Selecione o dia...

domingo, 14 de julho de 2013

Mercosul toma forte posição contra espionagem dos EUA

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225931.htm
[ POLITICA ] Os países do Mercosul, reunidos no Uruguai, tomaram ontem (13/07/13) uma posição forte contra o sistema de espionagem dos Estados Unidos e também contra os países europeus que impediram a passagem do avião presidencial boliviano no começo deste mês de julho. Ontem, também, o Mercosul aumentou de tamanho, aceito a Bolívia como sexto membro. Veja essas e outras informações na reportagem da TV Brasil.

Super Ideias - Organoeste

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225924.htm
[ ECONOMIA ] O produto principal da Organoeste é a sustentabilidade. A empresa investe pesado em tecnologia para desenvolver um sistema inovador de microbactérias, que transformam lixo orgânico em adubo orgânico em tempo recorde.

Diz Aí: Juventude Rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225923.htm
[ POLITICA ] O programa mostra um mosaico de retratos dos jovens que vivem em zonas rurais do Brasil. O que pensam sobre as problemáticas que afetam a juventude? Como se divertem? Quais são suas aspirações e preocupações?

Impacto das novas tecnologias na sociedade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225922.htm
[ TECNOLOGIA ] O Brasil é o terceiro país em número de usuários ativos na internet, ficando apenas atrás dos Estados Unidos e do Japão. Mas quando o critério considerado é o tempo de acesso de cada internauta, somos os primeiros colocados.

Consumidor ganha novas regras e mais segurança para compras pela internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225930.htm
[ ECONOMIA ] Sites de vendas de produtos e serviços terão que obedecer novas regras para garantir a segurança do consumidor. As alterações, que já estão em vigor, exigem informações mais claras já na tela inicial, além de um serviço de atendimento aos clientes. Para discutir as novas regras, o NBR Entrevista recebe a secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Juliana Pereira.

Cultivador dá dicas interessantes sobre produção de orquídeas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225929.htm
[ TECNOLOGIA ] Um negócio que vem crescendo bastante em todo o país é a floricultura e o Brasil já exporta flores para todo o mundo. Mas nem todas as regiões são aptas para o bom desenvolvimento de algumas espécies ou variedades. Em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o senhor Sérgio cultiva e comercializa orquídeas há mais de 20 anos e ele deu dicas interessantes para a equipe de reportagem do Record Rural.

Temperos e sabores picantes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225928.htm
[ TECNOLOGIA ] Neste episódio, o Programa Rural Contemporâneo apresenta a história de duas agricultoras do entorno do Distrito Federal (DF), que receberam o apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para impulsionar seus negócios.

Escolas rurais traz educação diferenciada para crianças, jovens e adultos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225927.htm
[ POLITICA ] Valorizar os saberes tradicionais e promover uma educação diferenciada no campo são ações importantes para a sucessão no meio rural. Conheça mais sobre as boas práticas existentes pelo país.

Mulhereres do cerrado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225926.htm
[ ECONOMIA ] O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) viajou pelo estado de Goiás para apresentar a história da Dona Alzira Rodrigues, líder da Associação Guerreiras de Canudos, que produz diversos produtos a partir do extrativismo de frutos do cerrado. A produção é bem abrangente, inclui gêneros alimentícios, cosméticos e artesanato. A segunda história é da Dona Eterna, que administra a farmacinha do cerrado, onde são vendidos produtos com plantas do cerrado para tratamentos alternativos e cosméticos. Assista ao Programa Rural Contemporâneo.

Vida e resistência na Reserva Extrativista Arapixi

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225925.htm
[ ECONOMIA ] O filme conta a história dos seringueiros na floresta amazônica a partir da vida dos moradores da Reserva Extrativista Arapixi. Desde a sua vinda do Nordeste brasileiro onde sofriam com a forte seca e a intransigente cerca dos latifúndios brasileiros. Na Amazônia esse sertanejo não encontrou uma sorte melhor. Produzindo borracha nos mais distantes lugares na grande floresta, o seringueiro, segundo palavras de Euclides da Cunha, "trabalhava para escravizar-se".

Pesquisar este blog