Selecione o dia...

sábado, 20 de julho de 2013

Venda de ingressos da Copa do Mundo começa em 20 de agosto de 2013

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225993.htm
[ ECONOMIA ] A Federação Internacional de Futebol (Fifa) informou ontem (19/07/13), em entrevista coletiva, como será a venda de ingressos para a Copa do Mundo, que será disputada no próximo ano no Brasil. A primeira fase das vendas começa no dia 20 de agosto de 2013 e os preços variam de R$ 30 a R$ 1.980, conforme a localização das cadeiras e a fase dos jogos.

Ministério Público aciona envolvidos em fraude do leite no Rio Grande do Sul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225992.htm
[ POLITICA ] O Ministério Público do Rio Grande do Sul entrou com quatro ações coletivas de consumo relativas a empresas e pessoas envolvidas nas fraudes investigadas pela Operação Leite Compen$ado. A Justiça foi acionada entre os dias 10 e 12 de julho, mas a medida foi divulgada apenas ontem (19/07/13) pelo órgão.

Ministério da Justiça notifica sete maiores bancos do país sobre pacotes de serviços

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225990.htm
[ ECONOMIA ] Os sete maiores bancos do país terão de prestar esclarecimentos ao Ministério da Justiça sobre o oferecimento e a padronização de pacotes de produtos e serviços básicos. O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) notificou as instituições financeiras com base na resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN) que regulamenta o assunto.

Produtoras rurais disputam Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225989.htm
[ CONCURSOS ] As produtoras rurais de Joanópolis (SP) Wanda Fernandes, Neuza Silveira, Rosalina Marques e Maria Marques se inscreveram para a 10ª edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. As consultoras do Escritório Regional do Sebrae-SP em Guarulhos, Michelle Sabino e Mônica Gonçalves, estiveram no dia 10 de julho de 2013 na Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Joanópolis para explicar como funcionam as etapas do concurso, nacional e estadual, e também para entregar as fichas de inscrição às participantes do município.

Aplicativo Lixarada ajuda usuário a denunciar lixões clandestinos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225987.htm
[ SOFTWARES ] Sabe aqueles terrenos baldios que servem como lixões, existentes principalmente nos bairros de periferia? Sim? Pois bem, é obrigação das prefeituras coibirem esse tipo de prática, que é crime ambiental. Pensando nisso, a empresa WiseWaste lançou o aplicativo Lixarada, uma ferramenta que permite ao usuário realizar denúncias de lixões clandestinos. A plataforma só está disponível para iPhone (sistema iOS) e a previsão é que a versão para Android estará disponível até o final do ano [2013].

Régua de manejo de pastagens facilita trabalho de pecuarista no campo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225986.htm
[ TECNOLOGIA ] A busca de um manejo correto, de entrada e saída de animais da pastagem no melhor momento tem sido um desafio para os pecuaristas e para os cientistas que desenvolvem sistemas de manejo de pastagem. Uma ferramenta criada pela Embrapa deve ajudar o produtor a controlar a taxa de lotação animal na pastagem e assim evitar o superpastejo ou o subpastejo, um dos problemas mais comuns enfrentados pelo pecuarista.

População do campo ajuda a construir plano de desenvolvimento rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225991.htm
[ POLITICA ] Grupos de agricultores familiares, assentados da reforma agrária, população extrativista, pescadores, povos indígenas, quilombolas, mulheres e jovens dos estados e Distrito Federal estão participando de discussões em busca de propostas para nortear a política de desenvolvimento da agricultura familiar no país pelos próximos 20 anos. Em outubro de 2013, eles trarão os resultados dos debates a Brasília (DF) para a construção do Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário. O documento terá metas de curto, médio e long prazo a partir das sugestões.

Inpe e OTCA firmam acordo para monitoramento de toda a Amazônia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225988.htm
[ POLITICA ] As tecnologias de monitoramento da floresta desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) serão usadas pelos países membros da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA). A parceria firmada entre as duas instituições permitirá a capacitação de técnicos de sete países - Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela -, que aprenderão no Centro Regional da Amazônia (CRA) do Inpe, em Belém (PA), a manejar as ferramentas que fizeram da instituição brasileira uma referência mundial no monitoramento por satélite.

Manejo e suplementação para recuperação de pastagens

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225985.htm
[ TECNOLOGIA ] Cinco anos após a Operação Arco de Fogo, comandada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para coibir a comercialização ilegal de madeira em municípios da Amazônia Legal, produtores de Machadinho do Oeste, a 350 quilômetros de Porto Velho (RO), estão conseguindo superar as dificuldades encontradas no campo e aumentar a produção de leite.

UFC abre concurso para preenchimento de 60 vagas de servidores técnicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225984.htm
[ CONCURSOS ] A Universidade Federal do Ceará (UFC) abriu, de 26 de agosto a 8 de setembro de 2013, concurso para preenchimento de 60 vagas de servidor técnico-administrativo de níveis superior e médio, para os campi de Fortaleza e de Sobral. As inscrições serão feitas exclusivamente pela Internet, no site da Coordenadoria de Concursos (CCV)da UFC - www.ccv.ufc.br.

Pesquisar este blog