Selecione o dia...

sábado, 10 de agosto de 2013

Médicos cubanos vêm aí

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226207.htm
[ POLITICA ] A empresa estatal de aviação de Cuba, a Cubana de Aviación, inaugurou no mês passado [julho de 2013] um vôo semanal direto ligando a ilha ao Brasil. O objetivo é atrair os turistas nacionais, conhecidos pelo bolso aberto no exterior. Nas próximas semanas, a rota promete ficar intensa. E não será por causa do turismo. O governo brasileiro prepara-se para abrir as portas do País a milhares de médicos cubanos.

Brasil adota regras internacionais para regular o sistema financeiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226202.htm
[ ECONOMIA ] O presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, anunciou ontem (09/08/13) em São Paulo (SP) que, a partir de 1º outubro, o Sistema Financeiro Nacional passa a adotar as regras internacionais do Acordo de Basileia 3. O acordo, que foi proposto pelas principais economias do mundo há três anos, prevê reformas na regulamentação de instituições financeiras, para reduzir os impactos de crises bancárias.

Quinoa é a aposta da ONU para ajudar no combate à fome no mundo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226199.htm
[ POLITICA ] A semente é um alimento muito consumido pelos índios da região dos Andes, na América do Sul. Entre as características da quinoa estão o alto valor nutricional e a resistência, a semente sobrevive em diferentes solos e climas. A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2013 como o Ano Internacional da Quinoa.

Embrapa realiza ações para combater praga exótica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226198.htm
[ TECNOLOGIA ] O aparecimento repentino de uma nova praga nas lavouras tem causado muito prejuízo e preocupação entre os produtores. Trata-se da Helicoverpa Armigera, uma praga exótica, chegou ao Brasil há poucos anos e que já causou prejuízos de cerca de R$ 2 bilhões só no oeste da Bahia. O efeito devastador acontece porque o inseto se multiplica com velocidade. Com o objetivo de ajudar a minimizar as perdas, a Embrapa está realizando uma série de ações. A equipe de reportagem da TV NBR foi até a Bahia para acompanhar de perto os prejuízos já gerados no interior do país e entender o que os agricultores devem fazer para reduzir os riscos.

Preços dos alimentos caem pelo terceiro mês seguido

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226206.htm
[ ECONOMIA ] Os preços dos alimentos calculados mensalmente pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) caíram em julho de 2013 pelo terceiro mês seguido. O Indicador de Preços de Alimentos da FAO chegou a 205,9 pontos em julho, uma queda de quatro pontos em comparação com junho e de sete pontos, ou 3,3%, em relação a julho de 2012. Segundo a instituição, a queda nos preços deve-se, principalmente, à redução dos valores de soja, outros grãos, óleo de palma e açúcar.

Principais provedores alemães vão criptografar e-mails

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226205.htm
[ TECNOLOGIA ] Dois dos maiores provedores de serviços de internet da Alemanha - a Deutsche Telekom e a United Internet - anunciaram que passarão a oferecer aos usuários a opção de criptografar o e-mail desde ontem (09/08/13). O anúncio é feito um dia depois de dois provedores de e-mail criptografado sediados nos Estados Unidos fecharem suas portas: o Lavabit, supostamente usado por Edward Snowden, e o Silent Mail.

Competência para homologar terra indígena é tema de audiência no dia 13

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226204.htm
[ POLITICA ] A Câmara dos Deputados vai discutir no dia 13 de agosto de 2013 a constitucionalidade da proposta que transfere do Executivo para o Legislativo o poder de decidir sobre a homologação de terras indígenas (PEC 215/00). Entre os convidados para a audiência pública, promovida pela Comissão de Legislação Participativa e pelo grupo de trabalho que estuda a matéria, estão o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, um jurista e um representante dos povos indígenas.

Deputados entram no STF contra PEC da demarcação de terras indígenas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226203.htm
[ POLITICA ] Deputados das frentes parlamentares de Apoio aos Povos Indígenas e de Defesa dos Direitos Humanos tentam barrar a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 215/00) que transfere, do Executivo para o Legislativo, o poder de homologar terras indígenas. Eles entraram hoje com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) com pedido de liminar contra a proposta.

Programa Globo Universidade destaca divulgação científica da UFMG

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226201.htm
[ TECNOLOGIA ] Atividades de divulgação científica desenvolvidas na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) serão abordadas no programa Globo Universidade, que vai ao ar neste fim de semana em três canais das Organizações Globo. Com o tema Como as universidades fazem divulgação científica, o programa, de 25 minutos de duração, será exibido inicialmente hoje, 10 de agosto, às 7 horas, na Globo Minas. Às 13h30, vai ao ar pelo Canal Futura e às 15h30 pela Globo News, onde também será reprisado amanhã, dia 11, às 7h10.

Educação Alimentar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226200.htm
[ POLITICA ] Criar bons hábitos alimentares com os pequenos nem sempre é tarefa fácil. Segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2009, uma em cada três crianças de 5 a 9 anos estava com peso acima do recomendado pela Organização Mundial de Saúde e 80% delas ingerem açúcar em quantidade maior do que a recomendada por nutricionistas.

Pesquisar este blog