Selecione o dia...

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Produção brasileira de soja se aproxima da produção dos Estados Unidos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226233.htm
[ ECONOMIA ] O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou ontem (12/08/13) o relatório da safra que traz uma redução expressiva na produção de soja nos Estados Unidos para 2013/14, a qual passou de 93,1 milhões de toneladas para 88,6 milhões de toneladas. No caso do milho também houve uma redução na produção em relação ao relatório do mês passado divulgado pelo departamento, de 354 milhões de toneladas para 349 milhões de toneladas.

Últimos dias para inscrições antecipadas para Congresso Brasileiro de Nematologia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226235.htm
[ EVENTOS ] d1376357058.jpgTerminam hoje, dia 13 de agosto de 2013, as inscrições antecipadas para o XXXI Congresso Brasileiro de Nematologia, que será realizado ente os dias 19 e 22 de agosto no Cenarium Rural, em Cuiabá (MT). Após este prazo, só serão feitas inscrições na secretaria do evento, que funcionará a partir do dia 19.

Relatório da Embrapa sobre falhas em estudos da Funai é tema de debate

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226231.htm
[ POLITICA ] A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados discute, amanhã (14/08/13), relatório da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) que apontou falhas nos estudos realizados pela Fundação Nacional do Índio (Funai) nos processos de demarcações de terras indígenas no País.

Vagas na área ambiental ganham espaço no mercado de trabalho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226229.htm
[ ECONOMIA ] As vagas na área ambiental tem conquistado cada vez mais espaço no mercado de trabalho. Nos últimos seis anos as contratações cresceram 30%. E as opções para quem segue esse caminho são muitas. Confira na reportagem do TJ Aparecida.

Consumo habitual de café pode prevenir doenças

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226228.htm
[ TECNOLOGIA ] Análises realizadas nos últimos cinco anos com 150 consumidores de café pelos pesquisadores da Unidade de Pesquisa Café e Coração, do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina (FMUSP) da Universidade de São Paulo (USP), revelaram maior atividade antioxidante no organismo e melhor desempenho em exercícios físicos. Segundo um dos cientistas envolvidos na realização da pesquisa, o médico Bruno Mahler Mioto, os resultados mostram que o consumo habitual de café em doses moderadas pode trazer efeitos benéficos para a saúde e contribuir para a prevenção de doenças.

Embrapa e AGCZ promovem leilão de touros jovens em Goiânia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226236.htm
[ EVENTOS ] Em conjunto com a Associação Goiana de Criadores de Zebu (AGCZ) e parceiros da iniciativa privada, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), realizará o 13º Leilão Elite de Touros Jovens no dia 13 de setembro de 2013, a partir das 12 horas, no Parque de Exposições Pedro Ludovico Teixeira, Tatersal III, em Goiânia (GO).

Plano Safra da Bahia estimula o empreendedorismo no campo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226234.htm
[ ECONOMIA ] Com o objetivo de apoiar produtores rurais para a manutenção e expansão de atividades de forma competitiva e sustentável, o governo do Bahia lançou ontem (12/08/13) o Plano Safra da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura 2013/2014 (Plano Safra da Bahia), no Parque de Exposições de Salvador.

Escolas rurais terão até R$ 32 mil para garantir fornecimento de água e esgoto

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226232.htm
[ POLITICA ] Resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) publicada na edição de ontem (12/08/13) do Diário Oficial da União (DOU) estabelece a destinação de até R$ 32 mil para garantir o abastecimento apropriado de água e esgoto sanitário em escolas públicas municipais, estaduais e distritais de educação básica no campo. Clique aqui para acessar a resolução.

Código de barras até em colmeias

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226230.htm
[ ECONOMIA ] A empresa social Apicultores de Nochistlán, do Estado mexicano de Zacatecas, se prepara para exportar mel para os Estados Unidos, e para isso colocará um código de barras em cada colmeia. "Atualmente, fazemos o controle com cadernos, mas será mais simples com a tecnologia. Assim se sabe se a colmeia foi movida, se as abelhas foram medicadas e qual o tipo de mel", explicou ao Terramérica o presidente da empresa, Giovanni Zúñiga.

Pesquisar este blog