chega ao varejo brasileiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225567.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Chega ao varejo brasileiro, pela primeira vez, a carne produzida a partir de práticas responsáveis no campo, com respeito ao meio ambiente - incluindo a conservação das florestas - respeito ao trabalhador, regras de bem-estar animal e garantia de origem do produto, do pasto ao consumidor final, de acordo com as normas da Rede de Agricultura Sustentável, identificadas pelo selo Rainforest Alliance Certified?.

Proteger os oceanos é questão crítica para a sobrevivência humana

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225560.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] Os oceanos cobrem mais de 70% da superfície terrestre, somam 97% da água do planeta, concentram um número imenso de espécies, mantêm um grande estoque de alimentos e guardam reservas minerais. Em reconhecimento à importância dos mares nas nossas vidas, há cinco anos a Assembleia Geral das Nações Unidas criou o Dia Mundial dos Oceanos, comemorado desde 2009 no dia 8 de junho.

Pesquisar este blog