Selecione o dia...

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Tecnologia revolucionária pode dispensar fertilizantes na agricultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226097.htm
[ TECNOLOGIA ] Um pesquisador da Universidade de Nottingham, no Reino Unido, garante ter feito uma descoberta que poderá mudar a forma como a humanidade cultiva seus alimentos. Ele desenvolveu plantas que sintetizam o nitrogênio diretamente do ar atmosférico, dispensando o uso de fertilizantes na agricultura.

Queijo Serrano da Serra Catarinense

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226105.htm
[ ECONOMIA ] Reportagem especial sobre o queijo serrano, que se desenvolveu na Serra Catarinense que tem a economia fortemente ligada a produção agropecuária. O queijo artesanal serrano só existe neste região. Assista a reportagem da TV Epagri.

MAPA intensifica política de incentivo ao uso e registro de agrotóxicos biológicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226102.htm
[ POLITICA ] Devido ao apelo social e de produtores para ampliar a produção sustentável no país, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) tem intensificado sua política de incentivo ao uso e registro de produtos biológicos para combater pragas nas lavouras. O mercado de agrotóxicos, que movimenta cerca de US$ 10 bilhões por ano, tem apostado cada vez mais na aquisição de defensivos sustentáveis.

Abertas inscrições à Reunião e Fórum Nacional do Trigo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226100.htm
[ EVENTOS ] Estão abertas as inscrições para a 7ª Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale (RCBPTT) e 8º Fórum Nacional do Trigo, que serão realizados em Londrina (PR), de 27 a 30 de agosto de 2013. As inscrições antecipadas poderão ser feitas somente no site www.reuniaotrigo2013.com.br até o dia 18 de agosto. No local do evento, os valores são diferenciados.

UEPG abre inscrições para vestibular de cursos de graduação à distância

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226099.htm
[ CURSOS ] A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abriu o período de inscrições para o Vestibular UEPG -- cursos à distância 2013. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site www.uepg.br/ead até 26 de agosto. Para a modalidade à distância, a instituição oferta 850 vagas para os cursos de graduação em Administração Pública (Bacharelado) e de História, Letras Português/Espanhol, Matemática e Pedagogia (Licenciaturas). A taxa de inscrição é R$ 100,00.

MCTI anuncia projetos selecionados pelo Start-Up Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226098.htm
[ TECNOLOGIA ] O secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação (MCTI), Virgilio Almeida, e representantes do programa Start-Up Brasil anunciaram no dia 29 de julho de 2013 os projetos escolhidos para a primeira turma de aceleração. O secretário lembrou que o Start-Up Brasil é uma iniciativa-chave do programa TI Maior, que busca criar no Brasil um espaço especial para o surgimento de empresas com produtos e serviços de TI inovadores.

Cooperativa agrícola

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226106.htm
[ ECONOMIA ] Uma cooperativa agrícola em Minas Gerais moderniza o laticínio e ampliar em 100% a capacidade de sua fábrica de rações. Segundo a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) o país tem mais de 6.500 cooperativas. Em Minas Gerais são mais de 700. No ano passado as cooperativas mineiras foram responsáveis por 7,2% do PIB estadual. O setor gera mais 37 mil empregos diretos e indiretos no Estado. De olho no mercado e pára ampliar as atividades uma cooperativa no Sul de Minas está modernizando o laticínios e a fábrica de rações. Assista na reportagem.

Decreto antecipa para 2015 início do desligamento da TV analógica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226104.htm
[ TECNOLOGIA ] Foi publicado ontem (30/07/13) no Diário Oficial da União (DOU)- clique aqui para acessar - o decreto presidencial que antecipa de 2016 para 2015 o início do desligamento do sinal analógico da televisão aberta. Com isso, em vez de a transição da faixa de 700 mega-hertz (Mhz) para a telefonia móvel de quarta geração (4G) ser feita em única data, conforme estava previsto, passará a ser feita de forma escalonada.

Google vai lançar plataforma de ensino colaborativo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226103.htm
[ TECNOLOGIA ] O Google, conhecido por ser o maior site de buscas do mundo, já vem expandindo suas áreas de atuação há algum tempo. Agora, a empresa pretende se inserir em outra área: o aprendizado colaborativo. A nova plataforma voltada para isso, o Helpouts, deve ser lançada em agosto de 2013.

Senadora Kátia Abreu perde processo movido contra o Greenpeace Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226101.htm
[ POLITICA ] Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) deram razão, no último dia 17 de agosto de 2013, ao Greenpeace Brasil em uma ação movida pela senadora da República pelo Estado do Tocantins e presidente da Confederação de Agricultura e Pecuária no Brasil (CNA), Kátia Abreu (PSD-TO). O acórdão judicial foi publicado no dia 22 de julho.

Pesquisar este blog