Selecione o dia...

segunda-feira, 22 de julho de 2013

"América Latina é futuro e encruzilhada da Igreja Católica"

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226008.htm
[ POLITICA ] A visita do primeiro pontífice latino-americano à sua região natal, que se inicia hoje (22/07/13), promete ser uma ocasião perfeita para simbolismos. Ou pode, como acreditam vaticanistas ouvidos pela BBC Brasil, ir além e indicar as mudanças que o papa Francisco pretende implementar na Igreja Católica para dar a cara da instituição nas próximas décadas.

Software criado por gaúcho mapeia a produção de indústrias

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226012.htm
[ SOFTWARES ] Uma empresa de tecnologia em novo Hamburgo (RS) criou um software para mapear a produção das indústrias. O sistema inventado pelo empresário Pedro Joazeiro controla os gastos e a eficácia da mão de obra, além de fazer um diagnóstico completo das fábricas. A ferramenta facilitou a vida dos sócios Everton Lauxen e Geisom da Silva, que são donos de uma indústria de calçados especializada em cortes e gravações a laser no couro de sapatos. Não deixe de assistir a reportagem ao final da matérial.

Município que tiver ao menos uma árvore por habitante poderá receber incentivo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226011.htm
[ POLITICA ] O Senado Federal vai deliberar sobre projeto destinado a instituir o selo Árvore do Bem, a ser conferido pelo governo federal aos municípios que tenham em área urbana, no mínimo, uma árvore por habitante. Deverão ser plantadas preferencialmente espécies nativas, em vias, praças e demais logradouros públicos, excluindo-se as localizadas em áreas privadas, nos parques e nas demais unidades de conservação situadas na área urbana.

Curso discute estratégias para Fusões e Aquisições no Agronegócio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226010.htm
[ CURSOS ] O escritório Madrona Hong Mazzuco Brandão - Sociedade de Advogados (MHM) e o Grupo Informa promovem dias 30 e 31 de julho de 2013 o curso Fusão e Aquisição no Agronegócio. Especializado em fusões e aquisições e direito empresarial e societário, o MHM possui uma área voltada ao agronegócio com experiência no atendimento a produtores, agroindústria, financiadores e outros players do setor.

Saiba como o excesso de umidade prejudica lavouras de cereais e de café

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226009.htm
[ ECONOMIA ] O volume de chuvas no mês de junho de 2013 no Paraná (média de 250 milímetros) foi o maior dos últimos 30 anos; a média histórica é de 90 mm. Com um agravante: a instabilidade se estendeu durante todo o mês. O serviço de agrometeorologia do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) acusou apenas cinco dias sem chuva; no período, o sol apareceu poucas vezes -- suficiente apenas para dissipar o nevoeiro.

Sistema de mapeamento on line identifica startups, aceleradoras e investidores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226006.htm
[ TECNOLOGIA ] O Mapa de Startups, lançado na internet no dia 19 de julho de 2013, é um sistema de mapeamento on line em que startups, aceleradoras e investidores podem se cadastrar para formar uma rede de integração e relacionamento. O projeto, criado pelo Startup Maringá, com o apoio do Sebrae no Paraná e do Arranjo Produtivo Local (APL) de Software de Maringá, será apresentado ao setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) no Ticnova 2013, evento que acontece de 5 a 7 de agosto, em Maringá (PR).

UnB publica edital para seleção de 236 servidores técnico-administrativos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226004.htm
[ CONCURSOS ] Após três anos, a Universidade de Brasília (UnB) abre novo concurso para contratação de servidores técnico-administrativos. O edital de seleção - clique aqui para acessar - foi publicado no dia 17 de julho de 2013 no Diário Oficial da União e no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe). As inscrições começam em 5 de agosto e encerram-se às 23h59 do dia 26 do mesmo mês. As vagas são para cargos de nível fundamental, intermediário e superior, com vencimento básico que varia entre R$ 1.547,23 e R$ 3.138,70. As provas estão previstas para o dia 13 de outubro.

CNA cobra do governo ações para acabar com dependência da importação de trigo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226013.htm
[ POLITICA ] A dependência brasileira da importação de trigo foi motivo de reclamação, no dia 19 de julho de 2013, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A entidade pediu investimentos do governo para garantir a autossuficiência do produto. A CNA defendeu o incentivo à pesquisa para o desenvolvimento de novas tecnologias e destacou que o trigo é estratégico para a segurança alimentar do país. Para a confederação, a dependência deixa o país sujeito a medidas protecionistas de países exportadores como a Argentina, "onde são recorrentes as proibições de vendas ao exterior do trigo e farinha de trigo".

Cientistas medem impacto das mudanças climáticas no oceano Atlântico

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226007.htm
[ TECNOLOGIA ] Pesquisadores de oito países buscam respostas para as alterações climáticas, com base em dados coletados no Atlântico Sul. Até 28 de julho de 2013, eles navegam do Brasil à Namíbia (África), para entender os reflexos do aquecimento global na dinâmica dos oceanos e as consequências para os continentes. A pesquisa envolve 24 cientistas e é comandada pelo Centro de Pesquisa Oceanográfica GEOMAR Helmholtz de Kiel, na Alemanha.

UFCG abre três vagas para professores substitutos e efetivos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226005.htm
[ CONCURSOS ] A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou editais para concurso de provas e títulos e processo seletivo simplificado visando a contratação de três professores para os campi de Cajazeiras e de Pombal.

Pesquisar este blog