Selecione o dia...

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Esquema de segurança para visita do papa ao Rio terá 14 mil homens

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225983.htm
[ POLITICA ] O papa Francisco contará, durante a realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), com um efetivo de segurança de 14 mil pessoas. Destas, 10,2 mil são militares das Forças Armadas e os demais são policiais e agentes dos órgãos de segurança e ordem pública, como da Defesa Civil, da Polícia Civil e soldados do Corpo de Bombeiros. Todos estarão de prontidão para ações de defesa nacional e de segurança pública entre os dias 22 e 28 de julho de 2013. Dos 10,2 mil militares das Forças Armadas, 7 mil atuarão no Campus Fidei, onde o pontífice fará a aparição final.

Conheça a agenda do papa Francisco no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225982.htm
[ EVENTOS ] O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, detalhou em entrevista coletiva no dia 17 de julho, a programação do papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro, de 23 a 28 deste mês. Francisco chega ao país no dia 22 e fica até o dia 29. A agenda dele é intensa e inclui visitas à comunidade da Varginha, área pacificada no Rio de Janeiro, conversas com presos e dependentes químicos e várias celebrações com os jovens.

Novo padrão de certificação florestal beneficia pequenos produtores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225980.htm
[ ECONOMIA ] Pequenos e médios produtores florestais podem ter o acesso à certificação florestal facilitado. Acaba de ser aprovado o padrão SLIMF (Small and Low Intensity Managed Forests), sigla em inglês para manejo florestal em pequena escala e ou de baixa intensidade. A ação faz parte de um esforço conjunto do FSC® Brasil, WWF-Brasil e Universidade Federal de Viçosa (UFV), com as empresas dos setores de celulose, papel e embalagens.

Concurso de qualidade do café de Minas Gerais completa 10 anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225978.htm
[ CONCURSOS ] Já estão abertas as inscrições para a décima edição do Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas. Podem participar todos os cafeicultores do Estado de Minas Gerais. Serão aceitos somente cafés da espécie Coffea arabica L., safra 2013, tipo 2 para melhor, de acordo com a tabela oficial brasileira de classificação de bebida apenas mole ou superior. Os grãos deverão ter passado por peneiras 16 ou acima, com vazamento de até 5% e umidade máxima de 11,5%.

ICMBio e Google lançam projeto para passeio virtual pelos parques nacionais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225977.htm
[ TECNOLOGIA ] Em parceria com o Google, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) lançou no dia 17 de julho de 2013, após dois anos de negociações, o projeto Park View, que vai possibilitar ao cidadão fazer um tour virtual pelas reservas e parques nacionais por meio de um programa de computador. Com um movimento no mouse ou um toque na tela do celular, o internauta poderá passear por trilhas, florestas, rios, cachoeiras e demais atrativos das unidades de conservação, sem precisar sair de casa.

Governo lança o Observatório Participativo da Juventude

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225974.htm
[ POLITICA ] O governo federal lanço no dia 17 de julho de 2013, o Observatório Participativo da Juventude, também chamado de Participatório, um novo canal de diálogo direto com a juventude. Por meio do endereço participatorio.juventude.gov.br, os usuários poderão participar de debates e discutir políticas e programas voltados ao público jovem. Os usuários poderão criar um cadastro ou usar seus perfis em outras redes sociais para se conectar.

Unifesp oferece pós-graduação em ciência e tecnologia da sustentabilidade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225981.htm
[ CURSOS ] A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está com inscrições abertas até 31 de julho de 2013 para a sexta turma do curso de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade (PPG-CTS). Segundo a coordenação do curso, o PPG-CTS, em nível de mestrado, segue uma tendência mundial de cursos interdisciplinares, tendo como objetivo o estudo formal da sustentabilidade com fundamentação científica e tecnológica para um desenvolvimento sustentável.

Fapemig divulga retificação de edital do concurso público

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225979.htm
[ CONCURSOS ] A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) divulgou ontem (18/07/13) uma retificação do edital 01/2013, lançado no início do mês, para o Concurso Público da Fundação para gestor em C&T. Foram corrigidos os itens 2.1 e 15.24, com alteração nos anexos I, III e IV. Clique aqui para conferir a retificação do edital.

Aneel prevê universalização de energia elétrica na área rural até 2018

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225976.htm
[ ECONOMIA ] A universalização da energia elétrica na área rural deverá ser atingida até 2018, caso as empresas distribuidoras cumpram o que está previsto na Resolução 563 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), publicada hoje (18) no Diário Oficial da União. As metas anunciadas não se referem a regiões remotas atendidas por sistemas isolados, que terão prazos e procedimentos a serem estabelecidos em resolução específica.

Programa de Habitação Rural já beneficiou 76 mil famílias em quatro anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225975.htm
[ POLITICA ] O Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) já atendeu a cerca de 76 mil famílias de agricultores e trabalhadores rurais. De acordo com informações divulgadas ontem (18/07/13) pela Caixa Econômica Federal (CEF), desde o início do programa, em setembro de 2009, foi investido cerca de R$ 1,7 bilhão no setor. Para 2013, a CEF espera superar o resultado do ano passado, quando contratou 40 mil unidades habitacionais no campo.

Economista da FGV diz que manifestações influenciaram no crescimento

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225973.htm
[ ECONOMIA ] As manifestações que tomaram o país nas últimas semanas refletiram no crescimento menor da economia em junho. A avaliação foi feita pelo economista da Fundação Getulio Vargas (FGV), Paulo Piccheti, que divulgou no dia 17 de julho de 2013 o Indicador Antecedente Composto da Economia (Iace). O índice caiu 0,6%, depois de uma redução de 1,2% em maio e de estabilidade em abril.

Pesquisar este blog