Selecione o dia...

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Papa pede que jovens lutem contra a corrupção

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226055.htm
[ TECNOLOGIA ] O papa Francisco ficou animado em seu encontro com jovens argentinos, ontem (25/07/13), na Catedral de São Sebastião, no centro do Rio de Janeiro. Logo na chegada, ao ver que havia muita gente do lado de fora, ele fez questão de se dirigir a muitos dos que não conseguiram entrar na igreja. Em seguida, acompanhado do arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, e do presidente da Conferência Episcopal da Argentina e arcebispo de Santa Fé, monsenhor José María Arancedo, o pontífice entrou na catedral, que estava lotada, e foi saudado pelos jovens presentes.

Unesp de Botucatu sedia o 3º Encontro Internacional de Agroecologia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226052.htm
[ EVENTOS ] A Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Botucatu, a Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf) e o Instituto Giramundo Mutuando promovem, entre 31 de julho e 3 de agosto de 2013, o 3º Encontro Internacional de Agroecologia.

Agronomia ganha publicação com conhecimentos básicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226051.htm
[ LIVROS ] O grande contingente de alunos na área de agronomia, tanto do ensino superior quanto do ensino médio profissionalizante, acaba de ganhar um livro para incentivar seus primeiros estudos: Introdução à Agronomia, da Livraria Interciência, é uma publicação que reúne o conhecimento básico e multidisciplinar necessário à formação de novos profissionais. Organizada pelo engenheiro agrônomo Antônio Carlos de Souza Abboud, professor e diretor do Instituto de Agronomia, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), a obra contou com recursos do programa de Auxílio à Editoração (APQ3), da Faperj, e seus capítulos foram escritos por 57 especialistas brasileiros, entre professores, pesquisadores e profissionais do setor.

Aprenda a combater a lagarta do cartucho do milho usando o controle biológico

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226049.htm
[ TECNOLOGIA ] Emater/RS-Ascar lança campanha de controle das lagartas do milho. Assista ao vídeo, conheça a lagarta do cartucho do milho, veja como ela ataca as plantações e aprenda a combater esta praga utilizando controle biológico.

Relatório final do CNJ sobre áreas de conflitos indígenas em MS

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226047.htm
[ POLITICA ] O relatório final do Conselho Nacional De Justiça (CNJ) foi apresentado na manhã do dia 24 de julho de 2013, sobre as áreas de conflitos indígenas em Mato Grosso do Sul. O documento está sendo analisado em uma reunião com todas as partes envolvidas para depois ser encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF). Assista na reportagem abaixo.

Força da agricultura familiar na produção de leite

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226046.htm
[ ECONOMIA ] A força da agricultura familiar na produção de leite é o tema central desta edição do Rural Contemporâneo. A equipe do programa foi conhecer, de perto, duas experiências bem sucedidas, uma no Rio Grande do Sul, outra no Paraná. Confira na reportagem abaixo.

Revestimento nanotecnológico conserva melhor os alimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226054.htm
[ TECNOLOGIA ] O escritor francês Júlio Verne, conhecido como o pai da ficção científica, escreveu obras que ganharam o público ao descrever tecnologias e descobertas científicas muito antes delas se tornarem realidade. No livro Viagem ao Redor da Lua, de 1869, que também virou filme, o escritor antecipa as viagens espaciais do homem. Já em Vinte Mil Léguas Submarinas, de 1870, Verne criou o submarino Nautilus, 25 anos antes de o transporte debaixo da água ser viabilizado, de fato, por cientistas.

A água que ninguém vê

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226053.htm
[ TECNOLOGIA ] A vida começou na água, há cerca de 3 bilhões e meio de anos...E até hoje, a água é um dos principais elementos que influenciam o clima. Mas, a demanda excessiva e os riscos de contaminações ameaçam nossos aquíferos, que estão entre os maiores do mundo. Por isso, pesquisadores e instituições não governamentais trabalham para garantir água limpa para as próximas gerações.

Melioponicultura: Produção de mel com abelhas sem ferrão

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226050.htm
[ TECNOLOGIA ] Com baixo custo e alta rentabilidade, a produção de mel de abelha sem ferrão torna-se cada vez mais uma boa alternativa de renda aos agricultores familiares. Quem comprova é o José Nelson Nunes de Sede Nova, no noroeste do Rio Grande do Sul, que desde criança lida coma espécie jataí e já faz uma década que passou a comercializar a produção. Assista a reportagem abaixo.

Fertiirrigação para adubar e irrigar pastagens gera lucros na suinocultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226048.htm
[ ECONOMIA ] A suinocultura brasileira passa por expectativa de melhores dias por conta da volta da Ucrânia às compras e o ingresso no seleto e grandioso mercado japonês. A atividade já foi considerada uma das mais poluentes, mas hoje adota práticas exemplares de sustentabilidade, que além do respeito ao ambiente gera lucros para a atividade. Assista na reportagem abaixo.

Pesquisar este blog