Selecione o dia...

domingo, 11 de agosto de 2013

O agricultor de hoje

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226215.htm
[ POLITICA ] Na década de 1950 o Brasil tinha 51 milhões de habitantes. Naquela época 6 em cada 10 brasileiros vivia na área rural. De lá para cá a população urbana aumentou mais de 600% e atualmente de cada 10 pessoss, 8 vivem nas cidades. Mas segundo o IBGE 29 milhões de brasileiros vivem no campo. Em homenagem ao Dia do Agricultor - 28 de julho - o programa Conexão Futura discute qual é o perfil deste trabalhador.

Dia dos Pais à distância, com tecnologia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226214.htm
[ TECNOLOGIA ] O Dia dos Pais está chegando e muitos tem o filho morando longe. Mas com a ajuda da tecnologia estes pais vão conseguir matar um pouco da saudade e diminuir a distância neste domingo,

Conheça sistema integrado de alimentos com foco na sustentabilidade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226211.htm
[ ECONOMIA ] A sustentabilidade na produção rural é um assunto que aparece na maioria das reuniões técnicas, feiras agropecuárias e programas de governo e uma técnica criada há quase uma década faz sucesso em pequenas propriedades e integra várias atividades em um só espaço. Estamos falando da mandala, um sistema integrado de produção de alimentos em pequenas áreas. O idealizador da prática, um agrônomo do senegal esteve visitando polos de produção em Mato Grosso do Sul.

Alimentos para quem precisa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226210.htm
[ POLITICA ] Na luta contra o desperdício, uma Ong de São Paulo combate a fome entregando verduras, legumes e frutas para instituições da cidade. Os alimentos são coletados todos os dias, junto a empresas parceiras. O que iria para o lixo acaba na mesa da milhares de pessoas.

Trabalho em casa exige disciplina e responsabilidade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226217.htm
[ ECONOMIA ] O Brasil é um dos países que têm mais empreendedores, segundo o Sebrae. Isso tem ajudado a aumentar o número de pessoas que fazem da própria casa o local de trabalho. E especialistas alertam: é preciso ter disciplina.

Jardins verticais embelezam rua Augusta

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226216.htm
[ POLITICA ] Augusta com vida! Este é o nome do projeto que pretende tornar mais harmoniosa a rua Augusta. Para trocar o cinza pelo verde, fachadas de prédios ganham jardins verticais.

Tanques redes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226213.htm
[ TECNOLOGIA ] Conheça o projeto que vai revolucionar a piscicultura no Oeste Catarinense.

Nutricionista mostra os vilões da dieta

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226212.htm
[ ECONOMIA ] A busca por uma melhor qualidade de vida passa diretamente pela alimentação. Ao escolher os alimentos que vão entrar na sua dieta, porém, é preciso muito cuidado para não incluir na compra os falsos amigos da alimentação saudável. Veja alguns exemplos nesta reportagem especial.

Aves Catarinenses

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226209.htm
[ TECNOLOGIA ] O Brasil possui o maior patrimônio de biodiversidade do mundo. Só de aves são mais de mil 826 espécies. A Mata Atlântica ocupava na época do descobrimento uma faixa de 3500 quilômetros e se estendia por 17 estados brasileiros - do Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte. Hoje, apenas 7% da mata original ainda resta de pé no país. A avifauna da Floresta Atlântica também impressiona: de acordo com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), existem catalogadas até agora 849 espécies.

Zoonoses

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226208.htm
[ TECNOLOGIA ] Várias doenças são transmitidas tanto pelos animais ao ser humano quanto pelo ser humano aos animais. As zoonoses, como são chamadas, são infecções que podem ser adquiridas em contato com bichos de estimação como cachorro, gato e passarinho, ou ainda, pela ingestão de carne contaminada de animais como o gado ou o porco. Outras doenças podem ser contraídas através do contato não desejado com ratos, moscas e baratas, principalmente através da ingestão de água ou alimentos contaminados.

Pesquisar este blog