Selecione o dia...

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Instituto Chico Mendes rebate números apresentados pela presidente da CNA

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225939.htm
[ POLITICA ] O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) criticou uma série de dados apresentados no dia 10 de julho de 2013 pela presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Kátia Abreu. De acordo com a entidade, não há fundamento na afirmação de que a criação de áreas protegidas represente diminuição do tamanho das áreas de produção agrícola.

A eficiência dos fogões ecológicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225938.htm
[ TECNOLOGIA ] Qualidade, segurança e sustentabilidade são os benefícios dos fogões ecológicos, um tipo de fogão a lenha que segue conceitos modernos de tecnologia, como combustão mais eficiente e baixa emissão de fumaça. Para discutir políticas públicas e iniciativas de difusão dessa nova tecnologia no meio rural, especialistas e representantes do governo e sociedade reuniram-se, nos dias 11 e 12 de julho de 2013, na sede da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Recife, para o 1º Seminário Brasileiro sobre Fogões Ecológicos.

Inscrição do vestibular para ensino à distância na UEM começa em agosto

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225936.htm
[ CONCURSOS ] A Universidade Estadual de Maringá (UEM) abre inscrições para o Vestibular EAD (ensino à distância) 2013 no período de 1 a 8 de agosto. Os interessados devem inscrever-se exclusivamente pela internet em www.vestibular.uem.br. A taxa de inscrição é de R$ 80,00. Estão abertas 2,3 mil vagas para quatro cursos de graduação.

Universia divulga 700 links de cursos online grátis das melhores universidades

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225934.htm
[ CURSOS ] A Universia Brasil - www.universia.com.br - inovou novamente e reuniu em um mesmo especial 700 links de cursos online totalmente grátis, oferecidos pelas melhores universidades do mundo, como Harvard, USP, MIT, Washington Universit, University of Michigan, entre várias outras.

Comissão da Câmara aprova pulverização aérea de agrotóxico nocivo a abelhas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225932.htm
[ POLITICA ] A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou no dia 10 de julho de 2013 proposta (PDC 809/12) que revoga a proibição da pulverização aérea com agrotóxicos que contenham Imidacloprido, Tiametoxam, Clotianidina ou Fipronil. A proibição atualmente está prevista em comunicado do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e vale para esses componentes isolados ou em misturas com outros ingredientes ativos.

Novas informações sobre espionagem podem prejudicar EUA mais ainda

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225942.htm
[ POLITICA ] Jornalista responsável pelas primeiras revelações sobre a espionagem da NSA declarou, em entrevista realizada no Rio de Janeiro (RJ), que dados ainda mais danosos serão divulgados, se algo acontecer a Edward Snowden. Glenn Greenwald, repórter do jornal inglês The Guardian que primeiro divulgou as revelações de Edward Snowden sobre a espionagem estatal norte-americana, afirmou que o informante ainda detém muitos dados prejudiciais para os Estados Unidos.

Pesquisa relaciona obesidade infantil a tempo de permanência na frente da TV

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225941.htm
[ TECNOLOGIA ] Pesquisa divulgada nesta semana pela Universidade de Coimbra indica que pode haver relação entre a obesidade infantil e o tempo em que as crianças assistem à televisão ou usam o aparelho de TV para brincar com jogos eletrônicos. Feita na década passada, a pesquisa ouviu 17.424 crianças de 3 a 11 anos e seus parentes em todas as regiões de Portugal.

Uso da fertirrigação, conceitos e vantagens

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225940.htm
[ TECNOLOGIA ] O Professor Dr. Fernando Braz Tangerino Hernandez, da Área de Hidráulica e Irrigação da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Ilha Solteira, participou da reportagem da Revista Rural com o tema Fertirrigação. Sob direção de Flávio Albim, apresentação da repórter Fátima Costa e imagens de Leandro Maciel de Souza, além do Prof. Fernando Tangerino falam os Engenheiros Agrônomos Fábio Roberto Del Rovere e Mauro Takao Suzuki o produtor de laranja e limão Reinaldo Caritá que investiu em irrigação e pratica a fertirrigação.

Produtores de Minas Gerais cobram regulamentação da lei do queijo artesanal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225935.htm
[ POLITICA ] Desconhecimento sobre a realidade de fabricação do queijo artesanal e insegurança jurídica para a comercialização do produto. Esses foram os maiores entraves para a expansão do negócio para outros Estados apontados por parlamentares e representantes do setor em audiência pública da Comissão de Politica Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), realizada no município de Sacramento (Alto Paranaíba), no dia 12 de julho de 2013.

Comissão da Agricultura aprova regras para produção de vinho artesanal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225933.htm
[ POLITICA ] A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou no dia 10 de julho de 2013 proposta que regulamenta a produção e a comercialização de vinho artesanal. O texto aprovado é um substitutivo do relator, deputado Alceu Moreira (PMDB-RS), aos projetos de lei 2693/11, do deputado licenciado e ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e 3183/12, do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS).

Pesquisar este blog