Selecione o dia...

domingo, 4 de agosto de 2013

Vídeo orienta público a reduzir sódio na alimentação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226138.htm
[ VIDEOS ] Vídeos produzidos por alunos de graduação em Nutrição da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo (USP) têm como tema a diminuição da ingestão de sódio e mostram a importância de práticas alimentares saudáveis. Os trabalhos foram desenvolvidos na disciplina de Educação Nutricional com orientação das professoras Ana Maria Cervato Mancuso e Ana Maria Dianezi Gambardella, da FSP.

Filme na Escola

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226145.htm
[ POLITICA ] Alunos de escolas públicas e particulares estão tendo a oportunidade de discutir questões ambientais e transformar problemas da comunidade em roteiros de filme. O projeto nasceu no Rio de Janeiro e já garantiu a elaboração de 115 vídeos. Os estudantes participam de todas as etapas da produção e, durante o processo, acabam alterando a realidade do lugar onde vivem. Mais de 4 mil adolescentes já participaram das oficinas e viram os filmes serem exibidas no cinema.

Cultura da oliveira no sul do Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226140.htm
[ TECNOLOGIA ] A oliveira é uma espécie frutífera das mais antigas utilizadas pelo homem. Seu cultivo remonta 6 mil anos atrás e tem sido realizado em todos os continentes, nas regiões que apresentam clima subtropical ou temperado. No Brasil, as pesquisas começaram em 1948 no Rio Grande do Sul, através de órgão especializado da Secretaria de Agricultura, até início dos anos 1980. Após 26 anos, a Embrapa Clima Temperado retomou esse trabalho. Desde então, várias ações foram desenvolvidas para elaboração de um sistema de produção de olivais. O cultivo das oliveiras, seja para a produção de azeite ou de azeitonas de mesa, tem despertado a atenção dos produtores e da indústria, principalmente nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais.

Jovens Empreendedores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226139.htm
[ ECONOMIA ] Empreendedorismo cada vez mais jovem e independente. Hoje, segundo pesquisa do Sebrae, 99% das empresas brasileiras são micro ou pequenas e responsáveis por 52% dos empregos gerados no Brasil. Os dados também mostram que cinco em cada dez jovens brasileiros, entre 18 e 24 anos, buscam viabilizar o próprio negócio. E desses cinco, dois conseguem se tornar empreendedores. Por isso também tem se ampliado o numero de escolas técnicas e universidades que têm em seus currículos a disciplina de empreendedorismo. Conheça um pouco mais do perfil de jovens empreendedores na reportagem da UPF TV.

Facebook de olho na América Latina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226147.htm
[ ECONOMIA ] A América Latina impulsiona resultados do Facebook e apresenta ainda grande potencial de crescimento. Assista a reportagem.

Irrigação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226146.htm
[ TECNOLOGIA ] A irrigação de grandes lavouras é hoje o principal destino da água que o homem retira todos os dias da natureza. Mas, ao contrário do que muita gente imagina, esta utilização crescente não representa um dano ao equilíbrio do meio ambiente. Para especialistas, o que falta no país é um maior planejamento para o uso correto deste recurso cada dia mais escasso em todo o planeta.

Fossas Sépticas Biodigestoras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226144.htm
[ TECNOLOGIA ] Saiba o que é a Tecnologia Social Fossa Séptica Biodigestora e aprenda como instalar uma em sua propriedade. As Fossas Sépticas Biodigestoras são uma excelente alternativa de Saneamento Básico na Área Rural e podem contribuir para o Desenvolvimento Local. Afinal, o sistema biodigestor tem tripla função: previne contra doenças, protege o lençol freático (água do poço) e produz adubo orgânico de qualidade.

Controle biológico da lagarta do cartucho do milho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226143.htm
[ TECNOLOGIA ] Emater/RS-Ascar lança campanha de controle das lagartas do milho. Assista ao vídeo, conheça a lagarta do cartucho do milho, veja como ela ataca as plantações e aprenda a combater esta praga utilizando controle biológico.

Recuperação de ecossistemas degradados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226142.htm
[ TECNOLOGIA ] A recuperação de áreas degradadas é tema de vários projetos governamentais, entre eles o Programa ABC, que financia produtores rurais com esta finalidade. No entanto, as metodologias de recuperação são pouco conhecidas, o que leva o produtor, muitas vezes, a cometer equívocos no processo de recuperação, perdendo um trabalho que leva anos para ser concluído. Características como indicações de espécies florestais adequadas e formas de plantio são fundamentais para o sucesso da recuperação.

Suco de uva, benefício para produtores e consumidores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226141.htm
[ ECONOMIA ] O suco de uva é uma bebida saudável, aromática e tem o sabor característico da fruta, e segundo especialistas fornece mais benefícios do que a própria uva. O programa vai apresentar os diferentes tipos de suco: integral, néctar, concentrado e em pó e orientar os consumidores sobre a escolha das melhores opções do produto. Sangue vegetal e seiva viva são algumas expressões utilizadas para descrever o suco de uva e sempre que possível o consumidor deve escolher o integral, pois é a opção que traz mais benefícios à saúde.

Pesquisar este blog