Selecione o dia...

sábado, 13 de julho de 2013

Campo de Libra deve produzir pelo menos 1 milhão de barris de petróleo por dia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225921.htm
[ ECONOMIA ] A diretora da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, disse ontem (12/07/13) que o Campo de Libra, na camada pré-sal da Bacia de Santos, deve produzir pelo menos 1 milhão de barris por dia, o equivalente à metade do que o país extrai atualmente.

Agricultura orgânica ganha páginas de almanaque infantil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225918.htm
[ LIVROS ] Criado para incentivar o consumo de hortaliças pelo público infantil, o Almanaque Horta & Liça traz histórias em quadrinhos e diversos passatempos que aliam lazer e informação. A proposta é estimular entre os pequenos novos e bons hábitos - tanto o da leitura quanto o da alimentação saudável - e tudo isso com uma abordagem lúdica e descontraída. Veja ao final da matéria como baixar as edições do Almanaque.

Mapeamento da agricultura de larga escala é novidade do SomaBrasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225917.htm
[ TECNOLOGIA ] O SomaBrasil, ferramenta para a observação e monitoramento da agricultura, apresenta esta semana novas bases de dados, disponíveis na internet. Entre as novidades, destaca-se o mapeamento da agricultura de larga escala, com as safras de 2010/2011 e anos anteriores. Com milhares de usuários cadastrados, o sistema oferece, num único ambiente, informações importantes para a elaboração e direcionamento de políticas públicas, linhas de crédito e tomadas de decisão para o setor.

Maiores empresas brasileiras de laticínios estarão no Minas Láctea 2013

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225914.htm
[ EVENTOS ] Máquinas de última geração, produtos dos mais diversos sabores, concurso, palestras e até uma miniusina de leite para o público ver de perto todo o processo de fabricação e com direito à provinha no final - tudo isso em um mesmo espaço - o Minas Láctea. Este ano, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) espera um público de 12 mil pessoas e estima um volume de negócios em torno de R$ 200 milhões.

As cooperativas e o desenvolvimento sustentável

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225913.htm
[ ARTIGOS ] No dia 6 de julho comemorou-se o Dia Internacional das Cooperativas, data promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em todo primeiro sábado de cada mês de julho. Faço aqui uma reflexão sobre a importância e a relação entre o cooperativismo e a sustentabilidade. O cooperativismo contemporâneo é um modelo socioeconômico que visa o desenvolvimento econômico e o bem-estar social das comunidades onde estão inseridos. Por sua vez, a sustentabilidade também busca os dois aspectos que citamos acima, acrescentando a eles a dimensão ambiental, com base na conservação dos recursos naturais para as gerações futuras.

BC reduz custo para que instituições financeiras tragam recursos de filiais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225912.htm
[ ECONOMIA ] O Banco Central (BC) definiu mais uma medida para estimular a entrada de dólares no país e, por consequência, ajudar a conter a alta da moeda americana. O procedimento, divulgado na noite de no dia (11/07/2013) no sistema de informações do BC, modificou o cálculo do requerimento de capital para cobrir riscos de exposição em moeda estrangeira, ouro, ativos e passivos sujeitos à variação cambial.

Justiça determina licitação de 2 mil linhas de ônibus

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225920.htm
[ POLITICA ] A Justiça Federal deu prazo de dez dias para que a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) publique os editais de licitação de cerca de 2 mil linhas de transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros, com extensão superior a 75 quilômetros, vencidas desde 2008. A decisão é de primeira instância e cabe, portanto, recurso.

Fezes de minhoca podem conter a chave para entender o clima no planeta

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225919.htm
[ TECNOLOGIA ] Pode parecer inusitado, mas o cocô da minhoca pode conter a chave para desvendar informações sobre a mudança do clima no planeta. Cientistas britânicos descobriram que as fezes das minhocas podem ser utilizadas para medir temperaturas do passado, abrindo uma janela para as características climáticas de outras épocas.

Aneel faz leilão de energia para investimentos em linhas de transmissão e subestações

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225916.htm
[ ECONOMIA ] Dez empresas e nove consórcios devem disputar os sete lotes de transmissão e subestações do leilão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), com previsão de que sejam investidos R$ 1,2 bilhão em oito estados e no Distrito Federal. A oferta foi marcada para as 10h de ontem (12/07/2013), na BM&FBovespa, no centro da cidade de São Paulo.

VII Seminário Brasileiro sobre Pequenas Frutas acontece em Vacaria

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225915.htm
[ EVENTOS ] Na próxima semana, o município de Vacaria, nos Campos de Cima da Serra do Rio Grande do Sul, será o principal palco nacional de debate sobre a produção de pequenas frutas. De 16 a 18 de julho de 2013, na Casa do Povo (na rua Borges de Medeiros, 1.987, bairro Glória), acontece o VII Seminário Brasileiro sobre Pequenas Frutas.

Simpósio Internacional de Medicina Veterinária Preventiva

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225911.htm
[ EVENTOS ] A Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), abre inscrições para o 1º Simpósio Internacional de Medicina Veterinária Preventiva. Com o tema "Novas Tecnologias e Novos Desafios", o evento será realizado entre os dias 11 e 13 de outubro de 2013, no campus de Jaboticabal da Unesp, e contará com palestrantes nacionais e internacionais.

Pesquisar este blog