Selecione o dia...

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Banco Central aumenta juros básicos da economia, para 8,5% ao ano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225891.htm
[ ECONOMIA ] Pela terceira vez seguida, o Banco Central (BC) reajustou os juros básicos da economia. Por unanimidade, o Comitê de Política Monetária (Copom) aumentou a taxa Selic em 0,5 ponto percentual, para 8,5% ao ano. "O comitê avalia que essa decisão contribuirá para colocar a inflação em declínio e assegurar que essa tendência persista no próximo ano", justificou o Copom em comunicado.

Após reunião com indígenas, governo irá revisar demarcação de reservas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225897.htm
[ POLITICA ] O governo decidiu manter a decisão de alterar o processo de demarcação de terras indígenas, mesmo depois de ouvir a posição contrária de lideranças de 19 etnias. Os índios foram recebidos ontem (10/07/13) pela presidente Dilma Rousseff pela primeira vez desde o início do governo e deixaram claro que são contrários às mudanças.

Parques tecnológicos terão R$ 640 milhões para novos projetos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225894.htm
[ TECNOLOGIA ] O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e a Agência Brasileira da Inovação (Finep) lançaram edital de R$ 640 milhões voltado a parques tecnológicos em operação e em estágio de implantação, para incrementar o apoio a empresas que queiram se arriscar e investir em novos projetos tecnológicos. Os investimentos também incluem empresas que ficam nos parques ou em incubadoras.

Chuvas afetam processamento da cana nas usinas do Centro-Sul do país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225892.htm
[ ECONOMIA ] O volume de cana-de-açúcar processado nas unidades produtoras da região Centro-Sul do país teve queda de 17,5% na segunda quinzena de junho na comparação com a quinzena anterior, segundo levantamento divulgado ontem (10/07/2013) pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).

UFLA abre inscrições para Especialização em Educação Ambiental a distância

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225890.htm
[ CURSOS ] Estão abertas as inscrições para o Curso de Especialização - Lato Sensu em Educação Ambiental (EA), modalidade a distância, para início no segundo semestre letivo de 2013, na Universidade Federal de Lavras (UFLA). São 200 vagas, sendo 150 destinadas aos docentes em exercício na Rede Pública de Educação Básica e 50 vagas para demanda social (profissionais das diversas áreas de atuação que tenham concluído o curso superior em qualquer área). As inscrições deverão ser efetuadas no endereço www.cead.ufla.br, no período de 5 de julho a 9 de agosto de 2013.

Sobrevivência das empresas atinge 76% no Brasil, avalia estudo do Sebrae

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225889.htm
[ ECONOMIA ] A cada cem empresas criadas no Brasil, 76 sobrevivem aos dois primeiros anos de vida. É o que demonstra o estudo Sobrevivência das Empresas, divulgado ontem (10/07/13) pelo Sebrae. Essa taxa, em crescimento nos últimos anos, mostra uma melhor capacidade das micro e pequenas empresas para superar dificuldades nos primeiros dois anos do negócio. Nesse período inicial, a empresa ainda não é conhecida no mercado, não possui carteira de clientes e, muitas vezes, os empreendedores ainda têm pouca experiência em gestão.

Planejada pelo Brasil, "importação" de médicos é fenômeno mundial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225888.htm
[ POLITICA ] Falta de profissionais de saúde atinge países de todos os continentes, e melhores salários e condições de trabalho são fatores que influenciam a imigração. Fornecedoras, nações mais pobres são as que mais sofrem. Em uma década, o Reino Unido conseguiu aumentar consideravelmente o número de médicos que atuam no país. O índice de dois profissionais por mil habitantes saltou para os atuais 2,8. No Brasil, a proporção é de 1,95. Mas o feito inglês inclui uma receita que atualmente levanta polêmica entre brasileiros: a importação de médicos.

Informações prestadas pelos Estados Unidos são insuficientes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225898.htm
[ POLITICA ] O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, admitiu ontem (10/07/13) que são insuficientes as informações fornecidas pelo governo dos Estados Unidos sobre as denúncias de espionagem de cidadãos brasileiros por agências norte-americanos. O chanceler, porém, descartou eventuais mudanças nas relações entre Brasil e Estados Unidos em decorrência das acusações envolvendo o monitoramento de telefonemas e e-mails de brasileiros.

Agricultura Orgânica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225896.htm
[ TECNOLOGIA ] Um grupo de assentados da reforma agrária buscou qualificação profissional e passou a investir na agricultura orgânica. O cultivo de hortaliças totalmente livres de agrotóxicos é a principal fonte de renda da comunidade Colônia I, na zona rural do Distrito Federal (DF).

Arquivo Nacional vai digitalizar documentos da Petrobras da ditadura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225895.htm
[ POLITICA ] O Arquivo Nacional vai digitalizar, ao longo dos próximos três meses, a documentação da extinta Divisão de Informações (Divin) da Petrobras, recentemente entregue pela empresa estatal à custódia do órgão federal, vinculado ao Ministério da Justiça. O acervo cobre um período de 30 anos (1962-1992), englobando, portanto, os anos da ditadura militar (1964-1985), durante os quais a Divin era encarregada de fazer investigações políticas dos empregados da Petrobras.

Pesquisar este blog