Selecione o dia...

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Francisco pede aos jovens que assumam o papel de "protagonistas da história"

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226078.htm
[ POLITICA ] A pregação do papa Francisco na Vigilia de Oração, em Copacabana, teve como ponto central a convocação aos jovens para que assumam o papel de "protagonistas" no processo de reconstrução da Igreja e na luta por um mundo melhor e mais fraterno. "Vocês são os construtores de um mundo melhor", disse Francisco aos milhares de jovens de vários países que se aglomeram desde cedo na Praia de Copacabana.

Unesco prepara base de dados mundial sobre pesquisas de inovação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226081.htm
[ TECNOLOGIA ] A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) vai iniciar em agosto de 2013 um estudo sobre pesquisas de inovação em cerca de cem países para montar uma base de dados mundial que poderá balizar o aprimoramento de políticas públicas para o setor. O projeto está sendo realizado pelo Instituto de Estatísticas da Unesco (UIS, na sigla em inglês), com sede no Canadá, e as conclusões deverão ser divulgadas no segundo semestre de 2014.

Papa Francisco fala aos jovens na Vigília de Copacabana

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226079.htm
[ POLITICA ] Assista a fala completa do papa Francisco ao jovens presentes na Vigília de Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro. A gravação é da TV Aparecida.

Produtor estuda construir armazém de até 60 mil toneladas com vizinhos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226077.htm
[ ECONOMIA ] O êxito das atividades do agronegócio só é possível devido ao trabalho do agricultor. O Brasil é um país de terras férteis, um verdadeiro celeiro do mundo. Os mais de 35 milhões de homens e mulheres dos campos do Brasil, incansáveis em suas jornadas, são responsáveis por produzir o alimento e sustento diário de milhões de brasileiros.

Educação é prioridade para 80% dos jovens brasileiros, diz estudo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226086.htm
[ TECNOLOGIA ] Um terço da juventude dos países ibero-americanos questiona o funcionamento básico das escolas. Jovens brasileiros são os mais críticos e também os mais liberais em relação a temas controversos, apontam pesquisas. A juventude ibero-americana de hoje é, em termos gerais, otimista sobre seu futuro, valoriza a educação, mas confia pouco nas instituições. Já o jovem brasileiro coloca a qualidade da educação como prioridade, é mais aberto quando o assunto é controverso e confia mais nas instituições que os outros jovens ibero-americanos.

Proposta que torna corrupção crime hediondo divide especialistas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226085.htm
[ POLITICA ] O projeto que torna a corrupção crime hediondo, que tramita em regime de urgência, está pronto para ser votado no plenário da Câmara dos Deputados, mas o texto não é consenso entre especialistas. A proposta chegou a ser discutida pela comissão de juristas que discutiu a atualização do Código Penal, mas foi rejeitada por 14 dos 15 juristas que participaram do grupo.

Cooperação internacional é tema de site

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226084.htm
[ POLITICA ] O Ministério das Relações Exteriores (MRE), Itamaraty, lançou no dia 26 de julho de 2013 um portal sobre as ações do país nas cooperações humanitárias internacionais. Desenvolvido pela Coordenação-Geral de Ações Internacionais de Combate à Fome, o portal, que pode ser acessado pelo endereço cooperacaohumanitaria.itamaraty.gov.br, traz informações das ações de assistência emergencial prestadas pelo governo brasileiro, além de publicações sobre o tema. Segundo o Itamaraty, será também um espaço de comunicação formal sobre assuntos humanitários e para a apresentação de diretrizes e prioridades na cooperação internacional.

Embrapa fortalece as ações de quarentena de plantas no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226083.htm
[ TECNOLOGIA ] O crescimento constante do fluxo de turistas e do comércio mundial aumenta os riscos da entrada de novas pragas no Brasil. Para se ter uma idéia dos prejuízos que a introdução de uma praga pode causar à agricultura e à economia brasileira, basta avaliar o exemplo de uma lagarta recém-introduzida no País: a Helicoverpa armigera, que surgiu nesta safra de 2013 e já causou prejuízos superiores a R$ 2 bilhões, principalmente em lavouras de soja e algodão.

Comunidade técnico-científica exalta a importância dos Guardiões de Sementes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226082.htm
[ TECNOLOGIA ] Doze guardiões de sementes de diversas localidades do Rio Grande do Sul e também de Santa Catarina, incluindo um representante do Uruguai, cobriram com suas figuras a mesa de abertura do III Seminário Agrobiodiversidade e Segurança Alimentar para enaltecer a presença do papel do agricultor familiar na preservação das sementes crioulas. O evento, promovido pela Embrapa Clima Temperado, em Pelotas (RS), e Emater/RS encerrou-se no dia 26 de julho de 2013. A temática desse ano trata do resgate das sementes crioulas e os guardiões no mundo indígena. O evento acontece nas dependências da Embrapa e congrega mais de 150 interessados na temática.

Papa diz que o futuro exige a tarefa de "reabilitar a política"

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226080.htm
[ POLITICA ] O papa Francisco disse no dia 27 de julho de 2013 em seu discurso no Theatro Municipal que a sociedade é responsável pela formação das novas gerações, nas áreas política e econômica, primando pelos valores éticos. Ele destacou ainda a importância de se combater a pobreza.

Pesquisar este blog